quarta-feira, maio 18, 2011

Au Poor

Oi meninas!

Esse assunto é muito falado entre as Au Pairs. Até com a minha host eu já conversei sobre. Fato é que, quando estamos no Brasil e falamos pra alguém "To indo pros Estados Unidos e vou ser babá" e a pessoa pergunta "Quanto vai ganhar lá" e a gente responde cheio de orgulho e achando que é grande coisa "Quase $200" e todo mundo pensa "Nossa, foi fazer a vida no exterior e vai voltar RYCA"


Enfim, meu ponto é que, dá sim pra fazer tudo que queremos com o dinheiro. Mas temos que ter objetivos. Acho que dá pra concluir dois objetivos sempre.

- Estudar (já que quando chegamos aqui descobrimos que $500 não servem pra nada)
- Viajar (muitas meninas vão pra Europa, eu já fui pra Disney, Bahamas e to indo pra California)
- Comprar eletronicos
- Comprar, comprar, comprar
- Ir em shows que não teria oportunidade de ir no Brasil
- Guardar grana pra quando voltar pro Brasil (tem meninas que querem devolver grana pro pai, tem outras que querem casar)

Muitas outras coisas... Eu escolhi viajar em primeiro lugar. Escolho o destino, guardo, vou. Em segundo escolhi comprar. Não eletronicos, tenho minha camera e meu laptop, vou querer trocar eles no final do programa, ganhei meu Ipod e to feliz. Resolvi que quero um guarda-roupa novo. Amo sapatos e bolsas, adoro TJMaxx, Marshals, lojas básicas de Au Pair.

Ser Au Pair não é ser ryca e não dá pra fazer tudo. A não ser que arranje "um otário pra bancar" (desenterrei hein). Mas dá sim pra fazer o que você quiser traçando objetivos e planos pro seu din din.

Beijos!

3 comentários :

  1. AAii já pensei sobre isso! Mas tô indo pros States com o pensamento firme e forte em meus objetivos (claro que já inclui em meus planos uns deslizes, neh? Rsrrs), mas planejei já o que quero comprar lá. O importante é se controlar (mesmo não sendo tão fácil) e manter o "foco", ahahah! Mas a gente merece tbm né?!! Uhuuuu...

    ResponderExcluir
  2. Eu já estou sofrendo nas minhas contas para fazer tudo o que eu quero, muita coisa para pouco dinheiro e pouco tempo, TODOS SE DESESPERA!

    Mas concordo, se planejar tudo direitinho e não sair comprando tudo, dá para fazer coisas bem legais e acho que viagem é um boa prioridade :)

    But I wanna be a billionaire, so freaking bad! Buy ALL of the things I never had :(

    ResponderExcluir
  3. é isso mesmo, re.. qq dia vou falar disso tb, o namorado da minha amiga fica doido perguntando COMO eu faço isso, e eu n sei: saio TODA semana, compro muito, viajo muito.. to sempre por aí, nunca paro hahaha tb n sei, mas consegui, no 2º ano mas consegui =p

    bjss

    ResponderExcluir