Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

17 novembro 2011

Qual a melhor idade para ser au pair?

Terminar ou não a faculdade? Começar a faculdade com planos de trancar no meio? Ir depois de terminar o colegial?
Dúvida cruel!!!
O que eu fiz? Eu terminei a faculdade.
Não acho errado quem tranca, cada um sabe o que é melhor para si, eu sei que eu de duas uma: ou teria desistido do meu curso e começado outro completamente diferente, ou voltaria com todo gás de ser uma aluna exemplar e dar valor nos meus estudos. Não que eu não tenha dado, pelo contrário eu fui uma das melhores alunas da minha classe (modéstia a parte!), mas é diferente de alguma maneira se você trancar e voltar depois de ser au pair, porque ser au pair te ensina valorizar mais os momentos da vida.
Cada idade tem suas idades e desvantagens. Por exemplo:
-Menor de 25 anos quando aluga carro paga uma taxa salgada e menor de 21 não pode nem alugar carro dependendo do estado, nem pagando taxa a mais.
-Em alguns estados não é possível menor de 21 se registrar sozinho em hotel tem que ter pelo menos uma pessoa maior de 21 acompanhando.
- Balada e os bons drinks aqui só depois dos 21. Ok muita menina faz fake ID, o que não é seguro, nunca vi nada sério acontecer com gente próxima, o máximo o porteiro da balada ficou com a ID dela e mandou ela ir pra casa dormir, ou não deixou a gente entrar na balada. Mas quem quer arriscar sem a primeira au pair a ir pra cadeia por fake ID... Se você pensa que vale o risco GO AHEAD!
-Quem geralmente pega au pair de 18 anos tem uma tendência a maternizar/paternizar mais a gente, são geralmente hosts protetores que querem satisfação do que você faz, então se você não gosta disso venha mais tarde ou escolha a dedo sua host family! I mean it!
-Quando você já terminou ou está fazendo a faculdade você já sabe o que quer ser, então você pode fazer cursos bem legais na sua área ou mesmo fora só por diversão depois de estudar anos coisa séria, porque você já tem em mente o caminho que quer seguir, ou você pode vir antes de escolher o que quer fazer de faculdade e fazer uns cursos aqui pra descobrir o que você gosta.
Agora outros motivos: Você está num relacionamento que não sabe se deve ou não terminar, venha mesmo, aqui você vai descobrir se ama mesmo essa criatura ou se deve despachar de vez e sem muito drama visto que vocês vão estar a 10 mil km de distancia.
Você está numa faculdade que não tem certeza se é isso mesmo que você quer fazer o resto da vida, pois é uma pausa as vezes pode fazer bem, mas isso não é uma coisa que você precisa sair do país pra descobrir as vezes basta transferir pra outro curso e ponto.
A resposta para qual a melhor idade é: A idade que você se sentir preparada para essa experiência, ser au pair vai modificar você como pessoa de formas que você nem pode imaginar e mudanças as vezes são bem vindas as vezes não, e nem todas são boas algumas chegam a ser dolorosas e te acrescentam alguma dureza ou amargura, mas mudar é inevitável.

Se quiser acompanhar minha saga leia meu blog: www.srtadanidaquiparaomundo.blogspot.bom ; ou me siga no Twitter @SrtaDani
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

Um comentário: