Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

12 junho 2011

Wake up!


Meu primeiro post aqui! Mas com algum tempo de experiencia como au pair jah!
Feliz dia dos namorados para todos... apesar de eu estar tao longe do meu amor.
Ha exatamente 11 meses estava tendo meu sonho realizado, chegando em NYC. Esse, com certeza, foi o dia mais feliz da minha vida. Quando resolvemos ser au pairs, ficamos tao empolgadas com a ideia de vir para os States que esquecemos como nossa vida vai mudar, tudo o que deixaremos para tras e por tudo que passaremos.
Quando cheguei aqui, eu tinha um namorado ha 6 anos. Em um mes aqui terminamos, e eu comecei a curtir os EUA. Pegava balada todo fim de semana ( e as vezes ate mesmo durante a semana, chegava em casa 6 horas da manha pra trabalhar as 7) em Hollywood. Baladas que eu e minhas amigas nao gastavamos um unico dollar. Curti tudo o que tive direito, conheci pessoas de todos os cantos. Mas foi aih que esqueci meus objetivos.
Vim para cah para estudar ingles, me dedicar, e em um ano, fiz soh um curso. Meu ingles jah era avancado, sendo que quando fiz o teste na faculdade acertei 67 questoes de 70, entao nao tinha muita opcao para ESL. Mas mesmo assim,me arrependi de nao ter feito mais. Alem dessa aula de ESL tambem fiz Danca Moderna, que foi bem legal, mas nao acrescenta nada no meu curriculo.
Vivi exatamente 9 meses de loucura, em festas e mais festas. Fui varias vezes para Las Vegas, San Diego, Los Angeles (que era praticamente minha segunda casa para baladas) e Cancun, soh em busca das baladas perfeitas. Meus planos eram ficar aqui o maximo de tempo que eu pudesse, ia mudar meu visto e ficar nessa vida facil e tentadora.
Em abril fui para o Brasil, visitar minha familia antes de mudar meu visto aqui. Chegando lah, me deparei com outra realidade! Como eu podia estar pensando em balada e mais balada, sendo que no Brasil eu jah era formada, tinha uma profissao e poderia comecar uma carreira promissora? E alem de tudo me “reapaixonei” (rs) pelo meu ex. Comecei a pesar tudo na balanca, e percebi que as ilusoes que criamos aqui, podem atrapalhar nosso futuro. Por mais que seja otimo poder comprar tanta coisa por tao pouco, viajar por tao barato, temos que pensar se eh isso mesmo que queremos. Voce quer ser uma baba para a vida toda? Ser uma estrangeira e ser vista com outros olhos (SIM! SOMOS VISTAS COM OUTROS OLHOS)? Ou quer voltar para o seu pais, onde voce fala no minimo duas linguas e tem oportunidades incriveis?
Os EUA eh um sonho, mas devemos por os pes no chao!
Dei muita sorte com minha Host Family: nao tenho curfew, tenho um carro soh pra mim, posso dormir fora quando eu quiser, e jah extrapolei o meu limite de ferias, mas mesmo assim ainda posso tirar mais se eu quiser. Deus foi muito bom comigo. Mas nada disso se compara com estarmos perto das pessoas que realmente nos ama e que se preocupam!
Sei que meus comentarios parecem crueis, mas essa eh minha experiencia aqui. Tive momentos incriveis, que nunca esquecerei, amigos que levarei pro resto da vida, mas agora eh hora de voltar pra vida real!
Entao, meninas, mantenham o FOCO! =)
Um beijo a todas!
Lorruama 
Meu blog: http://poetandocomlorruamainfanti.blogspot.com/
Share:
Lorruama Infanti

2 comentários:

  1. perfeito...
    to voltando tbm exatamente pq n keru ser baba a vida toda

    ResponderExcluir
  2. soh quem esta aqui entende. nada como veteranas pra tentar passar um pouquinho do que eh tudo isso aqui!!

    ResponderExcluir