Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 janeiro 2012

Visto Canadense

Oi gente...eu de novo aqui!! Espero que não estejam cheios de mim, afinal de contas, sempre a mesma pessoa escrevendo as vezes é um saco. O lado bom é que somos livres e lê quem quer, então sei que não estou sendo incoveniente...rsrs. Confesso que tenho pensado em parar de escrever por aqui, mas acreditam que não consegui... Esse blog foi um dos primeiros que comecei a ler, e tirei MUUUUUUUUITAS dúvidas aqui. Descobri MUUUUUUUITAS coisas através dos posts. De certa forma sinto que devo retribuir o favor... Sabem como é né...
Então hoje vou falar de algo que vai interessar bastante a au pairizada que esta vindo ou já está aqui, com o intuito de viajar. VISTO CANADENSE. Fui para lá na última semana de dezembro de 2011, então as informações são fresquinhas, "direto do forno".

INFORMAÇÕES GERAIS
1- Não é todo mundo que precisa de visto paa entrar no Canadá, mas é claro, que nós, reles brasileiros, não fazemos parte dessa minoria que tem acesso livre ao país. Então... SIM, PRECISAMOS DE VISTO!!
2- Não precisamos levar o DS assinado pela agência!! Liguei no consulado Canadense e na sede da agência (Cultural Care), e ambos me disseram que o DS não precisa estar assinado. Independentemente da agência galera... NÃO PRECISA ENVIAR PARA ELES ASSINAREM!
3- Primeiro você compra o pacote de viagem e só DEPOIS aplica para o visto. Um dos documentos que eles pedem é o itinerário da viagem, com os números do voo e etc
3- Não precisamos ir pessoalmente até o consulado Canadense, podemos enviar tudo pelo correio para o Consulado mais próximo (no meu caso, o de DC) e, em uma semana eles te enviam de volta. Com ou sem o visto assinado.
4- para pagar a taxa é só ir em seu próprio banco e pedir por um "cashier's check", informando o valor da taxa. Este valor depende por exemplo, se você quer um visto de entrada única ou múltipla entrada e outras coisas mais que não me lembro. Paguei U$75.00 pelo visto de entrada única.
5- documentos necessários
- itinerário da viagem;
- extrato bancário de três meses;
- DS (não precisa estar assinado);
- passaporte válido;
- duas fotos, que pidem ser tiradas no próprio correio, assim não correm o risco de serem tiradas em tamanho irregular. É só dizer que é para visto canadense;
- carta de um dos hosts, dizendo que eles te liberam de viajar e que no final do período indicado estaremos voltando para a casa deles para continuar o intercâmbio;
- application form preenchido via online e impresso;
- family form preenchido via online e impresso. Mesmo que esteja viajando sozinho, é obrigatório preenchê-lo;
- cashier's check (não pode ser dinheiro, tem que ser esse aí);

Acho que é isso galera... Se lembrar de mais alguma coisa venho aqui contar, mas acho que é isso.
Vocês também podem tirar algumas dúvidas nesse site aqui ohhhh...
www.canadainternational.gc.ca

Boa sorte para quem tá indo agora. Só queria dizer que valeu muuuuuito a pena minha viagem para lá!!
Beijos,
Sah
Share:
Sabrina

8 comentários:

  1. Oi Sabrina, muito legal você ter postado essa informação aqui, tenho certeza de que vai ajudar muitas meninas!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda...foi o que pensei...rs. Fico feliz que tenha gostado.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Sabrina - Adorei o post!!
    Deixa eu tirar soh uma duvida....ja estou com a documentacao certinha, todas as cartas e tudo mais pra poder tirar o visto mas, estou preocupada com a questao do extrato bancario. Eu sou Au Pair tb e recebo em dinheiro..nao costumo usar muito muita conta do banco, o que nao ajuda em nada :(
    Vc teve que provar uma certa quantidade em dinheiro pra conseguir o visto??? quando vc acha que eu deveria ter na conta pra provar? eu vou pra Montreal por 3 dias em maio, por um tour de um curso que vou fazer em Manhattan...o learning across America .... obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath, desculpa a demora.
      Sim, o fato de vc não movimentar sua conta não ajuda muito, mas tbm não acho q seja um problema, pois vc tem todos os documentos comprovando o que vai fazer lá e este é só mais um. Pelo fato de nosso visto ser o de estudante e sermos au pair, não acho que eles estejam esperando muito dinheiro não...rs. Na verdade é só mais uma prova de que vc é uma pessoa de verdade e que sua conta não é fantasma. Não se preocupa não.

      Beijo

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Post veio na hora certa! Vi uns tours no site www.viator.com e queria ir visitar o Canada! Ai que bom que seria mais facil!

    ResponderExcluir
  5. Olá, recebi uma proposta do au pair para Québec por 12 meses ou mais. Como faço para tirar o visto, quanto eu preciso ter na minha conta para comprovar, e o que é necessário?
    Por favor me ajudem!

    ResponderExcluir
  6. ola.. estou dando entrada no meu visto, e queria saber em que parte que eu anexo o meu DS no application.. pq na parte da carta eu coloquei a carta do programa.. acha melhor eu colocar o DS la ?

    ResponderExcluir