Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

04 agosto 2011

Last post from Brasil....

Caraca...mês de julho estavam todos de férias?! Somente 5 posts!! Acho que este é o recorde do mês com menos posts, mas enfim, não quero criticar ninguém "dizendo" isso, até porque cada um tem seus motivos, só estou fazendo uma observação mesmo. Lendo minhas postagens anteriores, vi o quanto tudo mudou desde a primeira vez que escrevi aqui (4 de janeiro). E é sobre isso que quero falar hoje.
Em janeiro, nas minhas férias, ainda nem tinha começado diretamente o processo. Claro, que dei início a ele muito tempo antes, quando comecei a me encaixar nos pré-requisitos exigidos para participar do programa, mas visitar as agências, preencher application, fazer inscrição, isso tudo, aconteceu este ano. É engraçado que quando estamos preenchendo o application parece que não vai ter fim. Tem um monte de coisas para responder, mais um montão de coisas pra fazer (ir ao médico, conseguir referências etc), depois tem teste de inglês, teste de personalidade, documentação para entregar...enfim quando estamos nessa fase o desânimo aparece algumas vezes.
Por outro lado, É UM SONHO. Ninguém desiste do sonho só porque dá trabalho. Então finalmente, entreguei tudo na agência e fiz minha inscrição. Posso dizer que esse dia estava quase tão feliz quanto no dia em que consegui meu match ou meu visto. Nesse dia senti que era PRA VALER, sabe. Desde então, tudo vem acontecendo muito rápido. Match, visto, PID, procuração, despedidas. Minha vida está uma loucura e sabe quando parece que você está sonhando?! Sério, ainda é difícil acreditar que depois de tanto trabalho, tanta ajuda, tanta gente legal que conheci através desse intercâmbio, estarei entrando num avião semana que vem.
Se estou ansiosa??
Por incrível que pareça...NÃO!! Para falar a verdade a época em que ficava mais ansiosa era quando ser au pair estava apenas nos meus planos. Lia os blogs de au pairs e ficava sonhando com com o dia em que chegaria minha vez. E aqui estou eu.
Se estou com medo??
SIM, MUITO!! Acho que é normal sentirmos medo do que não conhecemos. Medo de chegar num lugar novo, medo de não conseguir falar direito, medo de não aprender o que quero, medo de não ser bem tratada, medo de não fazer as coisas direito, sei lá, é o mesmo medo que sentiria aqui num emprego novo, por exemplo, mas que estando em outro país e longe de todos que me amam ganha uma proporção muito maior.
Se estou com o coração apertado?
PARTIDOOOO, eu diria. Nem fui ainda e já sinto saudades enormes de todo mundo que vou "deixar" aqui. Despedidas nunca são fáceis pra mim e enquanto não chega o dia do meu embarque vou aproveitando a companhia de todos que amo. Sábado agora será minha despedida...espero não parecer um bobona chorando...hauahuahauahau.

E é isso gente...próximo post direto dos EUA.
Mais notícias vocês encontram aqui, no meu blog pessoal...
Beijos,
Sah
Share:
Sabrina

3 comentários:

  1. Será que tem alguém chorando logo pela manhã lendo teu post, levanta a mão...contei 1 aqui, rs...Esse dia 4 de janeiro aí falado estávamos juntas, gente, e agora já será semana que vem tua viagem. Curta tua festa amanhã, sábado que vem estaremos juntos novamente e aí sim, by Sabrina, ui! bj grande querida em meio a um monte de sentimentos sim, para ti e os que te acompanham!

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte Sah! Que Deus te acompanhe sempre! Vem que o verao ainda nao acabou! haha

    ResponderExcluir
  3. Ai Carla...rsrs...nem me fale...Não tô chorando ainda, mas meu coração não está o mesmo...rs.

    Obrigada Eddy!! Amém!!
    Que bom, pois eu adoro o verão!!

    Beijos

    ResponderExcluir