Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

29 agosto 2012

Carol Rizzoli - vulga risolis, coxinha, salgadinho...


Chegou meu dia, enfim!
E ele veio numa data um pouco complicada, já que acabei de chegar nos Estados Unidos! Isso mesmo, este é meu segundo dia trabalhando como Au Pair aqui em Richmond, na Virgínia. Eu terei meio que duas casas – aqui e em Washington DC – mas isto é história para o proximo post!
Minha cabeça está cheia de novas informações, impressões e pensamentos, pode ser que esqueça de falar algo sobre mim neste post de apresentação, mas vamos lá!
Bem, não sei se você ja teve aquela impressão de pertencer ao mundo, ou aquela sensação de nao se adequar mais a sua cidade, de buscar algo que não sabe ao certo o que e'… Pois bem, tenho sentido isso há uns 2 anos, talvez! De certa forma, sou apegada as coisas materiais, do dia a dia, porém gosto de testar o que não conheço, ver gente nova, comprar  um sabonete diferente, vestir uma marca desconhecida, saborear outro tipo de tempero ou mesmo abrir uma lata sem aquele abridor convencional brasileiro (coisa que aliás, eu ainda não descobri como usar aqui! rsrs).
A busca pelo desconhecido me deixa com água na boca e não importa a maneira de fazer isto, o importante é fazer!
Eu sempre quis morar em outro país, sempre achei cultura algo fascinante, desde criança, inconscientemente. Adorava ver as paisagens dos filmes americanos, as roupas extravagantes das atrizes mexicanas, o “ar” de Velho Mundo da Europa, o exoticismo da civilização egípcia, enfim! Sim, eu gostava de História no colégio! Rs


Mas por ora, money que é good nóis num have! Então precisava achar uma maneira barata de viajar, porque mamãe e papai não poderiam me bancar só estudando pelo mundo, eu teria que trabalhar também. Descobri o intercâmbio como Au Pair em 2008 através de algumas amigas e achei fantástico! Primeiro, o custo fez meu olhinhos brilharem (sim, seria possível realizar um sonho) e depois a ideia de cuidar de crianças e viver com uma familia americana me pareceu muito interessante. Desde então comecei a procurar algumas poucas informações, porém ainda não era minha hora de viajar, eu estava vivendo uma epóca muito interessante na faculdade, não viria ao caso trancá-la no momento. Em 2010 retomei a ideia, procurei varias comunidades no Orkut e fui mais atrás de informações, mas ainda assim, eu só teria mais um ano na faculdade e gostaria de realizar mais estágios, então adiei a ideia novamente.
No inicio desse ano eu fiquei mais convicta e ja tinha na cabeca que esse seria meu ano de viajar! 2012, seu lindo!

E enfim, o dia chegou! O sonho está se realizando!
Para muitas pessoas, quando dizemos que somos/seremos au pair, vulga babá, parece ser algo entendiante e não me impressiona ouvir: “Mas também, fazer faculdade para ser babá?”. Acostume-se, muitas pessoas não entendem o seu propósito e digo mais, a grande maioria delas não se arriscaria num intercâmbio que o papai ou a mamãe não vai bancar. “Para quê sair da minha zona de conforto, com comida na mesa e roupa limpa e passada todos os dias para limpar bunda de neném em outro pais numa família estranha?”. A diferença neste tipo de pensamento e no pensamento de todas nós 30 au pairs esta no seguinte: CORAGEM.



Há até quem deixa noivo no Brasil para realizar o intercâmbio de um ano (ou mais)!
Um conselho que acho válido é: arrisque-se, dê o seu melhor, corra atrás de seus sonhos e metas, por mais estranha ou fora do convencional que possa ser, mas acredite em você, pois ninguém realizará seus sonhos a não ser você mesma! (clichê e simplista, não? Mas é simplesmente puro e verdadeiro!)

À propósito, divaguei e não me apresentei “esteticamente”! hehe
Meu nome é Caroline Rizzoli (e mais uma penca de sobrenomes), mas acho que Carol Rizzoli faz as pessoas gravarem meu nome melhor! Por que será? rs. Tenho 26 anos e sou uma Au Pair very old! Sim, estava no meu último ano para realizar o intercâmbio. Nasci em Araraquara, interior de São Paulo, onde estudei a vida toda e inclusive fiz faculdade na minha cidade, e à proposito, numa universidade que só tem gente boa! hahahaha… Unesp queridaaa! Me formei em Letras, sem muita intenção de ser professora de Língua Portuguesa ou de Línguas Estrangeiras, mas é minha carta na manga, certo?! Pretendo melhorar meu inglês aqui (“I want to improve my English” – guarde essa frase, ela vai te acompanhar durante o processo todo de Au Pair!) e fazer cursos na área que tenho interesse, que é Comunicação. Acho que cheguei nos EUA na época ideal da minha vida, parecia que estava programado!

Além de tudo, estou aqui para conhecer mais de mim mesma! Pois é, se você com 20 anos acha que se conhece, esta redondamente enganada… Há coisas surpreendentes sobre nós mesmas e acho que o famoso “Eu sou assim!” pode mudar a qualquer momento durante um ano de intercâmbio!

Entao é isso, gente! Espero que vocês possam nos acompanhar, está vindo muita coisa interessante por aí ainda, estarei todo dia 28 aqui (espero! rs)

Beijo a todas aspirantes, au pairs e ex-aupairs!


Share:
Unknown

7 comentários:

  1. UHUUUULLLL....Um viva para a nossa famosa Salgadinho de festa...aquele que todo mundo co.....




    ....conhece....hehehehehe


    Brincadeiras a parte, a Carol disse tudo sobre se aventurar...eh isso ai, venham, mas venham preparadas...pq naum eh facil...mas eh mto gostoso!!!!hehe


    Carol querida, adorei te conhecer, e ateh axo que sei pq vc só veio agora pra ca e sei que tipo de pessoas boas tem na sua facul...hahahahahaha...não vejo a hora de nos encontrarmos de novo...sempre que tiver post seu coloca no grupo...vou sempre ler!!!!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha, gostei da parte que "nessa universidade só tem gente boa"
    Sucesso,!

    ResponderExcluir
  3. hahaha...oi Daiiiiiiii!
    vc viu o post pelo grupo "Au Pair"?

    ResponderExcluir
  4. hahahhaha, Kelly lokona!
    Pois eh, agora podemos dizer por nos mesmas q nao eh facil MSM!
    Ai, que linda, tbm ADOREI te conhecer!Nos vamos festar bastante aqui aindaaaa!
    Esse eh nosso ano!!!!Beijao e mta sorte pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Caroool, eu tbém faço parte das AO very old kk Faço 26 em Fevereiro, e estou na fase final, app em 91% e anciosa pra entregar a documentação e ficar on ^^
    Passando só pra desejar um AP year abençoadpp :)

    Xoxo
    http://maisumaaupairnoseua.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkk
    me sinto veinha aqui, a maioria eh sempre mais nova!
    Mas ainda estamos em tempo, neh!rs
    Muitoo obrigada e Boa sorte no seu processo!;)

    ResponderExcluir
  7. Katlin Ribeiro02 novembro, 2012

    Oi Carol, adorei o seu post. Eu vou morar em Frederisburg, VA. Acredito que seja 1 hora de Richmond. Eu, assim como vc tb estudei Letras, mas não pretendia ser professora...Quero fazer cursos, e conhecer a cultura americana, tenho fome e sede disso! rsss. Quem sabe nos encontramos por aí! Good luck!

    ResponderExcluir