Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

06 agosto 2012

E no dia 6...

<Pink Floyd on>

Olá pessoas, cá estou pra me apresentar. Meu nome é Stephanie, mas podem me chamar de Teka. Tenho 23 anos, sou delicada feito uma pedra e tenho a cabeça cheia de coisas (in)úteis, que farei questão de dividir com vocês, todo dia 6. Posto no Cotidiano Ocioso com alguns amigos e agora, com a viagem, postarei lá com mais frequência o meu cotidiano de au pair.
Fiquei muito feliz com a oportunidade de postar um pouco de tudo que eu vivi e viverei (han?) na terra do Tio Sam aqui e espero poder ajudar vocês dividindo as minhas experiências.
COMO ASSIM VIVI E VIVEREI?
Fui au pair em New Providence - NJ durante um ano (2008/2009). Cuidei de dois meninos e uma menina super ativos, divertidos e por vezes teimosos. Fui muito feliz no tempo que passei com eles, meus hosts sempre foram legais comigo e me ajudaram  muito.
Voltei para o Brasil no final de 2009 e comecei a trabalhar como professora de inglês. Gosto muito do que faço, tenho alunos que são como filhos pra mim mas, mais ou menos seis meses atrás, minha host mom pediu pra que eu voltasse. Foi como se o mundo tivesse me dado um tapa na cara e um turbilhão de coisas passou pela minha cabeça de uma única vez.


Deixar tudo aqui de novo e embarcar pra um outro recomeço? Ficar aqui e aproveitar o resto dos meus dias, comprar uns gatos e ouvir uma música depressiva qualquer a noite inteira tomando whisky barato? Cuidar de crianças de novo? Aprender andar de bicicleta? Azul ou lilás? ODIN, ME AJUDA!




Pode até parecer que sim, mas a decisão não foi tão simples. Conversei muito com meus pais, pensei, chorei, pesei todas as coisas e então resolvi "largar" tudo mais uma vez pra correr atrás dos meus sonhos. Dia 20 volto pra lá, pro lugar que eu, carinhosamente, chamei de lar durante um ano.
Casa, trabalho, família, amigos, meu cachorro... Deixarei tudo pra trás mais uma vez pra fazer o que eu sempre quis: ganhar o mundo.
Posso dizer que estou feliz com a minha decisão (coração apertado mas feliz) e ficarei mais do que feliz em ajudá-los com o que for preciso quando tomarem sua decisão de embarcar nesse mundo de gente doida.
Agora, pra você que está ainda pensando se compra uma bicicleta ou viaja, eu só tenho UMA coisa a dizer... Já tem seu passaporte?
A sensação de liberdade é maravilhosa e mesmo com tudo, eu acredito que vale a pena. Não vai ser fácil, mas quem disse que a gente queria que fosse?
Eu não sei porque, mas eu senti uma vontade insana de partilhar essa música com vocês, ahahaha.


"You raise the blade, you make the change"
Antes que eu apague pela 3470324 vez esse post, sairei. Estou com aquela sensação de pré embarque (eu sei eu sei, ainda faltam 15 dias mas estou desesperada já) e minha mente está funcionando menos do que de costume. 
Mês que vem estarei aqui para conversarmos mais um pouco. Prazer em conhecê-los.
Beijos e boa viagem pra quem vai, boa viagem pra quem quer ir e você que ainda está ai pensando, VAI TIRAR O PASSAPORTE.

 

 
See you on the dark side of the moon, seus lindos.
<Pink Floyd off>
Share:
Teka

10 comentários:

  1. Teka, Ste (porque eu sou do contra e te chamo assim), sua linda!
    Eu tô tentando escrever meu post mas não sai nada, aí vim ler o seu. ahahaha Saia JÁ desse desespero pré-embarque e vai aproveitar suas duas semanas!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Stephanie! É bom ver que você faria tudo novamente. Isso mostra que não se arrependeu. Eu tenho 24 anos, sou advogada e estou com o perfil online. Às vezes penso que não deveria ir, pois tenho uma carreira pela frente. Por outro lado, penso no crescimento pessoal que esta viagem vai me proporcionar. Enfim. Uma família esteve olhando o meu profile, mas eles não devem ter se interessado, pois ainda não postei o vídeo (nossa, que dificuldade em falar para câmeras). Mas estou online há 4 dias e estou providenciando o vídeo. E aí é esperar o MATCH. Enfim.. continuarei lendo as postagens deste blog para não desistir!! Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olhaaa! Onde q vc vai morar láááá? Deve ser bom ir assim já conhecendo a family né? pelo menos nao tem aquelas surpresas da family ser doida pessoalmentee! e imagina q fofo suas kids te vendo de novo s2

    ResponderExcluir
  4. Pense sempre no seu crescimento mesmo, Ivi. Vai te fazer um bem danado viajar, você vai ver. Não desista mesmo não!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ahahahahaha acho que o medo de familia louca é o pior deles! Voltarei pra New Providence, Julia. =)

    ResponderExcluir
  6. Ahahahahahah juro que farei isso!

    ResponderExcluir
  7. Sara Magewski06 agosto, 2012

    Nha, que deliicia! Pelo menos não rola medinho a respeito da família!
    Boa sorte gatinha, e falta poucooo!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Victoria Vélez07 agosto, 2012

    Eu tenho pensado isto da viagem muitas vezes, como diz Ivi também tenho uma carreira diante, mas tenho pensado tanto e finalmente decidi agora tenho meu perfil on line e estou so esperando

    ResponderExcluir
  9. Oba, tu ta quase aqui!! :-) história linda! Can't wait!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal... Morei em Berkeley Heights, do ladinho de New Providence. Fiquei um ano e voltei morrendo de saudades da minha família daqui e falando que nunca mais voltava (não pra ser au pair)... Paguei minha língua. Oooohhhh vontade de voltar. Mas minha host family se mudou dos EUA, daí teria que ir pra outra família, mas não tenho coragem. Estou estudando pra concurso e quero continuar minha vida aqui. Um lado meu tem muuiiitttaaa vontade de voltar (até porque muitas meninas que foram comigo ficaram por lá) e o outro me fala pra construir minha vida aqui, daí fico nessa indecisão até completar 27 anos e não poder mais ou dar a louca e preencher tudo pra voltar em julho do ano que vem (quando completam 2 anos que voltei). Dúvida cruel, massss... enfim, a vida é feita de escolhas, e só saberemos o resultado na opção a qual decidirmos , a outra ficará sempre no "E se eu tivesse feito isso...". Bjss e Boa sorte! (Ps: depois conta se vc teve que fazer o treinamento, como foi e por qual agência está indo).

    ResponderExcluir