Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

17 outubro 2011

Por quanto tempo se deve ser au pair?

As brasileiras são as que mais extendem o programa segundo apurações!
Eu me arrependi até o último fio do meu cabelo ter extendido, hoje eu entendo que um ano é o suficiente, se em um ano você se dedicar mesmo ao inglês, e fizer um calendário com todos os feriados e férias programando viagens nessas datas com antecedência, você consegue fazer muita coisa em um ano! E comprar muita coisa também... rs
E você pode pesquisar antes do embarque quais os colleges e universities da sua região, assim você já chega e não perde tempo.
Não estou criticando quem extende, pelo amor né, olha eu aqui!
Mas pensando hoje friamente, se eu pudesse voltar atrás não teria extendido, não só porque minha host family é um pé na jaca, mas porque eu acho que mais de um ano fora do mercado de trabalho é muito.
Claro que quando eu voltar eu vou ter atributos competitivos, mas eu vou dizer viu, trabalhar com criança ''emburrece'', você perde aquela pegada corporativa, tudo depende do que você fazia antes de ser au pair, se você era professora infantil ok, mas no meu caso que trabalhava na área jurídica, ontem eu estava lendo um artigo sobre uma mudança de lei e fiquei cheia de dúvidas, porque aqui me dedico tanto a ler livros em inglês que realmente me desconectei dos assuntos da minha profissão, e com certeza vai rolar um cursinho de reciclagem quando eu voltar.
Sem contar que em um ano você já está esgotada de ser au pair, claro que se você for olhar o lado das facilidades, ser au pair é uma vida mais fácil do que a maioria dos trabalhos de 8am as 6pm do Brasil, você trabalha em casa, ou dirigindo as crianças para as atividades, seu trabalho é brincar com elas, e não é nada que exija um uso absurdo do seu cérebro, você viaja muito mais nos EUA do que você vai ter viajado no Brasil, você compra muito mais e adquire coisas que no Brasil só nos seus sonhos, é uma vida sem muitas responsabilidades, sem conta para pagar, sem a pressão do mundo corporativo.
Eu me lembro quando eu extendi uma das coisas que mais me animou foi um curso que eu estou fazendo agora (caro bagaraio), e claro que esse curso vai ser muito bom pro me futuro, mas meu estágio de ''foda-se essa merda eu quero minha casa'' chegou num ponto que agora que eu finalmente paguei o curso (ouch) eu estou sem nenhuma motivação para fazer.
Outra coisa foda, todo mundo vai embora, eu estou praticamente sozinha aqui, eu quero fazer uma roundtrip no thanksgiving não acho UMA criatura para ir comigo(se você se interessar entre em contato comigo!), porque minhas amigas já foram embora, estão indo embora, ou mudaram o visto para estudante e vão visitar a família no Brasil no final do ano então não podem gastar.
Eu tinha arrumado uma amiga nova, ela foi embora sexta, pediu rematch que a família dela era o cão além de serem 4 kids (furada), eu chorei tanto!!! Porque agora eu estou fadada a solidão, eu vou ter que sair com as alemãs de 18 anos que gente honestamente devia ser proibido menor de 21 vir pra esse país, principalmente alemã! Eu tentei fazer amizade com elas, mas elas são tão idiotinhas, elas tem uma vibe mais de curtir a vida, do que de acrescentar alguma coisa na vida profissional e tal. Se você é menor de 21 não se ofenda, você tem mais que curtir a vida mesmo, eu que sou velha, inclusive uma delas falou isso na minha cara por causa do meu gosto musical, mas ela perdeu meu respeito, como que se respeita uma pessoa que diz que uma banda pop é um clássico do rock!!! Me respeita sou velha mesmo então!
Enfim é isso gente, mês que vem eu volto... queria voltar é pra casa, mas eu volto aqui pra postar... bjos

Ps: Eu tenho 24 anos, velha é mãe dela que segura caneta bic com o peito caído sem deixar a caneta cair!
Ps2: Siga-me no twitter @SrtaDani
Ps3: Se quiser acompanhar minha saga leia meu blog: www.srtadanidaquiparaomundo.blogspot.bom

Share:
O Blog das 30 Au Pairs

5 comentários:

  1. OOOOI eu adorei esse post .. vou ser au pair no começo de 2012 e eu rii kkkkkk q alemã mais atrevida não ? kkk
    bjããoe boa sorte aí

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal sua dica de planejamento,
    traçar diretrizes para um ano inteiro não é nem um pouco fácil para uma brasileira, mas muito valioso para vermos o que queremos e tentar conquistar tudo!!
    Concordo totalmente com vc sobre a idade, 18 anos (não generalizando, mas a maioria da gurizada, não tem muita noção)!!

    Adorei o post
    bju

    ResponderExcluir
  3. tbm me arrependo d ter extendido! rss mass aki estou, até maio 2012. ond vc mora??? me add no skype,quem sabe nao viajo c vc! skype: nandalemos2

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk dani quebra tudo amiga!!!

    ResponderExcluir
  5. Fernanda te add no skype! Aparece guria bjos

    ResponderExcluir