Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 março 2011

Agências

Provavelmente já postaram sobre a escolha da agência aqui. Assim como todas as meninas que tem blog postam sobre isso. Assim como tem mil tópicos em diversas comunidades e grupos de Au Pair sobre isso. Mas,  para minha surpresa, ainda recebo diversos recados pedindo conselho sobre a escolha da agência. Resolvi escrever aqui a mesma coisa que respondo sempre que alguém vem me perguntar qual a melhor agência pra vir ser Au Pair.

Meninas e meninos, a escolha da agência é uma coisa muito pessoal, assim como a escolha da família. Digamos que cada um tem um feeling, mesmo eu não acreditando em feeling na hora de escolher host family. Vou contar minha saga com agências pra vocês entenderem melhor.
Quando eu resolvi que queria viajar e que teria que ser como Au Pair, fui na única agência da minha cidade: Egali - GoAuPair. Eu nunca tinha ouvido falar na Egali por isso desisti dessa agência. Minha inocência na época, eu escolhi a agência pela representante brasileira e não pela agência em si. Só comecei a usar a ferramenta de busca depois que eu já estava online (famoso Google it).

Contei meus planos pra minha mãe e fomos visitar a STB - APC na cidade grande. Me trataram bem, confortaram minha mãe, escolhi a agência, preenchi tudo, fui em um Clube Au Pair, fiquei online e comecei a conversar com host family. Porém, eu fiquei 1 ano online. Quando eu já tava cansada, sei lá, uns 7 meses online, descobri uma Cultural Care na minha cidade vizinha. Resolvi ir lá, quem sabe ficando online por duas agências não conseguisse embarcar de uma vez por todas?

Peguei os papeis na CC, tava preenchendo quando eis que recebo uma ligação. O moço da CC me "Google it" e achou meu blog, leu e não gostou do que leu. Me ligou dizendo que falo mal das famílias americanas, que não tenho perfil de Au Pair e que é por isso que ainda não embarquei pela outra agência. O nome disso é profissionalismo? Certamente não.

Então, por mais que a STB não tenha sido a melhor agência, desde que cheguei aqui, a APC não me falhou em nada. E é a APC que realmente conta, não é? O "ano da nossa vida" é aqui, depois do match, e quem cuida dessa parte é a APC e não a STB.
Depois de um post gigante sobre minha vida pessoal, vai a conclusão (sim, ela existe): CC sucks. APC é legalzinha. Mas, sempre um porém, muita gente se deu muito bem com a CC e odeia a APC, e aí, como faz?
Share:
Renata

5 comentários:

  1. Eu li o post no teu blog sobre isso.. e na minha opinião, o cara da CC se ofendeu porque tu disse que ele tinha voz de mulher (rsrsrs) e não porque tu não tem perfil de au pair, because clearly you do.

    ResponderExcluir
  2. HAHAAHA
    Voz de mulher é foda... Será que ele ainda te persegue virtualmente? Vai ver, ele esta lendo isso agora mesmo! Fujam pras Colinas!hehehee
    Mas é isso aee mesmo, Agência é diferente pra cada pessoa.
    Beijãooo'

    ResponderExcluir
  3. Eu visitei a CI, World Study e intercultural e acabei ficando com a World pelo atendimento, formas de pagamento e pela APC que já tinha ouvido falar muito bem. =D

    Um bjoo

    ResponderExcluir
  4. n faz, compra pronto haha
    eu vejo MUITO mais gente reclamando da CC do que de qlqr outra agência! ouvia muito da APIA e da demora de ficar online minha época, da APC n tenho oq reclamar.. minha lcc n é das melhores mas graças aos céus nunca precisei dela!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. APC deve ser ok, o que suck mesmo é a World Study, ô coisinha do inferno viu

    ResponderExcluir