Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

17 abril 2011

Sufocos made in USA!

Cheguei em casa nos 45 do segundo tempo para escrever meu post ainda no dia 17!
Fui acampar esse fds, estilo indio mesmo, com direito a dormir em barraca e fazer marshmallow na fogueira, e a conexão com o mundo lá era zero então nem condições de postar mais cedo.
Bom o post de hoje eu vou falar do bendito seguro.
O seguro é uma coisa que mal damos importância, algumas meninas chegam a nem pegar o seguro completo.
O que na minha humilde opinião é loucura!!!!
Vou contar minha experiência pessoal...
Estava eu com uma dor lascadaaaaaa por 3 dias no meu maxilar, achei que tinha dormido de mal jeito, enfim era uma dor daquelas que de abrir a boca para falar tornava o ato de viver quase impossível.
No terceiro dia dessa dor eu fiquei com insônia, e quando fui escovar os dentes para dormir senti que a escova pegou numa parte muito sensível, e quando coloquei o dedo senti um dente que não estava alí antes!!!!!
Pois é um dente do siso resolveu nascer na Srta Daniela, juizo extra....
O problema é que a dor estava tipo insurportável, passei a noite em claro e de manhã fui com aquela cara contar para os meus hosts que estava com dor e etc, meu host me ajudou a marcar uma dentista e eu fui no primeiro horário que tinha livre.
Parênteses: Eu estava chorando deitada na minha cama, porque eu não conseguia achar dentista nenhum, tinha passado a noite em claro, e estava morrendo de dor.
Não fazia a menor idéia se o nosso seguro cobria dentista, e graças a Deus pelos menos o seguro da APC (AVI) cobre porque se não eu ia ter que vender um rim aqui pra pagar o dentista.
O procedimento foi o seguinte: Liguei no telefone do seguro, expliquei meu problema, ela me deu um número de protocolo, eu fui no denstista (pode ser qualquer um), ai o dentista te pergunta qual o seu seguro, no caso do nosso só cobre emergência então ele tinha que tirar raio-x e mandar pra empresa do seguro analisar antes deles liberarem ou não o dentista fazer o serviço, isso durou 2 ou 3 dias.
Era uma emergência porque estava nascendo encostado no meu maxilar e eu estava sentindo uma dor filha da puta!
Então basicamente eu só fui no dentista, dei o nome do meu seguro e o numero do protocolo, e voltei lá para arrancar o dente.
Eu tentei depois marcar ginecologista não rolou, o seguro só cobre emergência mesmo.
Mas aí achei uma clínica chamada Planned Parenthood só vocês entrarem no site e verem qual a mais perto e marcar e ir, faz todos os exames de graça e ainda me deram anticoncepcional pra um ano de graça.
Eles fazem de graça porque nosso salário é considerado baixo e eles cobram de acordo com as condições da pessoas.
E au pair deixa todo o dinheiro na Ross não dá pra gastar com médico...
Que por sinal puta merda que facadaaaaaaaaaaaaaaa

Espero que essas informações na area da saúde sejam bem vindas. e eu aconselho seguro completo! A gente nunca sabe o que pode acontecer...

Vejo vocês próximo dia 17!
Twitter: @SrtaDani
Blog: www.srtadanidaquiparaomundo.blospot.com
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

2 comentários:

  1. Nossa ainda bem que seu seguro cobriu, neh.
    Valeu pela dica, mto boa. Já marquei o nome dessa clíca. Mas eles fazer qquer exame de graça? Exame de sangue tbm?

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Exame de sangue tbm, eu nao fiz nenhum pq nao tive tempo no dia, tive que levar minha host kid comigo que estava em casa doente, mas vou comecar a tomar o remedio e tal e daqui uns meses vou la fazer os exames, nao me preocupei pq aqui onde moro na Gay Area ops! Bay Area a unica coisa que a gente pega é gripe então os exames não eram urgentes... lol Mas eles me ofereceram de me fazer todos os exames, principalmente pq eu tenho historico de anemia profunda. Que bom q a dica vai servir pra alguem, Obrigada pelo comment! Bj

    ResponderExcluir