Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

28 abril 2011

Have you thought about extending your Au Pair program?

As the end of your first year as an Au Pair is approaching, it’s time to start thinking about your extension options.

Foi esse o e-mail que eu recebi da agência uns 5 dias atrás e ele não sai da minha cabeça. Ser au pair não é fácil e meu ano não foi um dos melhores, aposto que teve gente que teve um ano pior, mas renovar por mais um tempinho com outra família é uma idéia que tem passado pela minha cabeça.

Alguns dias, o que eu mais quero é que chege logo Agosto para eu ir embora e voltar para a minha família, abraçar todo mundo, deitar no sofá da minha casa e ver Vale a Pena Ver De novo com a minha mãe (sim, faziamos isso toda tarde, hahaha), comer a comida que ela faz, etc. Rever os amigos e começar a faculdade também é uma coisa que eu penso e que me faz querer voltar logo.

Outros dias, percebo que Agosto está tão perto (e às vezes tão longe, WTH?) e parece que eu eu não fiz tudo o que eu queria fazer e me dá vontade de ficar mais um pouco, com outra família. Junto com isso vem toda a adaptação de novo, conhecer as kids (queria que fosse uma só!), conhecer uma nova cidade, fazer outras amizades e tal.

Para mim, não está sendo uma decisão fácil, não sei como foi para outras pessoas. Não sei o que vou fazer, penso em tentar renovar com outra família, se aparecer alguma, por 6 meses. O ruim é que eu só vou passar o inverno aqui e talvez não dê para aproveitar muita coisa, por outro lado, não sei onde vou parar e pode ser que eu vá para um lugar que não neva.

It's not easy! Eu acho que tenho que sentar, put my thoughts together e fazer uma lista de prós e contras sobre ficar e não ficar. Enquanto isso, vou adiando mais e mais, até quando não puder mais, porque é o que eu sempre faço!

E você que está acabando o seu ano, vai renovar? Vai voltar para o Braseeel? Foi fácil ou difícil tomar essa decisão?

"A decisão é mais do que a simples escolha entre alternativas, sendo necessário prever os efeitos futuros da escolha, considerando todos os reflexos possíveis que ela pode causar no momento presente e no futuro."

OFF POST.

Está rolando um protesto, que foi iniciado pelo insuportável do Felipe Neto (aquele dos vídeos no YouTube). Ele é insuportável e eu odeio os vídeos, mas achei ótima a idéia do protesto sobre os impostos cobrados no Brasil, que realmente são ASTRONÔMICOS! Vou colocar o vídeo e o link para o site.

Preço Justo Já

Share:
Willian

3 comentários:

  1. Oie.

    Nunca comento post, mas não pude deixar de comentar.
    estou aqui já tem quase 11 meses não tive muito do que reclamar,cuido de 1 kid (autista) nada easy, parece até mais de 2 criancas no corpinho de uma. Minha decisão não foi nem um pouquinho fácil, eles me pediram pra extender com eles. Eu já não sabia se queria extender, pensei,pensei e pensei, resolvi extender com uma familia diferente, expliquei os motivos pra eles,e agora to indo pra California, entre a transisão de familias irei passar alguns dias na minha verdadeira casa (BRZ). Não sei o que vc pensa para o seu futuro, mas pensei pq não me dar uma segunda chance de ser diferente e se não der certo eu volto simmm sem nenhum, medo ou arrependimento, afinal eu concluí com exito my first year as an au pair.
    Essa não será uma decisão facíl, mas pense com carinho no que pode acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Eu tbm nao pude deixar de comentar aki. Fui aupair por 2 anos. Estou de volta ao Brasil faz 3 meses. E quando meu primeiro ano estava acabando eu tbm tive essa duvida que eh bem cruel.

    Minha host family queria q eu estendesse, eles eram uma boa familia mas eu ja estava ja de saco cheio de ser aupair, eh bom, mas cansa. Só que eu não tinha deito tudo q queria... nao tinha conseguido comprar mta coisa, nao consegui ir pra California (q era meu sonho), e meu ingles não estava 100% como era meu objetivo (só voltar pro Brasil com um ingles plausivel), por essas razões resolvi ficar mais e não me arrependo. Conclui tudo que queria e aproveitei o segundo ano bem mais que o primeiro... e no fim do segundo queria ate ficar mais pra falar a verdade.

    Então, eu acho q vc deveria estender sim, por mais um ano. Se por acaso ver q nao era isso q vc queria, pega sua mala e vem embora.

    FIca a dica ;)

    ResponderExcluir
  3. Meninas, tenho acompanhado esse blog e tenho gostado bastante. Bem, eu sou jornalista, moro no TN e tenho um blog profissional veiculado a um jornal cearense. (http://blogs.diariodonordeste.com.br/livefromusa/)

    Bem, nós vamos contar histórias de brasileiros que vivem nos Estados Unidos e esse mês o foco é o programa de au pair. Queria saber se alguma de vocês topa ser entrevistada. A idéia é contar a experiência, os pontos positivos, negativos, enfim, como é a vida de au pair.

    Eu tentei mandar email pro contato do blog , mas não consegui. Quem topar, meu email é: karolnascimento@yahoo.com.br

    Fico no aguardo.

    ResponderExcluir