Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

29 março 2011

Limites... ate onde vai o seu?

Considerando que o mes passado so tinha 28 dias logo nao pude postar, agora passado 1 mes o que eu iria postar a respeito ja meio que perdeu toda a empolgacao do momento. Para os curiosos, o post seria a respeito das minhas ferias em Paris. Acredito que assim como eu, conhecer a Europa seja o sonho de muita gente mas infelizmente nao sou a melhor pessoa para opinar a respeito ja que minha viagem foi um pouco diferente(paguei so as passagens basicamente).
Enfim, so pra fechar o assunto, se vc e uma dessas pessoas que sonha ir pra Europa um dia e tem a oportunidade de realizar-lo no seu ano como au pair, faca. Exige, claro, um pouco de esforco da sua parte, planejamento, e por que nao uma certa privacao. Nao da pra ter tudo que se quer na vida e se vc eh uma au pair, isso eh uma das principais coisas que vc deve ter em mente.

Acabei chegando no assunto central do post. Afinal, o que quero dizer com limites? Na verdade limite talvez nao seja a palavra mais apropriada, mas no momento nao consigo pensar em nenhuma outra.
Limite eh algo que todo mundo tem; alguns mantem ele numa margem bem baixa, outros numa margem bem alta, outros preferem dosa-lo. Isso seria uma das coisas que eu poderia citar como uma das principais que uma au pair deveria ter em mente.

Pessoas que mantem o limite muito alto sao aquelas que se apegam apaixonadamente pelo programa au pair, veem tudo lindo e maravilhoso, ignoram qualquer comentario que possa estragar essa imagem perfeita. O fato eh que 99,9% das atuais ou futuras au pairs ja tiveram essa visao de mundo colorido. Algumas delas conseguiram cair na realidade ainda antes de fazer o match, outras so depois de faze-lo.

As pessoas quem mantem o limite muito baixo sao aquelas que geralmente vemos por ai urubuzando a vida dos outros, dizendo que o programa eh uma porcaria, etc. Essas geralmente sao aquelas que tiveram uma bad experience.

O fato eh que antes de fazermos o match, eh imprescindivel sentar e parar pra pensar o que realmente ira funcionar pra vc, e claro, isso varia muito de pessoa pra pessoa. No meu caso eu dei prioridade a familias que nao tivessem curfew, baseado nas informacoes de quem ja era au pair e dizia o quanto isso era ruim. Eu tinha o pensamento que muita gente por ai tem; "nao sou de ir em balada todo final de semana entao isso nao fara diferenca pra mim". O fato eh que se eu ficar 1 final de semana em casa, eh como estar num abatedouro - a semana parece nao passar nunca, eu me sinto cansada e entediada. Ter o final de semana livre eh essencial para minha saude mental.

Eu tentava priorizar quais seriam as minhas obrigacoes morando la e uma das principais era com relacao a limpeza. Acabei tendo sorte e nesse quesito minha familia acabou saindo melhor que a encomenda; aqui nao limpo nada, nem meu quarto.
Eu tambem sabia que nao tinha muito jeito para lidar com criancas maiores de 4 anos, entao meu foco sempre foi procurar uma familia com baby ou toddler, se possivel com menos de 3 criancas. Eu tinha plena consciencia de que ir contra isso poderia resultar num rematch.

Ate mes que vem ;)
Share:
Suellen

4 comentários:

  1. Oii.. E aí como é sua nova familia? Nos conte no seu prox post!

    Bjuuu

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Curiosa tb.. =)
    e realmente preisamos saber primeiro o que "suportamos" e o que nao "suportamos" para que nao se arrependa depois.. =)

    Beijo0
    t+

    ResponderExcluir
  4. Oii Suelem... vou passar minhas ferias na europa daqui um mes.. o que aconteceu com a sua viagem pra europa?!? aii fiquei curiosa e meio assustada... kkkkkk Vc tem outro blog ou coisa assim?!?! Bjaoooo

    ResponderExcluir