Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

12 julho 2011

See you later then...

1 ano!!!  Hoje completa exatamente 1 ano que cheguei aos EUA. E esse sera meu ultimo post como Au Pair.  Esses ultimos dias estao sendo bem nostalgicos. Lembro de todos os momentos desde que comecei a preencher o dossie da agencia no Brasil ateh a janta que acabamos de ter. Eh um sentimento muito estranho quando penso  que um ano passou tao rapido e que em tres semanas estarei voltando pra casa. Ha exatamente um ano eu estava no aeroporto, dizendo adeus aos meus familiares e embarcando naquele aviao com o coracao na mao, com medo do futuro. E agora? Nada mudou! Continuo com o coracao na mao e com medo do futuro! Ironia ou nao, acho que eh assim que todas as Au Pairs  se sentem nesse momento. Nao tenho dormido direito, acordo no meio da noite pensando se o tamanho da minha mala sera aceita, se o peso vai ultrapassar o que eh valido, o quanto terei de pagar de excesso. E o pior... como sera minha vida quando eu chegar lah.Uma certeza eu tenho: nada sera como antes!
Olho para os meus boys, e lembro de todos os momentos que odiei eles, que tinha vontade de soca-los na parede (rsrsrsrs), mas tambem lembro das idas aos parques, Disneyland, cinemas, SeaWorld, o quanto nos divertimos e rimos, e o quanto eles eram adoraveis nesses momentos. Mas acho que uma das coisas que vou sentir mais falta sera de esperar minha host chegar do trabalho, mas nao porque essa eh a hora que eu fico off, mas por sentar no sofa da sala, cada uma em seu computador, contando como foi seu dia e mostrando uma para a outra coisas que achamos engracadas, fofocas e “mean comments”... Vou sentir falta dessa Host-Irma que tive nesse um ano, doida que soh ela, e minha companheira de balada. Claro que nada nesse mundo eh perfeito, e tivemos alguns problemas, mas as coisas boas que passamos juntas, apaga qualquer lembranca ma.
E os amigos? Ah, quantos amigos eu fiz esse ano! Amigos de um dia, amigos da internet e amigos para a vida inteira! Pessoas que passaram e de alguma maneira mudaram  minha vida. Transformaram momentos normais em memorias inesqueciveis, e alguns deles me transformaram como pessoa. Me ensinaram a ser mais paciente, a pensar antes de agir, ser menos egoista e mais humilde! A esses amigos, eu soh tenho a agradecer e dizer que eles ficarao guardados em meu coracao o resto da vida.
Hoje posso dizer, que a mesma Lorruama que existia ha um ano, nao existe mais! Mudei! Mudei como pessoa. Cresci, amadureci e aprendi! E afirmo sempre que precisar: essa foi a MELHOR escolha que fiz! Nao me arrependo de cada minuto ou cada opcao, e se pudesse voltar no tempo, eu faria tudo de novo.
Entao, se voce tambem estah nessa jornada, APROVEITE cada momento. Faca deles os melhores possiveis. Aprenda com os ruins e se divirta com os bons! Porque no final, voce nao se arrependera de ter sido uma Au Pair! BOA SORTE!

                                  I'll miss my Host Family!
Lorruama Infanti.
Share:
Lorruama Infanti

5 comentários:

  1. ai que delicia! pq vc ja ta voltando? pq nao ficou mais um ano!? e de q agencia vc é? hahaha beijaaao

    ResponderExcluir
  2. Oi Ka! Entao, no dia 12 do mes passado, eu expliquei exatamente por que estava voltando. Da uma olhadinha lah, que fica claro tudinho ;)
    Eu sou da GoAupair.

    ResponderExcluir
  3. Oie Lorruama
    Amei o post!
    Espero vivenciar tudo isso, mas enquanto estamos no brasil ainda, da uma angustia danada =/
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Oi Mandy! Nao se preocupe... Todo mundo passa por isso. Eu demorei 6 meses pra fazer o matching. Tudo depende da epoca do ano. Agora eh uma das melhores pra conseguir, pq eh ferias e em agosto eles voltam pra escola. Nao importa o qnto demore, Deus sempre guarda o melhor pra gente :) Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lorruama...adorei o post...me identifiquei muito com tuas palvras...chorei muito quando deixei minha host family... e meus boys abracados em mim chorando...eh uma aprendizagem com certeza e um amadurecimento...eu desejaria esta experiencia p muitas pessoas principalmente minhas amigas....eu nao sou mais a Mesma...e tu com certeza nao sera tbm...tua mente fica mais aberta e agente comeca a enxergar a realidade da vida e os valores das coisas..da familia e amizades...Boa sortee na tua xegada a Nova Vida..Dara tudo ecrto..como tu disse Deus sempre nos reserva o melhor! Beijoss

    ResponderExcluir