Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

08 junho 2011

Dificuldades...

Oláááá pessoas do meu Brasil Baronil! (WTF?)

Eu disse no minha postagem do mês passado, que hoje eu falaria sobre APP, e afins. Mas isso você, menina esperta, não precisa né?

Vou falar hoje um pouco da dificuldade de estar online!

No dia 10-05 fiquei online pela Cultural Care (UEEEBAAA)

Grandiscoisa!

Vou falar, a frustração de preencher app, conseguir referências, não é absolutamente NADA perto do que é estar online. Vou dizer o porque:

Se você é como eu, toda trabalhada na ansiedade perpétua de ser, tá lá na sua quietinha, e recebe um e-mail assim: Cultural Care Host Family Match
O que você faz primeiro? Tem um AVC e sente que o mundo parou. Depois, de volta a si, pular berrar e sentir seus olhos marejados de emoção, corre no au pair room pra ver se é verdade.
E é. Começa o inferno na terra!
Você vai ler o perfil da familia, achar os nomes das kids os nomes mais lindos do mundo, vai re-ler o perfil, vai botar no tradutor pra ver se entendeu certo.
Aí nisso, começa a pscopatia au pairiana! Claro! Como assim você não vai ver a foto da familia?!
Você copia e cola os nomes dos host parents no google, e frutrica tudo até achar a casa deles no google street view.
Nisso, você vai pesquisar sobre a cidade que eles moram, as au pairs que moram lá, manda mensagem no facebook delas, sonha com tudo aquilo, etc
Você corre, pega papel e caneta, e começa a anotar um zilhão de perguntas e cola o papel no celular, caso eles te liguem.
Você fica em completo extase, até sonha com a familia!
No dia seguinte, você vai correndo abrir seu au pair room, pra ler pela enésima vez o perfil da familia, e de repente! O mundo acabou para você!
CADE A MINHA FAMILIAAAAAAAAA?!?!?!
Voaram como passarinhos, e nem se deram o trabalho de falar com você!
Sim minha cara, já era! Eles se foram, e nem deu o gostinho a você de ter uma esperança a mais!

Isso, é estar online gatinhas e gatinhos! Não era isso que você esperou por tanto tempo?!

E nisso, já se foram 4 familias no meu perfil... Sem ninguém me ligar, mandar e-mail, telegrama, fumaça...

É altamente frustrante sabe?! É muuuuuuuuito ruim, porque né?! Você vai fazer o que?! Nada para se fazer! Esperar!

DICA: Nesse desespero todo, eu liguei na CC e perguntei se havia algo de errado no meu APP, pelo fato das familias sairem sem contato. Minha agente querida, disse para mim quais foram os motivos que as familias responderam por sairem do meu perfil. E isso foi primordial para que eu parasse com a paranóia de querer me inscrever em outra agência, pois era um motivo que não iria mudar (tempo que eu tenho CNH).

Então gatinhas e gatinhos, o post de hoje é isso! Ficar online é maravilhoso! Mas é frustrante também!
E digo mais, na minha opinião 65% dos casos de rematch, são por conta de meninas que no desespero dessa angustia, não soube ter os pés no chão para conversar direito com a familia e fez o match por desespero. Mantenham a calma, e pensem muito antes de aceitar um match!

Mil beijos

Meu Blog

Laís
Share:
Laís

5 comentários:

  1. Falou tudo !!
    A-N-G-U-S-T-I-A !

    ResponderExcluir
  2. falou tudo mesmo...pior é que nem eu que nem family aparece;;;huuuur raivaaa

    ResponderExcluir
  3. Lembro de quando passei por essa fase. Quase morri de desespero. Mas fiquem calmas, meninas, pq logo vcs acham uma familia legal. Nao facam nada no desespero. Esperem qnto tempo for preciso, pq compensa! =)

    ResponderExcluir
  4. nossa impressionante como me vi na cena de quase ter um AVC na hora em que vi o email de que tinha uma familia no meu app.iuahiahuiahiahihua
    Também acho q ficar on é a parte mais frustante de todo o processo, pq é um momento em q nada depende de vc, é só esperar e esperar... Não aguento mais!=/

    ResponderExcluir
  5. É meninas...eu estou vivendo isso. Sou muito ansiosa também e fico chateada porque já faz 11 meses que estou on-line e nenhuma família entrou em contato. É triste porque a gente cria muitas expectativas quanto à viagem e conforme o tempo vai passando até desanima.

    ResponderExcluir