Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

30 agosto 2012

E, por último..

Oi gente!

Eu sou a Bela, acabei de completar 24 anos e sou de Goiânia. Morei durante um bom tempo em São Paulo e também no Rio de Janeiro, devido a minha profissão. Eu sou atriz, graduada em Artes Cênicas e em Publicidade e Propaganda, tenho uma pós em Cinema e, antes de vir pra cá, estava cursando Medicina. Ok, você pode pensar que uma coisa não tem relação com a outra, mas gosto e vontade não se discute né! Eu AMO atuar e, AMO medicina, conciliar as duas coisas é algo que só cabe a mim e que, é totalmente possível! :)
Muito prazer, eu sou aquela que não tem filtro para falar, definitivamente!

Atualmente, eu sou Au Pair em Boynton Beach, Miami Area - Flórida. Cuido de 2 kids, boy de 1 y.o. e menina de 5 y.o.

Atualmente, eu moro há 10 minutos daqui! 
:)


Bom, como é o mês das apresentações, vou falar um pouquinho sobre o meu processo.
Eu fiquei sabendo do programa AP por uma amiga, quando comentei que estava pesquisando sobre intercâmbios. Ela havia fechado o programa e estava decidida ser AP, depois ela me deixou na mão e desistiu, como ela já fez em outras situações, mas isso não é assunto pra cá. hahaha
Na época, eu estava quase fechando um programa de intercâmbio de estudo, seriam 6 meses em NYC e 3 meses em Milão. Mas aí veio a minha amada amiga com uma conversa de que eu ia gastar dinheiro atoa, que o AP era mil vezes mais barato e que, eu ainda poderia passar um tempo com crianças (que é algo que sempre gostei) PLUS ganhar um dinheiro pra gastar pelo Eua.
Enfim, eu fechei o programa pela STB e vou pular toda a parte do application, escolha de agência e afins, pq acho muito chato e todo mundo já sabe como isso funciona. Se não sabe, Google! ;)

Todo dia 30, será o meu dia de compartilhar com vocês essa experiência maluca em minha vida. Vou sempre procurar ser o mais clara o possível em meu ponto de vista sobre o programa, muitas meninas se iludem antes de vir, mas ter o pé no chão e, saber a realidade sobre o programa, é o mais importante para as aspiras.
Além disso, quero compartilhar com vocês minhas expectativas, minhas frustrações, meus momentos felizes e tristes por aqui.
Ser Au Pair não é um sonho, viver uma experiência em outro país é um sonho e, acredito que, de todo esse processo podemos tirar coisas incríveis que levaremos pela vida inteira. Por isso, temos que aproveitar cada segundo do nosso ano aqui, pois quando acabar, tudo será aprendizado e saudade.

Em uma semana, eu completarei 3 meses vivendo aqui e, no próximo mês, eu volto pra contar como foram esses 3 meses.
A única coisa que posso adiantar para vocês é que, MUITA coisa aconteceu e que, aquela menina de 23 anos que chegou aqui cheia de inseguranças, já não é mais a mesma. A única coisa que não mudou nesse meio tempo, é a saudade da minha casa, da minha família e do meu namorado. Ahhh, a saudade, essa é a nossa maior inimiga e, ao mesmo tempo, maior aliada durante esse ano, ela está sempre aqui caminhando ao meu lado.
São 3 meses mas, ainda me lembro da minha despedida no aeroporto, da forma como abracei o meu irmãozinho e a minha avó sem querer soltá-los nunca mais. Da forma como entrei naquele avião aos prantos, sabendo que não iria vê-los durante o próximo ano, ou durante os próximos dois anos (quem sabe?).
Ainda lembro a última noite em que dormi na minha cama e, o desespero pra fazer tudo caber em uma mala de 32 kg e em uma carry on.
Nostálgico lembrar de quando grande parte das AP's se encontraram no aeroporto de São Paulo e, depois todas no aeroporto de Miami. É até irônico lembrar de como estávamos felizes e empolgadas, vendo agora que boa parte estão insatisfeitas, decepcionadas e, algumas já até voltaram pra casa. Por favor, não quero desanimar ninguém, só estou comentando o que ocorreu com o meu grupo de embarque, desde o início até esse momento.
 Mas isso, é assunto para o próximo post!

Vejo vocês em breve!

Xoxo,
Bela.
Share:
Bela.

3 comentários:

  1. Médica? Jura, Bela? Legal... Tem gente que deve ouvir mais "você é louca" dos parentes do que eu! Haha... Bate aí! o/

    ResponderExcluir
  2. Médica? Jura, Bela? Legal... Tem gente que deve ouvir mais "você é louca" dos parentes do que eu! Haha... Bate aí! o/

    ResponderExcluir
  3. A mais fina da equipe. Faltou contar que você conhece 324573658578 países diferentes, Bela! Hahahaha

    ResponderExcluir