Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 abril 2011

Host Family x Au Pair

Oi meninas! Mais um dia 18 e cá estou eu de novo :)
Estava novamente sem ideias pro post, inclusive tava aqui montando meu Scrapbook e resolvi postar logo antes de esquecer. E ai que vi minhas amigas comentando sobre o assunto que me deu ideia pro post.

Eu tenho uma hf ótima, de verdade, tenho todos os benefícios que eu poderia ter e amo eles muito. Tanto que to ficando (quem acompanha meu blog sabe). Mas tenho MUITAS amigas com hf péssima. E além das amigas, ainda tem tantas outras mil histórias que eu ouço por aí.

Então é fato: tem hf ruim, TEM! Mas aí eu vejo as meninas passando por sufoco (não digo meninas com poucos problemas, digo sufoco mesmo) e eu digo "nossa, então tá na hora de pedir um rematch" e a menina me responde "ah, tenho medo de sair daqui, eu gosto de Maryland". Gente, história real duma brasileira do meu cluster!!!! A hm megera, deixa a menina sem schedule, sai de casa de manhã e volta no outro dia de manhã sem nem avisar!!!!! Aí no outro dia agradece a au pair e fica por isso. Aí a menina tem medo de sair de Maryland. Tá aqui a 2 meses e não quer largar as meninas. Para aí já, que ninguém tem bff de 2 meses!

Outro caso são as meninas renovando o segundo ano. A família não e sufoco como essa que citei aí em cima, mas não é perfeita. E vamos combinar, já nos estressamos ao máximo no primeiro ano, imagino eu que no segundo ano seja ainda pior. Isto é, queremos cada vez mais regalias. Aí as meninas com as hf ruins não querem trocar porque tem medo de pegar algo pior. Gente, se au pair tivesse MEDO teria vindo pra cá? Au Pair é feita de CORAGEM!

Claro que assim como tem essas hf tem também umas au pairs que vou te contar né. Tem umas que merecem hf megera, mas não vem ao caso, vem aqui comentar sobre as hf. Então, nós sabemos muito bem nossos direitos, então temos que exigi-los!!! Não só na vida de au pair, sempre, direito é direito e ponto. Corra pra sua LCC, se não der, corra pra coordenadora, de um jeito, mas não sofra, ninguém quer passar 1 ano sofrendo, quer?

Beijos!
Share:
Renata

6 comentários:

  1. Pois é, af.
    Casos de Rematch são delicados e tal, mas essa aí que sai e deixa a menina tomando conta das crianças a madrugada toda... Ta louca?!
    Enfim..

    ResponderExcluir
  2. Adorei a frase :AUPAIR É FEITA DE CORAGEM. Afinal é mesmo né! Riscos sempre terá, mas quem não arrisca nao petisca.
    Adorei o post.
    E lembrando que mtas das vezes que não há um bom relacionamento entre as hf e aupairs é devido a propria aupair criar uma barreira né. Cabe a nos tbm nos esforçarmos certo? ou Eu to falando besteira??

    bjocassss

    ResponderExcluir
  3. eh neh... e qd nem a coordenadora te ajuda vc faz o ke?
    pq no meu caso eu nao pude pedir rematch, recorri a boston e ngm me ajudou pq no fim a familia tava cumprindo todas as regras...
    nao importa se o guri me bate todo dia
    ele eh so uma criança...
    se fosse facil do jeito que vc fala, mta menina nao voltaria pro brasil...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma host family boa e nao sou da turma do sufoco graças a Deus, e agradeço mto todo dia por isso, mas acredito que nao seja tão simples assim não como vc falou, muitas vezes a familia está cumprindo as normas do programa, por exemplo tenho amiga que tem q dividir a conta do celular com a hf pq segundo as regras host family nao é obrigada a pagar pra vc ficar pendurada no telefone com as amigas nem mandando 500 msg pra combinar as baladinhas, menina q nao tem carro a nao ser para trabalhar, e ai pra sair, ir na academia ou dar um peido na esquina vai andando ou vai de onibus, menina q compra a propria comida pq a host family é obrigada a te alimentar mas nao sao obrigados a comprar nada especial ou diferente do q tem na casa so pq a au pair nao gosta de comer pizza e chicken nuggets todo dia, familia que faz vc trabalhar no fds so pra dar as 45 horas mesmo q os pais, os avos, os tios, o cachorro e o papagaio estejam em casa. Enfim mtas vezes a familia esta cumprindo as regras, e vc nao tem nenhum DIREITO a reclamar, pq nao sao coisas que podem ser exigidas. Como eu nao sou da turma do sufoco, acho dificil apontar o dedo na cara de uma pessoa e julgar a decisão dessas pessoas de ficarem, ou irem, ou pedirem rematch ou voltar pra casa, e dizer q sao covardes ou isso ou aquilo, acho que só quem passa por isso pode entender. Então só sento no meu próprio rabo e boa sorte pra todo mundo. Só sou contra a pessoa ser infeliz, nao fazer nada a respeito e ainda desencorajar quem quer ser au pair de vir. Afinal cada um tem uma experiencia pessoal e intransferível nesse programa.

    ResponderExcluir
  6. Srta dani
    Concordo ctg q pra mim eh facil falar. Tds essas coisas q tu falou estao dentro das regras, mas sao coisas q devem ser combinadas ainda no brasil, normalmnente a au pair vem sabendo disso (existem casos de familias. Mentem mas ai ja eh filha da putagem msm). As coisas q eu falei eram sobre familias q nao respeitam as regras. Nao respeitam um finde off no mes, nem schedule pre fixado, nem q nao pode fazer overnight.
    E acho sim q no sgundo ano deve trocar de familia se nao for assim tao boa a hf, pq o segundo ano eh mIs dificil. E ai pra trocar de familia nao precisa de nenhuma desculpa do tipo q eh contra as regras, minhas akigas nao o fazem com medo msm. To falando do q eu sei e ouco nao to inventando nada :)

    ResponderExcluir