Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

03 fevereiro 2011

Experimento, Cultural Care ou STB?? Ohh dúvida cruel - por Sabrina Melani

Oi meninas, tudo bem com vocês?
Comigo está tudo bem, porém tenho uma enooorme dúvida agora sobre a agência que devo escolher. Achei que fosse algo fácil, pensei: “vou nas agências, pergunto sobre o programa, vejo os prós e os contras de cada uma, peso, e então, chego num resultado”. Bem, não foi exatamente assim que aconteceu.
Para começar, visitei quatro agências: CI, Experimento, Cultural Care e STB. Na CI foi um pouco bagunçado, não tinha ninguém para falar sobre o programa de Au Pair, apenas sobre outro programa que eu tinha interesse, o Mochilão. A atendente me explicou tudo e, quanto o programa de Au Pair, eu teria que falar com outra pessoa. Ela até me falou por cima, mas achei meio confuso. Eis que surge o problema, então na Experimento e na STB fui muuuito bem atendida e na Cultural Care fui à palestra e gostei tbm. Pois é Sabrina...não dá pra escolher três agências...tem que ser uma só e como estou com uma dúvida cruel decidi postar aqui pra receber a ajuda de quem já passou por este processo. Espero que me ajudem. Para isso vou colocar alguns prós e contras que mais pesaram de cada agência.
Experimento
Fui MUITO BEM atendida, não fiquei plantada esperando, duas moças me atenderam, falaram sobre o programa, me deram dicas, falaram sobre outras au pairs que passaram por lá, fiquei cerca de uma hora tendo um atendimento exclusivo sobre todo o processo. Talvez, o fato de eu ter ido uma terça-feira, as 16:00 horas tenha ajudado né, já que a maioria das pessoas está trabalhando este horário. De qualquer modo, a primeira impressão foi MUITO BOA.
Pontos positivos
- várias famílias têm acesso ao seu application ao mesmo tempo;
- atendimento personalizado, o que é bom, principalmente, na hora de preencher o application, porque, com certeza, vou precisar de muita ajuda mesmo...rs
Pontos negativos
É cerca de R$500,00 mais cara e a inscrição chega a ser 300% maior;
Cultural Care
Fui à palestra informativa, sábado as 15:00 horas. Claro, tinha muito mais meninas, ficamos em uma sala e a atendente não falou só comigo e sim, com mais 20 meninas mais ou menos. Mesmo assim, a palestra foi legal, bem informativa.
Pontos positivos
- é a agência que possui mais famílias, teoricamente então, nossas chances são maiores...hehe;
- vi que tem muitas famílias da Califórnia e, confesso que tendo a querer ir pra lá;
Pontos negativos
- apenas uma família vê seu application por vez e se você dispensá-la tem que justificar.
STB
Pontos positivos
- atendimento personalizado tbm;
- várias famílias vendo seu app ao mesmo tempo;
- preço legal;
- sede na Califórnia...isso sim é que é vantagem.
Pontos negativos
- você paga o valor total quando faz a inscrição;
- pode demorar bastante para ficar online, já que seu app vai para os EUA e somente quando estiver tudo certo é que você fica on.
E agora é que entra a dificuldade. Gostei principalmente da Cultural Care e da STB. E tenho medo de fazer a escolha errada. Assim, quem já escolheu sua agência...por favor...HELP ME!!
Bem meninas eu só queria dizer que coloquei apenas minha opinião, não estou dizendo que agência x é ruim e y é boa, apenas que EU...Sabrina, gostei mais das duas últimas. Acredito também que varie bastante de lugar pra lugar, por isso acho que mesmo sabendo sobre o programa, tendo indicações sobre qual agência escolher é importante visitá-las, ir às palestras, receber conselho das au pairs que já fizeram a escolha e só depois escolher a que melhor se encaixa com o seu perfil. Mais uma vez...MINHA OPINIÃO...Quem quiser mais infos sobre cada agência, podem ver em meu blog, ou me dizer que eu respondo, ok?! Prometo ser imparcial...rs
http://sabrinaviajandomelani.blogspot.com/

E é isso...
Beijos,
Sah
Share:
Sabrina

26 comentários:

  1. Pode parecer lorota, mas no final é tudo farinha do mesmo saco. Quando você chega aqui, você terá que lidar com as agências americanas Experimento = APIA, EF = Cultural Care AP, STB = Au Pair Care.
    Quanto à questão de famílias, não sei como a Cultural Care diz que tem mais famílias, isto não quer dizer que são necessariamente melhores, já que muitas famílias que são expulsas da APIA acabam indo para a Cultural Care ou APC. A APIA é muuuuuuito mais exigente com famílias.
    E peça muito pra Deus pra nunca precisar da ajuda destas agências aqui nos EUA porque elas dão em 96% dos casos apoio para a família.
    Quando EU decidi ser au pair, eu fui por aquela que eu me senti segura, e também pela mais barata = Cultural Care.
    É verdade sim que o seu application vai para 1 família por vez, mas para mim não foi problema nenhum. Fechei com a primeira família no meu primeiro ano porque foi simplesmente a que eu queria, do jeito que queria, no lugar que queria. E no segundo ano acho que dispensei umas 4 famílias antes de fechar. E nunca bateu o desespero de ter dispensado uma família "Boa" porque nenhuma se encaixa com o que eu estava procurando.
    Todas as agências vão dar aquele discurso bonitinho pra você, de quão linda e maravilhosa vai ser a sua vida de au pair, que você vai ser parte da família e blábláblá, lembre-se que eles querem vender um produto pra você e eles nunca irão contar os defeitos do programa, nem mesmo as "ex-au pairs que vão para o lado negro da força" (brincadeira), e trabalham na agência.
    Quem vai garantir que você tenha uma ótima experiência no programa é você mesma, sendo cautelosa na escolha da família, não importa se sejam 10 de uma vez ou 1 só.

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu tbm escolhi a CC, primeiro pq na STB a mulher que me atendeu sabia menos do eu então eu desisti dessa na hooora! eu adorei a CC, me senti super mais seguda, e tbm não tem o tempo pro aceite que nas outras agências normalmente é no mínimo um mês. Quanto a questão das famílias, vai de vc, porque eu por exemplo sou SUPER indecisa e se estivesse com duas famílias boas no meu app que eu tivesse gostado eu com certeza acabaria perdendo as duas por causa da minha indecisão! hahaha e eu acho que uma família por vez é melhor pq vc tem mais tempo pra se organizar e se preparar pra falar com a família, imagina falar con 5 ao mesmo tempo? I can't =/ Tbm porque vc só paga R$ 170,00 acho qdo entregar TUDO, e o resto só quanto tiver o Match... Eu ainda to terminando meu app, to com 87% concluído e até hoje não tive nenhum problema com a CC...
    Espero ter ajudado, mesmo sabendo que a escolha da agência não interfere tanto no processo, já que realmente é tudo farinha do mesmo saco!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oioi... eu escolhi a Ci que a mesma coisa que a STB, pois lá nos EUA é Au Pair Care. Achei muito interessante o que a Eli falou. Pra mim tooodas as agências é tudo farinha do mesmo saco!!!
    Porém pra decidir fui analisando assim como você e gosto do fato de poder conversar com mais de uma família, escolheria a experimento, pois sempre ouço muito bem dela, mas aqui não tinha experimento; não escolhi a CC porque já ouvi muita gente falar mal do suporte dela lá nos EUA, mas isso não é realmente uma verdade universal, mas no final das contas... escolhi a Ci.
    O que na realidade conta... é o seu cuidado com o application ou dosiê e com o contato com as famílias e vc é claro. Porque o que vai determinar seu ano é isso. E não a agência que você está indo, todas vendem um sonho brilhante e na realidade as coisas não são bem assim SEMPRE!!! =]
    Toda a sorte do mundooo pra você!!

    Beijoooss!!

    ResponderExcluir
  5. Leia com atencao: Nunca, mas nunca escolha a APC ! A CC eh a melhor ! O processo deles eh simples, rapido e sem complicacao. O valor vale a pena por conta do seguro saude e tour de NY eh td d bom pq eh o dia inteiro. Se vc quiser saber mais da minha experiencia com as 2 agencias leia meu blog inteiro, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Pode parecer lorota, mas no final é tudo farinha do mesmo saco. [2]
    Quando EU decidi ser au pair, eu fui por aquela que eu me senti segura, e também pela mais barata = Cultural Care[2]

    Também fechei com a primeira família pq a CC tem uma equipe de Match, ou seja, eles casam os perfis family X au pair... então a possibilidade de vc fechar com a primeira mesmo é alta...

    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sabrina!

    Ficamos felizes em saber que você gostou do nosso atendimento! Escolher a agência 'certa' é mesmo bem difícil, mas também muito importante. Gostaríamos de te lembrar que, no STB, embora o pagamento seja feito no ato da inscrição, temos condições de pagamento excelentes que te permitem aproveitar o dólar baixo e fazer um bom negócio. O STB também é uma empresa sólida em que você pode confiar, e comemoramos 40 anos de mercado este mês. Teremos um enorme prazer em te ter como Au Pair, e nos colocamos à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas e te auxiliar em todas as fases do processo. Prestamos orientação no preenchimento do application, e também temos um blog com bastante informação para nossas Big Sisters, dá uma olhada: http://clubaupair.blogspot.com/
    Por qual loja do STB você foi atendida? Se precisar de alguma coisa, é só nos procurar!

    Abraços,

    Equipe STB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meninas!
      Eu gostaria de ver esse blog: http://clubaupair.blogspot.com/
      mas, preciso ser autorizada!
      Meu email : janamassa5@gmail.com
      Estou querendo fechar com a STB...but...quero saber mais!
      Se alguém puder fazer contato comigo....valeu..bjusss

      Excluir
  8. Eu fiquei bem em dúvida entre CC e STB. Sempre quis a STB, mas o que pega é a demora do APP ficar Online. Não estou ansiosa, mas esperar só para ficar On é super chatinho, embora o tempo não seja exato, vi meninas que demoraram até 2 meses.
    Gostei muito do atendimento da CC, no meu caso, foi só comigo. A atendente super simpática, explicou super bem, confiei! E o que mais gosto da Culture Care é poder preencher o APP sem pagar antes. Super ponto positivo.
    Ainda não fui na CI, tenho vontade, mas né, acho que Culture Care é para mim. :P
    Fui na Experimento, mas dei azar no dia e o atendente (que só tem um) não estava e nunca mais voltei.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Carambaaa...ainda bem que falei bem das agências...meu DEUS eles sabem tudo o que escrevemos...fiquei com medo...rsrs.
    Bem gente, estou aqui para agradecer todas as dicas e dizer q tomei minha decisão...Cultural Care!! Tbm acho Carol que poder fazer o app antes mesmo de fazer a inscrição é um MEGA ponto positivo. Vai a dica para as outras agências. Além do fato de vc só pagar depois que estiver TUDO certo com a família né...o que nos deixa mais seguras. Enfim, agradeço as dicas de todas e vou pela CC mesmo e quem for tbm pode deixar o contato de vcs no meu blog, pra que nós possamos trocar informações, mais dicas etc...
    http://sabrinaviajandomelani.blogspot.com/
    Beijos, Sah

    ResponderExcluir
  11. Bom acho que essa é uma decisão super pessoal. Mas assim o que me fez decidir prioritariamente a STB foi que a APC seleciona melhor as familias, então você tem famílias com clases sociais mais elevadas e com menores riscos de problemas. :D Tem que fale que é ruim porque fulaninha falou que a LCC não da atenção, mas acho que isso varia de pessoa para pessoa. Acho que apartir do momento que se é flexivel você conquista o mundo! espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  12. Adoro saber na menina do dia 4! Que pessoal animado e legal que posta coments sobre suas experiências em prol de dar dicas quentes aos outros, é um serviço solidário para não ficarem solitários nas escolhas! E ótimo que as agências acompanhem e assim também tem um retorno direto de como estão trabalhando, e podem mudar o que não está funcionando para seus clientes, as meninas au pairs! bjs

    ResponderExcluir
  13. Estou On na APC e confesso que não estou muito satisfeita com o atendimento...
    É como as meninas dizem: "é tudo farinha do mesmo saco!".bjss

    ResponderExcluir
  14. Olá garotas...estou no processo de escolha da agencia e anciosa para ir logo ,gostaria de saber das que foram o ano passado oque estão achando do programa e a familia escolhida?

    ResponderExcluir
  15. Desde que quis ser aupair tive um feeling especial pela CC, e é cada vez maior, vou seguir minha intuição, porque pra mim é a melhor e mais rápida pra ficar ON

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Ola meninas, me chamo Daniel, tenho 21 anos e vou como au pair pros eua. to com a agencia cultural care. gostei pq tem bastante suporte, pode ligar no 0800 que te ajudam a preencher o dossie e td mais q vc precisar. procurei a ci tb mas não tem au pair para homens, entao fui na cultural care.porem exigem que os homens tenham 1000 hs e tem q ter trabalho com esportes. entrei online na ultima sexta feira mas gostaria de perguntar algo a voces: Vcs conhecem alguma familia ou au pair que ficaram com familia Testemunha de Jeová? Se conhecerem ou ficarem sabendo de algo por favor me falem pois gostaria de considerar talvez ir com uma familia assim.
    Valeu]
    Daniel Alves

    ResponderExcluir
  18. Olá Sabrina, eu tenho interesse em estar indo pela Experimento, vc poderia me dizer pq essa agência não te interessou ? E o que vc quis dizer com "a incrição é 300% maior" ? Se possível, poderia me enviar a resposta no meu face ? Muito grata mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Luna, eu não sei pq a Experimento não interessou a Sabrina, mas quanto ao valor, ela é REALMENTE a agência mais cara de todas.

    só a INSCRIÇÃO que na CC é 350 e na CI é em torno de 200 e alguma coisa, na Experimento é 790. sim, setecentos e noventa reais só pra dar entrada no processo.

    Depois do match são mais 800 dólares mais ou menos... ou seja... em comparação as outras, o preço é MUITO maior.

    Claro que é aquilo, se você pode investir tudo isso, e gostou da Experimento, vai com tudo. mas não da pra negar que é uma diferença tremenda, por um serviço extremamente parecido.

    ResponderExcluir
  20. Luana Oliveira03 janeiro, 2013

    Eu não nem comecei o meu processo mas já decidi que irei pela CC.

    ResponderExcluir
  21. Oii meninas, eu acabei escolhendo a STB pois não pesquisei mto. Mas me arrependo. Nesse ano de 2013 paguei 1700 R$, tem que dar uma entrada e o resto vc pode dividir em 12x. E você assina vários termos de inteira responsabilidade. Ou seja, se você não achar uma familia vai perder todo esse dinheiro. Como não pesquisei as outras acabei fazendo por essa. Demora uns 2 meses para ficar online. Eles são bem atenciosos. Mas se hoje fosse escolher teria ido por outra, onde os riscos financeiros seriam menores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. 2020 aqui, a CC continua sendo boa?

    ResponderExcluir