Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

29 agosto 2012

Aquela que nunca sabe por onde começar e mistura tudo!


Blog reformulado e guardando o melhor para o quase final: EU! Haha


Vamos a apresentação: (me fogem as palavras pra começar como se fosse o primeiro dia da escola e a professora pede pra você contar da sua vida) eu sou a Jéssica, tenho 21 anos recém completados, ou seja, bem em tempo de poder encher a cara nessa terrinha! Estou aqui há um mês e uma semana, moro em Silver Spring, Maryland, do lado de DC e passo a maior parte do meu tempo lá.
E tenho que dizer que eu, como uma garota de SP apaixonada por sua city, estou sentindo uma diferença do caralho! Quero meu trânsito, minhas pessoas mal educadas, minha vidinha noturna!

Esse é o centro de Silver Spring! Socorro, me jogaram no fim do mundo!


Minha host Family é composta por uma single mother, duas kids de 3 e 5 anos, mas a mãe vai parir outro filho dia 08/09, então mais trabalho! Minha host é meio louca, as kids tem defeito de fabricação, mas eu nem me abalo! Ganho minhas doletinhas na sexta pra ser feliz e meu foco fica todo nisso!


Antes de vir para cá eu estava cursando marketing na USP, tranquei. Mas morro de saudades, quero voltar logo! Escolhi trancar porque preciso estagiar no último ano, e estágio, pelo menos na minha área, é mais fácil de conseguir e tem grandes chances de efetivação para se iniciar uma carreira.

Estou usando minha blusa com esse logo agora, que saudade!


Sempre fui uma pessoa muito ligada a minha família, achei que fosse me afogar em lágrimas aqui nos primeiros meses, mas é com muito orgulho que digo que não chorei NENHUMA VEZ desde que tive o match! Me sinto super bem aqui, amo até o sol de 40 graus daqui! Minha prima (que morou alguns anos aqui), sempre me disse que sou suuuper americana, acho que é por isso que sinto tanta afinidade com esse lugar! Mas não,  já tenho certeza que não vou extender. Então talvez seja por isso que estou tão bem aqui, sinto que devo aproveitar cada segundo! Ou então não tem explicação, simplesmente estou bem!


Enfim, agora voltando a vida de au pair..
Gente,TUDO, T-U-D-O aqui é diferente! Haha
Começando pela comida: UM LIXO! Achei que iria voltar rolando pra minha terrinha, mas estou emagrecendo. Tudo sem gosto, deixa uma sensação de inchaço, quem já comeu no bandejão sabe do que estou falando. Pior são as porções, tudo GIGANTE, então sempre sobra comida no restaurante ou não compro nada no mercado por medo de não gostar e jogar 1 kilo de comida no lixo.


Acho que meu próximo post vai ser sobre tais diferenças, pois duvido alguém ser tão ‘vítima’ dessas diferenças quanto eu! Já fiz muita merda e me meti em pequenas confusões em apenas um mês hahaha..os atendentes de telemarketing são meus melhores amigos aqui! Ligo no banco, na agência de viagens, no SAC de tudo quanto é canto, tô praticando demais meu inglês com eles! Haha


Já me prolonguei demais aqui.. preciso aprender a guardar minhas palavras. Mas se preparem que todo dia 29 vão aparecer super desventuras de uma au pair perdida demaaais! :)


Espero que gostem, pois o blog todo está maravilhoso!



Share:
Jéssica

4 comentários:

  1. Legal Jéssica.
    Vou acompanhar suas aventuras e boa sorte.
    Aproveite, pois estou aqui no sofrimento aguardando um mactch..


    Beijoo

    ResponderExcluir
  2. Jéssica, ri caixas d'água com você falando da comida do bandejão! Me formei lá na EACH no fim de 2011, e sei bem do que você tá falando! (mas vc viu que mudaram a empresa do bandejão e agora tá mais gostosinho, né?)
    Eu to imaginando que vou voltar dos EUA uma bola também, mas SERÁ que eu vou passar pelo mesmo? Gosto tanto de comida saudável =/

    ResponderExcluir
  3. Jéssica Costa29 agosto, 2012

    Hahaha, então se prepara que aqui é esquema de bandejão todo diia! Com a mudança do bandejão a comida tá a mesma coisa, o que mudou foram as opções, tem vegetariano agora, duas sobremesas, open bar de suco..
    Fez o que lá na EACH?


    Filha, até a salada deles aqui é estranha.. :( engorda o que voce quiser no Brasil pra ficar magriinha aqui! :)

    ResponderExcluir
  4. Jéssica Costa29 agosto, 2012

    Ai nem me lembra desse sofrimento de aguardar o match, esperei tres meses :(

    Boa sorte pra voce :)

    ResponderExcluir