Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

08 abril 2011

Oi com licença... Posso entrar?

Hello Helloooo!!!!!

E aí belezuras?! Tudo certinho?!

Sou nova no pedaço! Todos os dias 08 (dia do meu aniversááário! Não 08-04, mas 08-01 tá! RS) Vamos à apresentação de praxe;

Laís, 24 anos, moro em Campinas interioRRRR de SP.

Recém formada em Rádio e TV, comecei meu processo de au pair em agosto do ano passado. Comecei lendo blogs, ligando nas agências, fazendo contatos com meninas...

Optei pela Cultural Care (mas ainda não estou inscrita), e dei entrada na auto-escola para tirar CNH. Lembram daquele bafão do Detran, no estado de SP, que estavam trocando o sistema e atrasou um moooonte de pedido de CNH? A sortudona aqui caiu nessa onda de tudo parado, e comecei CFC mesmo, em janeiro deste ano.

Como toda futura au pair afobadissíma, me cadastrei no GAP, adicionei zilhões de famílias como favoritos. Até que uma respondeu.

Começamos a conversar; eu adorei a família mesmo sendo 5 crianças under 5! (Pelas regras do programa, uma au pair pode cuidar de no máximo 4 kids, ou seja, ela já estaria quebrando regras)

Aí vem o tão sonhado momento; MATCH!

Começa a correria! Agilizar CNH, falar com a agência que ela usa (APC), e enfim tive uma possível data de embarque definida; 08-05

Mas, a vida é uma caixinha de surpresas, e a paquitona (host mom) não poderia me esperar mais que o final de abril (detalhe? Já estávamos no começo de março!). Aí né... Você vê seu match indo pelo ralo!

Eu poderia ficar deprimida, sem vontade de cantar uma bela canção, mas fiquei feliz! Fiquei em parte triste sim, mas feliz de saber que consegui agradar a primeira família no qual tive contato! Sinal que estou indo pelo caminho certo né?

Bom, no atual momento, eu já terminei a CNH (Thanks Lord) porque Ô coisinha chata né? Fica pronta agora meio de abril, e só falta isso! APP, referências, vídeo e etc. está tuuuudo prontinho! CNH chegando, corro lá na CC e me inscrevo! E aí podemos dizer que a saga au pair começa de verdade? RS

Bom, como praticamente todas (ou todas mesmo) também tenho blog que é este aqui. Espero que vocês se divirtam com as histórias da minha saga au pairiana!
 Beijos! 
Share:
Laís

3 comentários:

  1. que legal! nunca tinha visto nenhuma au pair que fez o match antes mesmo de se inscrever na agência! pena que não deu certo, mas mesmo assim, isso é um bom sinal! indica que você é uma boa candidata! Não tenha dúvida que, quando você estiver online na agência, vai chover família pra vc :)

    ResponderExcluir
  2. Ah! Probleminha parecido com o meu :S
    Seguindo no seu blog, linda!

    ResponderExcluir
  3. é, nao dá pra confiar no tempo da CNH...mas eu tenho quase certeza que quando vc tiver seu segundo match (o oficial), provavelmente será com menos kids, e vc vai ver a loucura que seria ter 5 kids under 5!

    ResponderExcluir