quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Espere a sua vez...

Olá pessoal, tudo belezinha?!

Bom... comecei a escrever esse post e o apaguei umas três vezes. Tava achando que tudo tava um lixo e que ninguém merecia ficar ouvindo minhas lamentações por ainda não ter uma family no tempo em que eu havia previsto quando entrei no programa,

Daí pensei em escrever algo legal, alguma dica... mas dica de quê?! hehe

Então resolvi que vou falar sobre o que venho passando, porque sei que tem muita gente passando pelo mesmo e, talvez, se eu não puder ajudar ninguém com esse post, quem sabe alguém não se solidariza com meu momento e me ajuda né?! hehe

Quando escrevi nesse blog, no último dia 23, jurava de pé juntinho que hoje, dia de escrever um novo post, ele seria escrito lá da terra do Tio Sam, ou que, no mínimo, eu estaria aqui contando sobre o meu visto ou sobre a minha expectativa quanto à viagem. Só que isso não aconteceu! E por isso estou me sentindo frustrada! E se tem um sentimento que me mata é a tal da frustração.

Fico aqui sem saber porque eu ainda não fui escolhida por uma família. Afinal, são 2 meses on line, 11 famílias que já passaram pelo meu perfil na Cultural Care (e apenas 4 contatos) e zilhões de "We're Interested!" no GAP.
Já liguei na agência pra saber se tinha algo de errado no meu perfil e segundo eles está tudo ótimo. "É preciso paciência Alinne. O match certo virá a qualquer momento...".
Sei que 2 meses é pouco e que tem menina que ficam meses on line e que 11 familias no meu perfil é algo bom, porque também tem meninas que ficam tempos sem nenhuma família... Mas o problema está naquilo que eu achei que fosse acontecer e não aconteceu! Naquilo que eu planejei, mas esqueci da pequena variável: dependo também da vontade de outra(s) pessoa(s)!

Eu acredito muito em Deus e sei que Ele faz tudo na hora certa, mas o problema é que não sei até quando o problema está em esperar o meu momento certo ou em agir para que ele aconteça. Daí eu sempre fico pensando que se algo que eu planejei com tanto empenho ainda não aconteceu é que o problema está comigo e que preciso fazer mais... só não sei mais o que eu posso fazer nesse caso!

Pois bem, como disse não quero ficar aqui chorando minhas pitangas, afinal também não adianta muita coisa.

Mas se eu puder dar um conselho pra quem ainda não chegou a essa fase do processo, fica a dica: não contem que terão um match em um prazo determinado. Mesmo que seu perfil seja perfeito e mereça até o prêmio de melhor au pair do mundo, ainda assim você dependerá da vontade de uma family e isso pode demorar! Se você se prender a datas (como eu fiz) pode acabar frustrada como eu! E vai por mim, não é nada bom! Aprendam a esperar... é uma virtude que eu, particularmente, descobri que não tinha e que vou ter que aprender na marra! Ah... e também não saiam contando pra todo mundo... É um saco ter que ficar respondendo o porque você ainda não viajou.


Sorte e paciência para vocês! Afinal, isso são coisas que mesmo que já tenham, nunca é demais né?!

Bjos!
Alinne
http://alinneaupair2011.blogspot.com/

9 comentários :

  1. A paciencia tras aprovação de Deus, que tras perseverança! Li isso ontem na Bíblia!
    Na hora certa as coisas acontecem.

    Bju e boa sorte Alinne.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Alinne, a pior parte é mesmo ficar explicando pra todo mundo. "Ué Gabi, por que você não viajou ainda..." Ai dá uma raiva... Quando eu fiquei on, em outubro falava pra todo mundo, dizia que talez nem virasse o ano em terras tupiniquins... Como fui ingênua... :(
    Mas ainda tenho pensamento firme que meu Mach não tarda!!! Sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  3. SÁBIAS PALAVRAS
    Ahhh, se eu tivesse lido algo assim antes, quanto stress eu teria poupado!

    ResponderExcluir
  4. Vdd, paciência é algo que todo hora está na vida da au pair!
    Estou esperando ficar online.. tá chato essa espera.. Mas pior será qnd eu ficar online.. hauuhahua

    A minha expectativa, é q esse semestre eu faço um MACTH, AMEM!!!

    E pra mim nem dá pra não falar pra ninguém q tô indo. Minha mãe já contou pra todo mundo!! haahuuha

    ResponderExcluir
  5. Puxa Alinne...agora já é tarde...contei pra todos...rsrsrs
    É ruim né...ficamos esperando tanto que se não dá certo ficamos frustradas. Eu estava assim ha um tempo atrás. Queria ir para a Califórnia de qq jeito, então estava até vendo que agência facilitaria minha ida pra lá. Foi então q percebi que estava obcecada com a Califa e naquela época se surgisse uma outra em um outro lugar, mesmo q fosse NYC eu não iria ficar contente. Então pensei com calma, e percebi q não é isso q vai tornar nosso ano melhor, mas sim uma família legal, um ambiente legal. Então o "consolo" q dou pra ti é: CALMAAAA!! Se não foi agora, aproveite o tempo a mais com sua família, amigos, pense, se prepare para o que vai enfrentar e pense q se não deu certo é pq ainda não era a "sua" família. Vc vai ficar um ano inteiro lá, ou mais então não tenha pressa, pq quando estiver lá, com certeza irá pensar: "puxa...como eu queria estar com minha família de verdade, meus amigos de sempre, minha casa...etc". Aproveite esta época pela qual está passando, pois é uma fase e quando der conta, estará na terrinha do tio Sam.

    beijos, Sah

    ResponderExcluir
  6. Quem ta na mesma levanta a mão : \o/ !!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Quem ta na mesma levanta a mão : \o/ !!!!!!


    Hehe, pois é... É difícil esperar... Acho que muitos de nós passamos por isso né? Eu tbm, deixei até de fazer inscrição no ENEM pq achei que não estaria aqui pra fazer a prova... Passou o ENEM, passou o Natal, Ano Novo... To aqui...kkk..
    Mas é isso aee, PACIÊNCIA! E não espalha! O povo põe olho gordo!rsrss
    Sorte pra nós! ;)

    ResponderExcluir
  8. 11 familias??? Queria eu, completei 2 meses pela apia e apenas 2 familias apareceram no meu perfil... Mas a familia certa virá, você vai ver...

    ResponderExcluir
  9. Como sempre, vc falando coisas que cabem certinho pro que eu tô sentindo. É isso aí, muita paciência e muita fé, que o match certo virá. :D
    Eu tô tentando me desapegar um pouco dessas coisas de Au Pair, pq tô ficando muito ansiosa, e como vc, também acabei colocando datas [e fui beeeeeeeeem menos realista, rs].
    Precisamos distrair disso tudo! Espero que vc consiga!
    Beijao, querida!

    ResponderExcluir