Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

02 agosto 2012

Olá pessoas!!! :D

Bom queria começar dizendo que estou super feliz por fazer parte da nova equipe do Blog das 30 Au Pairs e que espero que a gente possa ajudar e divertir as DYVAS e os DYVOS (qual é o masculino de dyva???) que já vivem ou ainda vão viver essa experiência de ser escrava Au Pair!!

Meu nome é Camila, tenho 25 anos, sou Paulista mas adotei a cidade de Curitiba como meu lar!! O principal motivo para eu estar participando do programa Au pair é o inglês. Já morei nos Estados Unidos, já dei aula de inglês no Brasil e quero entrar na área de tradução simultânea e para isso preciso estudar (e muito!). Ser Au Pair para mim foi a melhor combinação custo+benefício para alcançar meus objetivos.

Agora vamos falar do que interessa :D !!! Moro em Washington D.C, com uma família judia super ortodoxa e tradicional. Sou a terceira Au Pair de três cute little girls (7, 6 e 3 anos) e nesse post ainda não posso dar um parecer sobre a família... Porque??? Cheguei na minha host family house dia 19 de julho, então no próximo post falarei mais sobre isso!!! Hoje vou explicar melhor como cheguei até aqui... Claro que não intacta e provavelmente com alguns novos cabelos brancos de preocupação e ansiedade!!!!



Me inscrevi no programa pela STB de Curitiba. Escolhi essa agência pois, em primeiro lugar eles estavam com uma super promoção (sim, sou pobre! rs) e segundo porque as gurias da agência são umas queridas e me atenderam SUPER bem!!!  #recomendo
Passei por todos os processos sem nenhum stress maior... A não ser aqueles que a gente coloca dentro da nossa própria cabeça! Preenchi meu application da Au Pair Care super rápido e achar referências não foi difícil para mim porque eu realmente sempre trabalhei com voluntariado em orfanatos. Fiquei online no site da Au Pair Care em 5 dias e no meu primeiro dia já tive contato com 2 famílias. Fiquei 3 semanas online até conseguir o tão esperado match e conversei com 5 famílias no total. Para mim essa foi uma das partes mais difíceis pois eu realmente tinha ótimas opções e quase todas atendiam as minhas expectativas. Pensei bastante, pesei tudo... Anotei, chorei, gritei, pedi opiniões e por fim decidi!!!

Meu conselho pra quem está procurando ou ainda vai procurar uma família: se eles podem exigir o que eles querem a gente também pode, portanto... Façam uma listinha do que é mais importante pra vocês, peça referências da parte deles também (eu conversei com todas as ex e atuais au pairs de todas as famílias). Esse é o momento que você vai precisar ter muita paciência e habilidade para julgar. Lembre-se que será com essas pessoas que você vai morar no próximo ano da sua vida, então não seja IMATURA(O) escolhendo a primeira que aparecer na sua frente só porque você está com pressa de ir fazer comprinhas no States!!!

Acho que consegui dar uma bela resumida de todo o meu processo. Esse primeiro post foi para mim uma apresentação, afinal para conhecer uma pessoa temos que saber parte de sua história não é?? Pra quem está se perguntando da parte do visto... Pretendo fazer um post sobre isso pois assim como quero contar como foi quero também dar algumas dicas para quem ainda não passou pelo consulado!!

Estou super ansiosa para o próximo post e para contar mais sobre a família que escolhi e como foi minha adaptação nessa nova vida.
Perguntas, críticas, reclamações, comentários inúteis e afins são super bem vindos e irei, na medida do possível, respondendo a todos!!
Beijaaaa (é, meu beijo é feminino mesmo) e até Setembro!!!

______________
by Camila Leme
Share:
Valkyrie

7 comentários:

  1. Ca, adorei o post!!
    E é bem isso mesmo... Acaba que no desespero a gente pensa em fechar com a primeira que pedir o match, mas temos realmente que analisar e pensar bastante nos prós e contras neh?!
    Parabéns pelo post guria!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nadja Paes Leme02 agosto, 2012

    Oba!!! Curti muito o retorno do blog e torço para que tudo dê certo para você!!!!! Beijoooos xará de sobrenome "leme" :)

    ResponderExcluir
  3. Ca sua linda o post ficou otimo, esperamos para saber mais da sua historia
    Um Beija para você hehe!

    ResponderExcluir
  4. Juliana Reis05 agosto, 2012

    Olááá!!
    Tô curiosíssima pra saber como seria uma família judia ortodoxa. Isso quer dizer que são kosher?
    Tb estou pela STB (de Vitória) e meus motivos foram justamente os mesmos: A linda promoção *_* e o atendimento da minha agente q

    ResponderExcluir
  5. Camila Leme10 agosto, 2012

    Oi Ju!!! entao simm...isso quer dizer que sao kosher, mas isso eh soh uma parte de tudo o que eh ser judeu ortodoxo!! Estou preparando um post sobre esse assunto e espero que ajude a matar sua curiosidade!!!
    Meu processo foi mto rapido...tanto que agora estou aqui e nem lembro direito como foi tudo qdo estava no brasil!!! Espero que logo apareca uma familia pra ti...e se vier pra DC sabe quem procurar!!! Se quiser informacoes a mais pode me add no face tbm ta???
    beijoss e boa sorte

    ResponderExcluir
  6. hahaha...obrigada!!!! beijos " prima" !!!!

    ResponderExcluir
  7. Doida pra saber de como vc esta na sua família!! Espero que esteja tudo bem!! Beijo!

    ResponderExcluir