Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

08 agosto 2012

Mais uma encalhada

Olá meninas, enfim… O blog está de volta. Acho que nós estávamos mais ansiosas do que vocês. 

 
Mas vamos lá... Até porque já fazem 8 dias que isso aconteceu né?! rsrs Então, meu nome é Bruna, muitos me chamam de Totti (meu sobrenome), tenho 22 anos, sou formada em Design Gráfico. Estudo inglês a uns 3 ou 4 anos. Planejo e sonho ser Au Pair desde os meus 14 anos. Por isso, desde cedo comecei a trabalhar e adquirir experiência com crianças. 


Com 15 anos comecei a trabalhar em uma escola como auxiliar de professora. As crianças tinham de 2 até 13 anos. Fiz isso durante 3 anos. Foi nessa época que também comecei a estudar inglês. Porém comecei certo namorico :/ que fez com que eu desistisse desse grande sonho. Pois é... Burrada total, mas que talvez tenha sido melhor assim naquele momento. Terminamos depois de algum tempo e voltei a sonhar \o/ Tirei passaporte, habilitação, melhorei meu inglês e... Comecei a namorar mais uma vez! kkkkk Mas mesmo assim eu estava decidida em ser Au Pair. Só que tudo começou a ser tão lindo entre eu e ele que começamos a falar sobre casamento e planejar isso. Mais um break no meu sonho!! Até que comecei a analisar minha vida, meu futuro e percebi que eu NÃO PODIA fazer isso comigo. Eu definitivamente não podia somente matar esse meu sonho, por mais que eu amasse meu namorado. Então, novamente correndo atrás das coisas, conversei com minha mãe e ela disse: - Sinceramente, Bruna?! Nem adianta mais conversar comigo sobre isso! Você já perdeu totalmente a credibilidade comigo. 
 


QUE?????? Manoooooooo, isso me deu um gás que você não tem noçãoooo. Ai eu pensei: - Ahh é?! É assim então?! Belezaaaaaaaa, tranquilooooooooo. AGORA EU VOU!!!! 

Busquei agências, preços, saber mais ainda sobre o programa e etc. Tudo bem que tudo isso eu já tinha definido desde 2006 rs, mas eu quis fazer tuuuudo de novo. Ok pra mim! rs. Já com a agência definida, orçamento programado, psicológico mais ou menos estável... Chegou a hora de comunicar a população (coisa que me arrependo profundamente - Falo disso em outro post). Falei com minha mãe e ela ficou feliz. Mas pra ela sentir o drama e ver que era realmente verdade, levei-a comigo na agência pra fechar o contrato. Só que ainda faltava o boyfriend saber neh?! :/ Comuniquei-o e ficamos um bom tempinho com a relação meio tensa (conto mais sobre isso em outro post tbm). Comecei a preencher o Application e entreguei (submit) no dia 19/03/2012. Fiquei disponível para as famílias (online) no dia 26/03/2012. E eu estava me programando para estar nos States em julho, quando terminasse a faculdade! JURANDO que era assim, em um estalar de dedos. Doce ilusão!! No dia 14/04 tive meu primeiro contato com uma host family e desde estão estou na luta e espera por uma host family ideal que AINDA não apareceu. Pois é... Encalhada!! Hoje trabalho em uma agência de design e estou vivendo o dilema do “Será que quando eu precisar vão me mandar embora?”. E tentando manter a calma pra que nada saia do controle. Juro que isso tem sido bem difícil... Já que falei com várias famílias e ainda nada de MATCH! Mas como dizem (clichê total, mas acredito ser verdade), ainda não chegou à hora certa! :/

Pois bem... Resumidamente, essa é minha trajetória nesse mundo de "au pair”. Espero que as girls que se identificaram com alguma parte da minha história continuem seguindo nosso blog. Com toda certeza iremos aprender muito juntas, assim como dar boas risadas.


É isso ai, gente! 
Até o próximo post no dia 8 de setembro. 
Nos vemos! ;)

Bjão
Bruna Totti

Share:
Bruna Totti

23 comentários:

  1. NAO ACREDITO QUE VOU TER Q ESPERAR ATEH O PROXIMO DIA 8 PRA SABER DESSE BAFÃO DE NAO CONTAR PROS OUTROS! aaaah não, agora quero saber! eu sou totalmente GRILADA com isso de contar para os outros e dar zica, se for isso preciso q me de uma luz, prq eu jah estava começando a contar para os outros via facebook! uahauhauh conta, conta, plsss!

    ResponderExcluir
  2. Bruna Totti08 agosto, 2012

    rsrsrs... Calma girl!! rsrs Então, vou fazer um post sobre isso aqui tbm, mas escrevi um pouco sobre isso no meu blog. Se quiser dar uma antecipada rs...
    http://souaupair.wordpress.com/2012/07/11/evitando-estresse/

    ResponderExcluir
  3. Bruna, como que foi o dilema de escolher a agencia?

    ResponderExcluir
  4. Bruna Totti08 agosto, 2012

    Oi Flávia!! :)
    Então, como eu já tinha a STB como primeira escolha, acabei fechando com ela. E dos serviços dela, não tenho NADA o que reclamar. Porém algumas coisas na Au Pair Care (agência nos EUA que eles trabalham), não me agradou. Isso pq muitas agências aqui no Brasil trabalham com a Au Pair Care. Tais como CI, STB e Word Study, ou seja, muitas meninas pra pouca família. Mas isso é minha opinião. Muitas meninas super se dão bem com a APC... Então é bem relativo!!! Minha dica é... Escolha a que vc tiver mais segurança!! ;D
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oii Totti,
    Amei sua historia, muito inspiradora. Tô torcendo pra uma familia bem Melhor di Baum fazer um Match com vc. Tu merece.
    BJOOOOO ate setembro... e ve se conta tudo pq eu tbm estou super curiosa!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bruna Totti08 agosto, 2012

    Obrigadaaaaaaaaaaaa, Rê!!!! :D
    E pode deixar... Conto tudinho siiim!!!
    Bjoooooooooo

    ResponderExcluir
  7. nessasinger08 agosto, 2012

    Huuum Totti boa sorte sua familia ta guardadinhaaaa

    ResponderExcluir
  8. Kamyla Amorim08 agosto, 2012

    Hahahahaha, adoreeeei seu post :))))

    ResponderExcluir
  9. Luana Pamplona09 agosto, 2012

    Não deixe que o fato de nao ter aparecido uma familia te desanime! Eu estava assim mas continuei acreditando que iria ser a familia na qual teria que passar a experiencia tao esperada, ser uam au pair nos EUA. Na vida as coisas nao acontecem simplesmente POR ACASO ;) E assim apareceu a minha familia.. e sei que é a certa!!!! Irei em novembro!! Espero mais novidadess :)

    ResponderExcluir
  10. Poxa, eu fiquei online há duas semanas. Três família já olharam meu perfil e uma, do Texas, ainda está com ele. Ninguém entrou em contato ainda..
    Acho que se levar tanto tempo assim eu vou acabar desistindo desse programa porque tô com minha vida profissional meio bagunçada desde que dei início aos procedimentos da viagem.. =\

    ResponderExcluir
  11. Por que você só vai em novembro???

    ResponderExcluir
  12. Bruna adorei o post e mta sorte para vc ou melhor pra gente que está nesse processo. Bjo.

    ResponderExcluir
  13. É verdade... Acreditar que nada é por acaso e que tudo tem o seu tempo e propósito que tem feito eu continuar na luta e espera rsrs... Obrigada Luu!! :)
    E que Deus abençoe vc com a famíliaaa... :D

    ResponderExcluir
  14. Ivi, vc está por qual agência?? E qdo uma família te seleciona vc manda um recadinho educado pra elas meio que agradecendo e dizendo que vc espera falar com eles em breve??
    Não desanima não mulher... Apesar de as vezes eu ficar mal pra caramba com isso tudo, penso que tudo tem um propósito mesmo e talvez se fossemos assim, não íamos aguentar o baque lá neh!? De repente estamos passando por um testezinho... :/
    Desiste nãoooooooo!!! Eu tbm queria ter começado a pós esse ano :( Mas bom tbm!!!
    Sorte pra nós!! :D

    ResponderExcluir
  15. Obrigadaaa nessa!!!! :)
    Estou esperando por ela!!!! :D

    ResponderExcluir
  16. Luana Pamplona13 agosto, 2012

    Oi!! è pq minha familia começou cedo a procurar au pair, e a que esta la fica até final de outubro. Quando eu for ela irá ficar comigo ainda uns 10 dias para me ajudar e ensinar algumas coisas. Achei bom, pois assim não tenho pressa em ajeitar as coisas!! Mas isso depende de cada familia ;) Mas nao desista.. o processo é demoradinho mesmo, tenha pensamento positivo que no fim será a familia certa e a experiencia certa :) Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Totti, deve ser muito difícil mesmo viver nessa ansiedade de nao saber o que vai ser, mas se vc pensar bem, menina, a gente nunca sabe né?! Eu Faro o mesmo, tentaria manter tudo sobre controle e ia fazendo tudo que fosse possível! Torço que essa família venha logo e que vc chegue por aqui.
    beijo

    ResponderExcluir
  18. Estou na Cultural Care.
    Essa família do Texas deixou meu perfil e não entrou em contato.
    Hoje tem uma de Brewster, NY. Me parece um lugar bem pequeno e que não tem muito a oferecer de estudo, mas fica a 1h de NY de carro e a família quer a au pair para trabalhar de terça a sábado (sendo apenas 7h no sábado).
    Eles tb n entraram em contato ainda.. têm 3 meninas (9, 2, 10meses e parece q a mulher vai ter outro ano q vem)..
    Enfim..

    ResponderExcluir
  19. Oxe, será ótimo vc estar com a outra au pair.. vai ter uma "irmã" por 10 dias.. e ela vai largar o verbo de como a família realmente é.


    Eu já me conscientizei. Então vamos ver no que dá.. quando penso em desistir é porque é um sofrimento esperar e penso que se eu trabalhasse mais um pouco eu poderia ir de outra forma, sem precisar trabalhar (como uma escrava).


    Mas no momento não tenho grana e tô desanimada com a advocacia.. então, vou agradar o match! rs...


    Beijoo

    ResponderExcluir
  20. Nos mantenha informadaaaaaaaaa :D

    ResponderExcluir
  21. Nossa vc ainda ficou on rápido rsrs eu fiz a inscrição na CI no dia 09 de março e só fiquei on em 05 de julho!! e até agora só uma family me contatou, fiquei uns 20 dias falando direto a mom, e um belo dia ela me manda um email com as seguintes palavras:
    Unfortunately, we just matched with another Au Pair. We really like you, and it was a hard decision to make.
    We wish you the best of luck in finding a host family....
    Desanimador não?? e até então mais nenhuma HF!!

    ResponderExcluir
  22. A agência me colocou medo, pois me disseram que o programa só aceita até 26 anos! e eu estou com 25 pra completar 26!! É uma duvida, se eu estiver lá e quiser estender, e já tiver 26 passados rs eles aceitam??
    Thanks girls!!

    ResponderExcluir