Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 janeiro 2011

Host DAD at home

Olá meninas! Mais um dia 18, e cá estou eu novamente.

Já li muitos posts e depoimentos sobre "host mom at home". Normalmente a dica das atuais e ex Au Pairs é a mesma: FUJAM! Eu tenho um host dad at home. E acho que há muitas e muitas diferenças. Como a maioria já sabe, fiquei muito tempo online, então quando conversei com minha atual host family não cheguei a fazer muitas perguntas, e tava topando o match por qualquer coisa. No meu app, meus dois hosts tinham o mesmo emprego, e eu sabia que a host mom trabalhava fora, deduzi que o host dad também. E vim bem feliz viver minha vidinha em Maryland.



O fato é que trabalhar com um host dad não é assim tão complicado. O meu trabalha (e trabalha realmente) em casa. Ele tem o escritório dele e é lá que ele fica. Só sai pra pegar café, snack, almoço, ir pra academia. E ele impõe limites nas kids. Quando cheguei, as kids no verão, minha kida batia no office dele umas 5x por dia ou mais, sem mentira. Final do dia ele não reclamava comigo, mas fazia comentários "Nossa, nem sei o que ela queria tanto comigo hoje". Ela tentava me enganar que ia no banheiro e ia falar com o pai. Fui pegando a manha dela, né?

Hoje, depois de praticamente 6 meses aqui, já sei como fazer. Quando o hosto tem alguma ligação importante ele me avisa, então vou pro basement, porque as kids realmente são barulhentas. Eu sempre deixo as kids irem falar com o pai pra dizer Oi e Tchau, quando saimos ou chegamos em casa. Ele me avisa com antecedência as ligações importantes, ou mesmo se ele vai fazer barulho que irá atrapalhar a nap do kido, pra eu me programar.

Agora, minha hosta trabalha fora e normalmente sai antes mesmo das kids acordarem. Já aconteceu de ela ter que trabalhar em casa, e aí sim, FOI O CAOS! As kids não podem ver ela, eu passo o dia me escondendo pela casa, mas se num deslize nosso as kids (principalmente o kido mais novo) verem ela, acabou minha paz.

Queria deixar minha experiência registrada. Acho que é válido, mas nem sempre é assim. Normalmente os pais dão mais limites que as mães, mas nem todas as famílias são assim. Se você tiver a oportunidade de escolher, escolha sempre pais que trabalham fora. Mas caso aconteça como eu, que tava vindo pra qualquer família aqui, um host dad não é tão ruim. Talvez tire um pouco tua liberdade de passar o dia no Notebook, mas isso nem seria certo (Confesso: quando meu host dad viaja eu passo o dia fazendo besteira). Algumas meninas mais tímidas pra comer, preferem hosts fora, pois conseguem abrir a geladeira pra pensar. Eu faço isso mesmo na frente deles, não passo fome não :)

Espero que tenham gostado do post!
Meu blog: http://www.renata-aupair.blogspot.com/
Beijos, até dia 18 de fevereiro ;)
Share:
Renata

2 comentários:

  1. eu tb abro a geladeira na maior hahaha e so to aqui ha 4 dias. só nao gosto de subir de pijama, fico esperando eles irem dormir...

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata!
    Embarco dia 23, vou ser aupair em Denver e meu host dad tb trabalha em casa. Não me preocupei muito porque tenho duas kids, uma mais velha que vai estar na escola até as 3 da tarde e uma bebê de 6 meses, então na questão manha e ficar indo atrás do pai, não terei problemas. Penso até em buscar a mais velha na escola e levar ela pro parque, pra biblioteca até chegar o horário em que fico off e a mãe chega do trabalho... mas talvez nem precise chegar a tanto.
    Anyway... e acho que se tiver que escolher entre abrir a porta da geladeira e passar um pouco de vergonha ou passar fome, vivo abrindo a porta da geladeira mmo hahahahahashahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir