Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 fevereiro 2011

Brasil, meu Brasil brasileiro... que saudade!

Nada contra quem tem o sonho de morar nos EUA para sempre, mas melhor do que meu Brasil não há!
Eu odeio au pair que fala mal do Brasil, juro, eu não sei nem porque eu estou falando disso, mas patriotismo vai ser o assunto do dia.
OK, a realidade é que au pair é programa de trabalho, intercâmbio cultural uma ova!
Muitas hosts families estão nem aí em conhecer a nossa cultura, e todo americano, sem excessão(ok algumas raríssimas!) tem aquele ego, sabe aquele bem grande? Então eles têm. E irrita!
Sim, os EUA é sensacional em muitos aspectos (H&M, Forever 21, Urban Outfitters, etc - s2), em outros é um lixo, tipo eu prefiro ficar doente no Brasil do que aqui, sem comentários como é caro ficar doente nesse país, e sim eu sei que a gente tem seguro, mas estou falando de quem mora aqui e não tem essa mordomia, muito americano não tem, e só vai pra hospital caso de vida ou morte porque sabe que tem que deixar um rim lá pra pagar depois...
Acho bizarro quando encontro aqueles brasileiros que estão morando aqui a um tempo e ficam querendo falar com você em inglês e acham que são os reis da cocada preta, e fazem aquela cara de ihhh brasileira é? Vamos pra lá que tem brasileiro demais aqui, peraê amigo o ninho que te acalentou foi o mesmo que o meu!
Eu JAMAIS moraria nos EUA para sempre, para mim é um preço muito alto, sacrificar a convivência com a minha família e amigos, as delícias que a gente só encontra lá, e sem contar aquela sensação que a gente têm de lar quando está no nosso berço/país.
Não vim iludida, mas confesso que esperava mais desses EUA, as pessoas aqui não são felizes, são individualistas, super preocupadas e dedicadas ao próprio umbigo, comida aqui você até acha coisas comestíveis, mas sabe aquele arroz, feijão, bife e batata frita que só sua mãe faz? Então tem dias que você vai desejar trocar a unha do dedinho pela chance de comer isso...
Ah e balada aqui deu 1:30 am acende a luz e os seguranças mandam todo mundo para casa porque ás 2 am em ponto o boteco está FECHADO!
Ok depois você aprende o mundo secreto das after party nas casas alheias, mas tomar aquela gelada com os amigo até 5 da matina, parar para comer um dogão com coca e ir para casa dormir domingo até uma hora da tarde... esquece. Aqui não tem essa de ''garçom aqui nessa mesa de bar, você já cansou de escutar centenas de casos de amor...'' Não meu, garçom aqui não é truta e cobra uma tip violenta...
Estou caminhando para meu oitavo mês de EUA, amo a experiência que estou tendo aqui, amo minha host family, minhas host kids, as amigas que eu fiz, que eu sei que quando acabar essa vida de au pair só Deus sabe se vão permanecer espero que sim, agradeço muito a Deus por não sofrer aqui com outra coisa além de saudade e gordice (tovirandoumabolalentamente.com) porque a saudade da minha vida no Brasil já é por si devastadora as vezes.
Então meu por favor ame sua pátria, sério, se tu morar aqui 20 anos isso não vai te fazer virar americana, você sempre terá nascido no Brasil ANYWAY! Se fizer tanta questão se mata, bate um papo com Deus e fala que você quer ser north american e não south... ele vai te falar: Ok azar o seu...
Não confirme que no Brasil só se tem futebol, carnaval e mulher fácil. Não fale só do lindo Rio de Janeiro, o Brasil é imenso e cheio de lugares maravilhosos, faz uma visita pro tio google.com e ele vai te dar um breve resumo do Brasil coisas que depois você pode passar para frente em conversas com os gringos, tornando-os menos ignorantes a respeito do nosso país, sim o Brasil não é perfeito, é cheio de gente que faz sacanagem, político ladrão, favela, impostos altos e etc de defeitos, mas os EUA também tem seus defeitos assim como qualquer outro país do mundo, a diferença é que eles acham que são perfeitos e tem um ego e um orgulho tão grande que se você próprio não vier conferir você nunca vai conhecer os defeitos daqui...
Abaixo estou colocando para vocês um link de um vídeo interessante, e também meu blog e meu twitter para vocês me seguirem... Obrigada e até próximo dia 17! ;)

PS- EU SOU CURINTIAAAAAAA!!!!!! AHHHHHHHHH =P
PS2- Zoa de leve eu sei que o timão está mal das pernas...

PS3- Meu blog: http://srtadanidaquiparaomundo.blogspot.com/
PS4 - Meu twitter: @SrtaDani
PS5 - O vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=vJKOog7kFr4&feature=related
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

10 comentários:

  1. É interessante vc falar isso, pq desde o meu tempo de escola, que eu via os EUA se meter em tudo que era coisa em relação ao mundo, eu ficava pê dá vida com eles. E NUNCA tive vontade de ir visitar os EUA, sempre quis muito e ir pra europa. Mas ai surgiu a oportunidade pro meu bolso ($$) de fazer intercâmbio. E lá vou eu pra esse país besta... Vou pensando em tudo que vou ter, tudo que vou conquistar. Mas ainda não vou com a cara desse país...

    ResponderExcluir
  2. mas sabe que brasileiro n tem um ego muito menor?
    cansei de escutar "americano n sabe fazer festa" e coisas do tipo, ou como vc mesma falou " aqui vc até acha coisas comestiveis"...esse tipo de coisa soh mostra intolerancia com os costumes alheios. vc tem esse paladar pq foi o que a sua mãe te ensinou a comer, e vc aprendeu e acha que é o certo.

    ResponderExcluir
  3. Antes de ir eu já sou patriota, acho que quando chegar ai vou ser mais... hahahaha!!!

    acho que falta o Brasil se reconhecer como um país muuuuito maior que futebol e carnaval, claro faz parte da cultura, mas temos muito mais do que isso. E defeito há em tudo. Mas temos que valorizar o nosso, se não, quem vai, né??

    Meu blog:
    http://milaaupair.blogspot.com

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Pois é, é complicado.. Concordo que temos que mostrar o outro lado do Brasil mesmo, tirar esse pensamento de País do Futebol&Samba&Só!
    Mas tbm não concordo em ficar reclamando deles.. Poxa, estamos no País deles, com a comida deles, vida deles.. Aproveita isso e não reclama! Depois voltamos pro Brasil e ficamos reclamando novamente daqui..
    Mas sei lá, quem sou eu pra dizer...

    ResponderExcluir
  5. Como eu disse no post EU AMO MINHA EXPERIENCIA AQUI, E OS ESTADOS UNIDOS E' SENSACIONAL EM MUITOS ASPECTOS. As coisas q citei no post não são reclamações e sim observações. Respeito e adoro aprender cada dia mais sobre os EUA, mas vou puxar sardinha do Brasil foreverrrrrrr...
    Assim como eles fazem com o país deles! ;)

    ResponderExcluir
  6. Todo país tem pontos positivos e negativos, e tendo a chance de escolher um lugar pra morar, cabe a cada uma de nós colocar esses pontos na balança e ver qual lado pesa mais.

    Balada, buteco até de madrugada, beber sem ninguém te pedir ID, a comida maravilhosa de todo dia, plano de saúde, as FRUUUTAS, a rua Augusta, meu, tem coisas que não tem preço.

    Mas andar na rua sem medo de ser assaltada, ouvir excuse me, thank you e please a cada 5 palavras, ser cumprimentada na rua sem motivo, poder andar de roupa curtíssima sem ninguém te julgar, tomar Starbucks sem gastar todo o dinheiro do VR, ter máquina de lavar, secar e lava-louça, maquiagem da ELF...Tem horas que o Tio Sam sabe o que faz :)

    ResponderExcluir
  7. Sim cada um sabe oq é melhor para si, e a ironia é q eu moro num lugar no Brasil o qual nã, levaram meu gps, o Starbucks a preço camarada e as maquiagens tbm vou sentir mtaaa falta!
    E as vezes fico até pensando como será minha vida sem a santa maquina de secar roupas e de lava-louça...

    ResponderExcluir
  8. Nao troco muita coisa no Brasil pelos EUA. Toda vez que alguem fala que nao quer ficar no Brasil e bla bla,sempre vem alguem falando de aspecto culturais, naturais.E eu acho que esses noa os pontos que nao vem ao caso,pois vamos combinar que ninguem vive de contemplar belezas naturais ( que nao sao preservadas) e muito menos de historia. O povo tem necessidades basicas, eu digo basicas e isso eh oq me irrita. Detesto a imagem que muitas pessoas tem do Brasil,mas isso eh culpa deles?Tem certeza?Quem eh que importa essa imagem? Detesto quando falam: Americano eh tudo burro,nao sabem de nada do mundo. Ae?? Sai pra fazer pergunta na rua pros brasileiros sobre a economia mundial. Detesto generalismo. Tem muito americano ignorante...a va e todos os brasileiros sao QI 280 ne?? O que me irrita eh somente a parte basica,eh aquilo que temos direito. Porque aqui pagamos as nossas taxas, mas a gente ve as coisas funcionando, vemos a lei, vemos os nosso direitos sendo cumpridos sem o "jeitinho". Eh muito bom saber que voce paga seus impostos e pode contar com a assistencia BASICA pelo menos, do que ta passando fome, doente, sem escola, poreeeem o Brasil pode dizer que tem um elevador panoramico na favela.Que ironico! Quanto a saude, entre Brasil e EUA, eu fico com o Canada. Por mais que eu sinta falta de algumas coisas que fui acostumada no Brasil, cada noticia que eu vejo me deixa mais indignada...e nao tem uma pessoa que diga: volta karol, mulher aqui ta otimo de se viver!

    ResponderExcluir
  9. Ngm quer deixar de ser brasileiro, so queria Que Ele fosse um pais melhor. E eu acho Que Se a gente ReclamA e Se indigna com Tudo isso eh Pq amamos nosso pais, senao por outro lado pra Que perder tempo Se preocupando com isso ne?

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca comento nada por aqui, mas disso eu tinha que falar, pois eh uma assunto que tenm rendido muito ultimamente...

    ResponderExcluir