Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

04 janeiro 2011

1º Post from Buenos Aires - por Sassá Melani

Oi Gente, tudo bem?!

Não... não... vocês não leram errado, é Buenos Aires mesmo e, antes que me perguntem... não, também não sou Au Pair aqui, no entanto, graças ao pai e boadrasta muito queridos que tenho, estou curtindo merecidas fériasss antes de começar essa "parada" de Au Pair.

Ano Novo, post novo e, com ele representante do dia 4 nova. Sendo assim, vamos às apresentações: Sabrina, Sassá ou Sá, como queiram, Paulista, 24 anos, trabalho com crianças e adoroooo (Sério?! Não diga...rs), começando 2011 com o pé direito, pois decidi: serei Au Pair este ano.

Okay, decisão tomada. Agora é só escolher a agência e esperar o dia do embarque, certo?! Erraaado. É claro que não seria tão simples assim. Primeiro temos de preencher uma série de requisitos, então vem a espera, alguns obstáculos e, somente depois de ter passado por tudo isso é que finalmente conseguimos nosso tão sonhado match. A partir de agora compartilho com vocês minha quase frustrante experiência em busca dos pré-requisitos do programa.

Só pra constar, são estes:

1 - ter entre 18 e 26 anos;

2 - ter o ensino médio completo;

3 - ser solteiro(a) e sem filhos;

4 - possuir nível intermediário de inglês;

5 - possuir mais de 200 horas no trabalho com crianças;

6 - Possuir Habilitação

Com os cinco primeiros itens da lista estava tudo bem, porém, quanto à CNH, esta foi meu carma. Demorei quase um ano para obtê-la. "P...q...p!!". É moçada, quebrei a cara na escolha da auto-escola e, quase fico sem minha habilitação. Deixe-me explicar melhor. Em março do ano passado, entrei em uma auto-escola e dei início ao processo. Fiz o CFC, depois o teste teórico, as aulas práticas e, a partir daí começaram a me enrolar. 5 ou 6 meses depois, finalmente marquei minha prova prática. Para minha surpresa, o que acontece?! Tarammm... a auto-escola fecha, sem avisar os alunos (inclusive esta que vos fala) e com todo o nosso dinheiro.

Resumindo, eu tive que procurar outra autoescola, pagar outra taxa caaara e ainda fazer as aulas práticas novamente, pois as que havia feito não constavam no sistema. Enfim, consegui! Agora tenho todos os pré-requisitos e darei início a segunda parte: escolha da agência.

Diante desses fatos da minha quase frustrante experiência pré auperiana é que digo a vocês: "resolvam tudo o que for possível o quanto antes", porque quaisquer problemas que ocorram, poderão atrasar sua viagem e atrapalhar seus planos. Mesmo se estiver pensando ser Au Pair só em 2014, adiantem o que puder ser feito agora, para não passar raiva como eu. Assim, terão bastante tempo para dedicar ao app, carta pra host family, vídeo, estágio, etc.

Fica a dica.

Feliz Ano TODOOO à todasss, ou como diz meu pai: BOAS ENTRADAS... kkkkkkk

Lembrando, inicei um blog onde contarei mais detalhes de todo o preparo, assim q voltar das férias, semana que vem. Então quem quiser dividir experiências e conhecer as minhas acessem e deixem tbm seus blogs para nos comunicarmos.

http://sabrinaviajandomelani.blogspot.com

Beijos meninas

Obs: Vi, te amoO
Share:
Sabrina Melani

2 comentários:

  1. Ainda por dizer que adorei tudo, tua escolha em ser Au Pair, tua seleção para escrever aqui, teu blog, na equipe de apoio em tudo! Dias emocionantes direto de my buenos aires querida e onde mais esse intercâmbio de levará! bjins

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos comentários Carla...
    Desculpe só ver agora...rs

    Beijos, Sah

    ResponderExcluir