domingo, maio 08, 2011

Familia X Au Pair

Olá!!!!
Nossa, um mês passou voaaaaando!
Bom, que hoje é dia das mães, não é novidade. Fiquei matutando com meus botões; "O que vou escrever no blog no dia 08, bem no dia das mães, algo relacionado a au pair?"


Meu relacionameneto com minha mãe, não é dos melhores. Posso dizer que é civilizado.

Por várias coisas que rolaram, sai de casa com 19 anos, e desde então a gente se tolera, mas as vezes rola uns arranca rabos.

Minha mãe é do tipo de pessoa que não aprendeu a pedir desculpas, e nem reconhecer o erro próprio, o que torna não só a relação dela comigo e meus irmãos mais dificil, mas com todos.


Enfim, au pair né?! Bom, minha família (pais, mãe, irmãos, tios e primos de 1º grau) não é nada grande!
Meu pai é filho único. Minhã mãe tem só dois irmãos. Desses dois, só um pode ter filhos, e teve dois.
Por cagadas da minha mãe, meus tios (irmãos dela) não fala com ela. E descontam isso em mim e nos meus irmãos, não falando com a gente também.


Quando eu comecei a faculdade, todos os dias eu chegava em casa, e minha vó (moro com minha avó) brigava comigo, dizendo que eu não estava na facul, e sim no bar bebendo. Com o tempo descobri que quem botava minhoca na mente dela, era meu padrinho!
Resumo: Meus tios sempre diziam que eu estava enrolando minha avó, que eu não ia continuar a faculdade, etc. Olho GORDO!
Minha mãe sempre se meteu absurdos na minha vida! "Ahhhh mas é tua mãe!"
 Sim, me botou no mundo, não paga minhas contas, nunca me ajudou com um real, e só ferrou com meu nome! Sendo assim, não tem direito de se meter.
Meu pai, coitado, quando pode me ajudar, sempre ajudou. Mas a maneira dele expressar emoções é de forma rude. Ele não sabe demonstrar por exemplo preocupação, que não seja gritando, ou brigando. Eu relevo, porque já conheço a figura.

Ok, au pair! Volta Lais... volta!

Não contei a ninguém!
Primeiro, que eu vou pagar sozinha;
Segundo que se eu conto... Nossssaaasinhora! Vai ser os olho gordo dos tios gorando, minha mãe a cada 3 horas ligando para perguntar ou querer saber de alguma coisa, minha vó pensando besteira o tempo todo, AAAAAAAAAAAAAAA não!
O processo de au pair, já é tããão dificil, tão angustiante, tão nervoso, e eu vou querer mais gente em cima de mim? Nananinanão!

Só que né, essa semana acabei comentando com meu pai, ele já veio falar que era rede de prostituição... Gente, posso com isso?!
A idéia é contar só quando eu estiver com o visto mesmo, porque aí não tem muito o que fazer!

Bom, no meu processo, neste um mês tive progressos, claro!
Chegou minha CNH, me inscrevi, e na próxima quarta-feira fico online!!! Hehehehe Tô blaster feliz!

Bom meninas, gostaria de fazer um convite a vocês, não sei se vocês conhecem, o Grupo Au Pair no Facebook!
É um grupo muito bacana, onde muitas meninas e meninos, em diversas partes do processo, contam com o apoio um do outro, dúvidas são tiradas, desabafos são lidos, etc...
Para fazer parte,
clique aqui !
Bom meninas, hoje infelizmente não foi um post de muita utilidade pública, porque né... Dia das mães... vô falar o que? Mas no próximo venho com dicas básicas sobre APP, Fotocolagens e Vídeo, ok!?

Meu blog!

Um beijo e um queijo!

6 comentários :

  1. eu tbm não vou contar pra ninguém além dos meu pai e da mãe sobre o au pair, que não concordam em eu ir, mas esse é meu presnete de formatura deles, o apoio! o pessoal por mais que seja familia, bota SIM olho gordo, e depois ficam perguntando: O que é au pair? Como assim, você vai pra lá pra ser babá? e ter que ficar explicando é MUITO CHATO.

    ResponderExcluir
  2. Olha eu tbm não contei até hoje para ninguém sobre o meu processo de au pair, somente para os meus pais e te falo foi a melhor coisa, ninguém dando palpite errado e colocando olho gordo. Hj com o visto aprovado vou contar. Mas só agora!
    Boa sorte com seu processo!

    ResponderExcluir
  3. Acredito tbm que o fato de não contar realmente ajuda! Até minha inscrição na agência sair, só havia contado para o meu namorado... quando fechei com a agência, me inscrevi e recebi o APP para preencher, aí contei para a minha mãe... e até eu ter meu MATCH, só os dois souberam! Acho que isso ajudou mto a tudo acontecer tão bem e tão rápido! Depois do match, contei para as minhas irmãs e meu pai! E só quando tiver com meu visto carimbadinho é que vou avisar aos demais, os que de algum jeito precisam saber. Fazer tudo quietinha é a melhor coisa! Boa sorte pra todas, bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas, acho q não foi meu post, meu pc está ruim. Estou tentando falar com a adm deste site pra ver se vcs têm interesse em ler o q eu escrevo...rs se posso fazer parte do time :)
    Mas acho q o e-mail está desativado, alguém pode me ajudar em como eu falo com ela?

    obrigada, bjao!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lais, nossa primeira vez aki lendo seu blog, e eaxei interessante, vai contudo menina, e realmente se naum vale a pena naum fala mesmo! tipo se vc tem segurança e vc mesma, isso é tudo que te basta!! se cuida, eu to sempre la no grupo das au pairs e tudo de bom.. depois da um apassada no meu blog tb, bjim!
    http://glauinusa2009.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. OI MENINAS!!!
    ESTOU ONLINE!!!
    Estou tão feliz, espero falar com boas famílias agora :)

    E ainda estou aguardando contato da moderadora daqui, se alguém a conhece, por favor, fale q estou tentando contato :) Gostaria de fazer parte da comunidade de vcs e escrever no blog das 30 au pairs, seria uma honra :)

    BJAO.

    ResponderExcluir