quarta-feira, março 23, 2011

Vamos viver tudo o que há pra viver...

Olá galera do meu mundão!

Estou aqui... postando do Brasil mais um post neste blog!
É, as coisas passaram looooonge do que eu havia previsto inicialmente, pois na minha cabeça (leia-se: bola de cristal) uma hora dessas eu já estaria na terra do Obama e já teria até engordado alguns quilinhos!
Mas não... eis-me aqui, sentadinha no mesmo bat-computador, na mesma bat-casa, na mesma bat-cidade!

Só tem uma novidade: eu não estou mais morrendo por causa disso! (\o/\o/\o/)
Sim, caros leitores, eu estou muito bem! E sabem por que?! Porque eu deixei o pau quebrar! Parei de viver o amanhã e deixar o hoje passar batido. A minha vida girava em torno dessa viagem, eu fui deixando de viver o agora e por isso eu estava ficando doida, depressiva, achando que eu era pior do que todo mundo e que Deus tava me castigando... por isso não conseguia um match! Tadinho de Deus, cheiooooo de coisa pra fazer e eu pedindo a ele pra que minha viagem saísse no tempo certo, mas não tinha a mínima paciência em esperar. I'm sorry God!

Então um dia eu acordei e resolvi que não dava mais pra ficar me lamentando ao ver as fotos das minha amigas que já estavam lá e pensando: "Porque não eu?!". Comecei a viver e pensar num plano B, porque, a gente acaba esquecendo que também há a possibilidade da viagem não acontecer, não é mesmo?

Comecei a mandar currículo, procurei opções de cursos para estudar, voltei a me divertir e as coisas foram melhorando.
Fui chamada para fazer free lancer como assessora de imprensa no carnaval de Pompéu (uma cidade aqui de MG, que eu adoro e que tem um carnaval famosíssimo) e foi tudo de bom! Trabalhei muito, mas também me diverti, fiz novos amigos, beijei na boca, dancei, tirei foto com artistas e ainda ganhei uma graninha... um sucesso! 
Voltei a encontrar com amigos que não via há tempos, tentei melhorar ainda mais meu relacionamento com minha família, tô tentando ficar mais próxima das pessoas que me fazem bem e o mais longe possível das pessoas insuportáveis. 
Estou programando uma viagem pro Rio de Janeiro, porque eu ainda não conheço e acho que vai ser um máximo! Etc, etc, etc...

E agora vem a melhor parte: no dia que voltei do carnaval, como tinha me desligado completamente do meu "mundo" de au pair, ao abrir meu e-mail, tinham váaaaaaaarios contatos de famílias interessadas.
Inclusive nesse momento, estou falando com uma família muito legal, de uma cidade que eu nunca tinha pensado em ir e numa data que também está longe de ser o que eu pretendia. Mas quando a gente reza a gente não pede: "... que seja feita a Vossa vontade..."? Então... Estou deixando as coisas aconteceram sem ficar parada vendo a vida passar! Afinal, viver não é assistir, é participar!

Então pessoas, a dica da Tia Alinne é essa: vivam! Não deixem a vida passar enquanto vocês esperam o match certo. Podem ter certeza que assim as coisas se tornam muito mais fáceis e a espera é menos dolorida. Assim, logo logo tudo dará certo! Experiência própria! ;)

Beijos e boa sorte para todos nós!

3 comentários :

  1. Aii Alinne, mto bacana esse post! Acho que é isso mesmo, é deixar a nossa vontade que tudo aconteça como a gente deseja lá quietinha, e assim vamos vivendo sem ficarmos presa a uma só coisa.. e assim, qndo vemos... match!! Pensamento positivo! Boa sorte pra gente, bjos!

    ResponderExcluir
  2. Alinne... eu não costumo ler posts muito longos...mas comecei a ler o teu e ñ consegui mais parar de tão bom.
    Parabéns pela mudança...pelas conquistas... tenho certeza q vc vai se dar super bem e que logo logo vem aqui contar pra gente sobre o seu Match.
    Continue confiando em Deus...ele nunca se esquece da gente... só que a nossa hora ñ é a mesma que a dele... temos q esperar...

    um super beijoooo....

    to na torcida...

    se cuida...

    ResponderExcluir
  3. Super concordo com você Alinne. É isso mesmo..
    O problema é que demora pra gente aceitar o fato que as coisas nõ acontecem na hora que nós queremos, acontece na hora que DEVE acontecer.
    Mas é isso aee.. "Que seja feita a vontade d'Ele!
    Beijãoo'
    Boa sorte

    ResponderExcluir