Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

14 agosto 2012

I am... Sasha Fierce!

Olá aspirantes a entrar no programa, preenchedoras de papelada infinita, doidas com o teste de inglês, viciadas no F5, meninas nervosas com o 1º Skype, corridas para conseguir o visto, com o coração apertado da hora de dizer Atá logo, e finalmente concretizadoras de sonhos!


Meu nome é Julia Neves, tenho 23 anos, e passei por (quase) todos os estágios ai em cima. Sei como é empolgante descobrir que existe um programa cool, que dá a oportunidade de viajar para os USA, e que cabe no nosso orçamento e apenas exige experiência com crianças. Coube tão bem no meu orçamento que eu paguei a primeira etapa do programa (leia-se o valor pago a agência aqui no Brasil) trabalhando em Call Center (tô dizendo que se você quer, você pode!)!

Mas depois que você começa a preparar a documentação você percebe que não era só aquilo. Você realmente tem experiência com kids? Você tem amigas/conhecidos/familiares/tia da amiga da sua prima em terceiro grau que estariam dispostas a preencher o seu dossie? E força de vontade para fazer um trabalho voluntário das 08:00 da matina até as 13:30 e depois sair correndo pro seu trabalho de verdade? Tem? Heim? Heim? Heim?

Poois é! Depois que você fecha o programa é que você vê quanta coisa você tem pela frente... mas sinceramente a unica coisa que você sabe fazer é entrar no facebook e procurar comunidades de au pair, amigas que foram e estão cheias de fotos LINDAS ahazando em New York, Miami, Vegas... e você só consegue pensar como vai ser cool quando chegar a SUA vez! Papelada.... que papelada... ? 

Gente pelo menos comigo foi assim, demorei (pasmem) 3 anos para entregar a papelada toda prontinha. Mas isso também foi culpa da tão temidaa... CNH! Gente, eu penei para poder tira-la, não vou mentir. Fiz mais de um milhão de aulas, perdi o processo (sim! pobre trabalhadora de call center , tendo que pagar tudo de novo na auto escola!) e voltei a ter as tediosas aulas teoricas. E então, passei! \o/ Mas isso tudo demorou um ano e meio, né. 

Sem contar que nesse meio tempo arrumei boyfriend e  dai lerdiei mais ainda. ¬¬

MAS Finalmente entreguei tudo! Como eu morava com uma amiga e ela tinha um filhotinho chamado Igor, eu coloquei ela como experiência, fiz trabalho voluntário numa escola (aliás, preciso falar dessa escola, porque o método que eles utilizam lá me ajudou e MUITO a conseguir many families no meu APP!) e tomei conta da baby recém nascida da minha amiga. Fiz a Letter (demorou duas semanas), fiz o video (tres semanas) êêê estudei pro ITEP (sou da APIA)! E então depois de uma semaninha fiquei online! 

Mas ai é que começa a pior parte, na boa mesmo! Você se sente angustiada porque ninguém entra pra ver seu perfil...E começa a se questionar: comassim??? Eu demorei e muito pensando com carinho em cada detalheee e blah blah blah, aquele drama. Depois de quase um mês apareceu a primeira Family! E depois outra, e outra, e outra... e ai não parou mais (juro!) Se eu ficava dois dias sem family no APP era muito! E mesmo nesses dois dias eu ia lá na comunidade do face fazer meu Drama Queen de ''Cadê Familiaas?'

Bom, estou escrevendo esse post hoje dia 09/07 às 07:17 da manhã (Sendo que eu acordei as 03:10 totalmente sem sono! sim, falta de sono é uma das consequências em ser au pair, vai se preparando...) e provavelmente quando ele for ao ar eu já terei BIG NEWS pra vocês! 

Eu já tive meu match! Foi no dia 07/07 como uma família maravilhosa que me identifiquei muito e que se mostrou uma família muito atenciosa! Só digo que Deus me deu um lindo presente através dessa família, e tenho muita fé que vai ser uma ótima experiência. Então eu li hoje um email da familia e eles querem que eu vá dia 13 de Agosto, e meu post aqui é dia 14 de agosto... então maybe meu próximo post seja diretamente da terrinha Where the dreams come true!

É isso galerinha corajosa! Depois eu dou mais detalhes sobre o método dessa escola, conto sobre as outras familias, e sobre minha nova vida. :D



Take care!!
Share:
Julinha

3 comentários:

  1. Poxa, que legal! Fico feliz por você.
    Estou com meu perfil online há 2 semanas e na primeira semana 4 famílias olharam, mas não entraram em contato. Já agora na segunda semana NAAAADA!
    Estou mesmo angustiada!
    Do dia que seu perfil ficou online até o match levou quanto tempo?
    Boa sorte pra você.. aguardo seu próximo post. Dia 15. Tá anotado!

    ResponderExcluir
  2. Ops, é todo dia 14. (Que anta eu)

    ResponderExcluir
  3. Cíntia Ferreira22 agosto, 2012

    Meninaaaaaa.. de cara já amei o seu post.. AMO A BEY ^^ kkk
    E estu uber curiosa para saber esse método, viu :) fico no aguardo para mais detalhes e 9dades da sua partida para os States, que aliás é para ser dia 13 de Setembro, né?! Tú colocou Agosto kkk

    Xoxo

    ResponderExcluir