Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

07 agosto 2012

oi, eu sou a isa!

vamos falar um pouco sobre sonhos...
eu acredito que todo mundo tem algum sonho na vida, uns mais simples, outros mais difíceis, uns mais pés no chão, outros bem longe lá nas estrelas... e bom, se nós quisermos realiza-los temos que correr atrás de algum jeito. 
antes de falar dos meus sonhos, seria de bom tom me apresentar a vocês, não é?!
meu nome é Isabella, tenho 22 anos, sou do interior de São Paulo e estou exatamente NO MEIO desse processo louco para ser uma au pair. 
e não. meu sonho nessa vida NÃO é ser au pair. (e na verdade eu duvido um pouco de todas vocês, lindas, que dizem que sonham com isso.) 
mamãe queria que eu fosse advogada, mas ao invés disso estou indo pros estadozunidodamérica limpar bunda de criança. QUE ORGULHO, NÃO?! 
mas deixando as piadinhas de lado um pouco, vou contar a minha trajetória até aqui. 

desde bem pequena sonhava em morar fora, em ser independente, ter liberdade... e conforme eu fui crescendo isso só foi se intensificando. 
sabe aquelas meninas que falam que querem ser médicas, e aí crescem, estudam, passam no vestibular e BUM, são médicas? eu sempre falei que queria ser livre.
como liberdade é um conceito muito subjetivo, nunca construí ou planejei nada visando atingir esse objetivo. até mesmo por que se tivesse feito não estaria sendo nenhum pouco ''livre''. risos. 
e aí a vida vai passando, a gente vai crescendo, envelhecendo, amadurecendo, ganhando responsabilidade (ou não em alguns casos) e quando percebemos deixamos muita coisa passar já. (leia como: estamos com 22 anos, diploma universitário em mãos e desempregada.)
desde 2010 eu pesquisava sobre programas de intercâmbio, porém sempre com um propósito mais profissional. em 2011 terminei minha faculdade de publicidade e decidi que seria a hora. 
e aí que que a gente faz? um curso de três semanas no Canadá ou um ano limpando bunda de criança nusistadunido?
como sou uma pessoa movida por dinheiro e custo/benefício claro que escolhi um ano né?! -brinks
mas aí que tá... uma escolha feita baseada em aspectos financeiros, acabou se revelando uma grande surpresa em aspectos pessoais. acabei me envolvendo e me apaixonando pelo programa.
estou sofrendo que nem uma cadela desde já?! sem dúvidas. 
sofrerei que nem uma cadela lá?! com certeza. 
porém será uma oportunidade de crescimento e amadurecimento como poucas na vida. será um ano que terei só pra mim, investindo em mim, cuidando de mim, vivendo por mim. será uma chance de me reinventar, de ir atrás de tudo aquilo que sempre quis, de conhecer lugares que sempre sonhei. afinal, o que é liberdade se não isso?

mas isa, você vai ser au pair, o que que isso tem a ver com liberdade?
eu acho que se quisermos verdadeiramente seguir os nossos sonhos, devemos não somente sonhá-los, mas trazê-los prum plano real... tirá-los do universo cor-de-rosa e ver o que dá realmente pra fazer ou não. o que precisamos mudar ou não. e é basicamente isso que eu to fazendo. 
seria lindo e maravilhoso poder simplesmente viver em outros países viajando e conhecendo a cultura e a língua? sim, meu deus, que maravilha. mas infelizmente não estou no amplo 1% da população brasileira que representa quem tem dinheiro, ou seja... terei que ralar muito ainda. 

mas isa, você vai ser au pair, por que não ta falando sobre como ama crianças e como tudo vai ser lindo daqui pra frente?
por que eu não quero, ué! prefiro me preparar prum ano de cão, mas de muito aprendizado e quem sabe boas surpresas, do que viver no mundo do panfleto cor-de-rosa da agência e dar ca-cara-na-poeira quando chegar lá. meu nome é isabella, meu sobrenome é realidade, porra. não pensem que vou ser a pessoa mais doce e fofa a respeito dos seus lindos sonhos americanos que: NÃO. desce do castelinho, princesa. mas no fundo eu juro sou legalzinha! 

então o resumo da ópera é esse: estou online pela STB/APC desde 18/06, ainda não tenho uma host family, estou no aguardo de notícias melhores para trazer pra vocês e estarei aqui todo dia 7! 
e quem estiver curiosa a meu respeito, o que eu sei que É CLARO, que você estão (brinks) meu blog pessoal: isa in the usa. 
fiquem a vontade para usar o espaço de comentários abaixo, curtir nossa página do facebook e seguir nosso twitter.

nos vemos novamente em setembro! :)


Share:
isabella k.

8 comentários:

  1. "desce do castelinho, princesa" > eu não, curto ser princesa ok? AHUHAUHAUHAUH

    MAS, falando sério agora, acho que uma coisa bem legal do seu post é exatamente isso: pé no chão. Por mais que você AME crianças, quem já passou 24h com eles, 7 dias por semana, 365 por ano? (ok, 350, vamos fingir que tem 15 dias de férias) É hard, é tenso, às vezes você só quer sair e não ver criança na sua frente. E olha que eu realmente AMO criança, de verdade. Por isso não consigo entender quem vai ser au pair sem curtir (MUITO) as kids.


    See you dia 7!

    ResponderExcluir
  2. isakawassaki07 agosto, 2012

    AUHAUAUAHUUHUHAHUAHAHUH
    POXA PRINCESA, QUE ISSO? todas quer um castelinho!


    meu lema é: sempre estar preparada pro pior. HAHAHAHAHA tudo que vier é bônus. melhor imaginar algo ruim e ter uma surpresa boa do que pintar aquela cena maravilhosa e ser tudo uma merda.
    por mais que a gente goste, tem dia que acordamos do lado errado, eles também, e já viu... mamai que é mamai diz que me ama acima de tudo e tem dia que quer me matar... UHAUAUHAUAHUAUHUAHUAH

    ResponderExcluir
  3. graças a deus nunca nem entrei no castelinho! uahuahuah to preparada para atravessar o fosso cheio de jacaré! ahhahaha

    ResponderExcluir
  4. isakawassaki08 agosto, 2012

    HAHAAHAAUAHAUHAHAAHUAHUAHUAH a gente se prepara pra nadar com os jacarés e torce pra que tenha algum ''barco salva vidas'' no meio do caminho né?!

    ResponderExcluir
  5. Hahahahaha... não precisava nem assinar pra eu saber que era seu esse post. Adorei! ;)

    ResponderExcluir
  6. isakawassaki10 agosto, 2012

    hahaahahaahah obrigada monroe!

    ResponderExcluir
  7. Oi Isa!
    Me identifiquei demais contigo. Sonhar um sonho real é bem mais pratico né?!
    Olha, To há quase 5 anos nessa vida e tenha certeza que nao é fácil. Mas se é liberdade e tempo pra si mesma que vc procura, vc vai ter porque foi a época da minha vida em que eu mais aprendi a estar comigo mesma e curtir isso.
    Muito necessário.
    Muita sorte pra ti. Se a gente se prepara pro pior a queda sempre dói menos. E que nao doa de jeito nenhum pra ti.
    Tomara que dia 7 de setembro. Gente já tenha noticia de independência da Isa também, assim como do Brasil.
    Beijooooo

    ResponderExcluir