Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 agosto 2012

Hello margaridas!!

Bom meninas, me chamo Vanessa Aquino tenho 21 aninhos e ainda estou no comecinho do processo de au pair.

Um certo dia estava conversando com uma amiga do curso de Inglês sobre intercambio, e ela me disse que tinha um intercambio muito legal em em conta e me falou sobre o au pair, na hora eu disse ah que nada ir pros estadozunidos pra ser baba? E daí ela começou a me explicar, mas eu nao dei a minima, então ela disse que tinha ido pra uma reunião da STB- APC e que foi muito legal e tal, que iria me enviar tudo direitinho sobre o intercambio, eu disse, ah ta beleza!


Abri meu e-mail, fiz o download do doc que ela me enviou e desde entao ficou la nos meus arquivos de download, eu não abri. Um belo dia decido fazer uma limpeza aqui no computador e excluir fts, musicas e alguns arquivos pois o pc estava muito lerdo (como se isso resolvesse). Então eu vi esse documento e abri. A minha reação foi essa ó:


Ahhhhhhh, que intercambio é esse? Voce vai morar na casa de uma familia, ganhar um "salario" por semana, ganhar uma bolsa de estudo, não pagar pra comer, passar, lavar e em troca cuidar das crianças da familia, ah que lindo gente eu amo crianças, trabalho com crianças a um tempo.
Serio, achei perfeito esse intercambio pra mim! Daí nao parei, li milharessss de blogs, muito mesmo, nesse dia fiquei de 11 da manhã ate 20 hrs da noite lendo blog de au pair. Pesquisei agencias, liguei conversei bastante. Daí pensei po, o dificil vai ser meus pais, meu pai pra deixar eu dormi na casa de alguma amiga era um sacrificio e olhe que é amiga que mora no mesmo bairro. Imagine ele deixar eu morar nozunidos um ano. Eu toda empolgada falei com ele ele disse NÃO, bem grande e ficou falando falando... Esqueça isso nem no sonho. Eu desanimei total!

Depois de um tempo ele aceitou e foi comigo na agencia conversou com o pessoal lá e pronto!
Passou uns meses eu fui conversar com uma amiga que estudamos juntos no ensino medio e falei a ela do programa, ela ja conhecia e tava tirando a carteira e pesquisando agencia para se matricular. Que da hora! Conversamos muitooo, fizemos projetos voluntarios com crianças e tudo mais (aí esta a foto)


Daí fomos procurar agencia, visitamos a CI-APC, um coco gente no atendimento e olhe que a menina que nos atendeu já foi au pair, daí conversamos, conversamos e eu nao gostei dela, gente isso depende de cidade pra cidade, a daqui de Salvador eu não gostei do atendimento.
Aí no mesmo dia fomos pra STB-APC, foi tudo muito lindo o atendimento la, juro, me senti em casa *-* conversamos muitoooo, ela explicou tudo direitinho pra mim e minha amiga que ficou indecisa antes de chegar na STB, quando chegamos la, pronto decidida a fechar lá.

No mesmo dia fizemos o famoso teste de ingles, muito tenso, fiquei super nervosa, gente!
Mas foi assim mesmo, eu fiz com uma moça e minha amiga com outra. Quando eu vi o teste na mão dela eu disse:- Nossa eu tenho um desse, uma menina me enviou. A minha ex agente (explico pq ex) me olhou meio que como assim menina? Como vc conseguiu isso, nenhuma au pair pode ter esse teste a menos que ja tenho feito o mesmo. Eu fiquei sem graça e minha amiga me olhou meio que (dããã) eu fiquei shy ne!

Aí falei a ela que eu tenho mas nunca me interessei pra ler (realmente), daí começamos, no inicio foi tenso, muitas perguntas eu respondi todas so pedi uns 2 repeat please. Ela elogiou meu ingles, e falou que meu ingles e very well, so estudar mais o listen (pra entender mais rapido). Eu fiquei feliz e voltei pra casa, mas decidida a fechar com eles. Me matriculei la depois de 2 meses, rs esperei vim a tal promoção que estavam dizendo que ia rolar la. Paguei o programa todo (a vista), saiu por $590,00 (R$1.192,00).

Foi tranquilo preencher o app, já tinha as referencias certo, medico consegui rapidinho uma que assinasse minha papelada do medico. Meus calculos de experiencias com kids de todas as idades saiu em quase 3.500 *O* eu sou professora de ingles de crianças de 7 a 13 anos, e cuidei de um filho de minha vizinha, cuidei do meu sobrinho e da filha de uma amiga minha por desde que nasceu, hoje ela ta com 2 aninhos! E me disseram la na agencia que vou conseguir match rapidinho... Vamos ver ne?! To sem a cnh, to terminando de tirar já, pra enviar os docs pra agencia e esperar ligação de Sampa e depois ficar online!!! #Nervosa

Mas to aí na luta de ser au pair, com certeza proximo mes venho com mais novidades!

Bjokas meninas....



Share:
Vanessa Aquino

2 comentários:

  1. Cíntia Ferreira22 agosto, 2012

    Boa sorte no seu processo Van ^^

    ResponderExcluir
  2. Só eu repeti o teste pela terceira vez?
    Já me matriculei em diversos cursos, estudo o dia todo, todos os dias e sempre quando chego para fazer o teste não consigo passar. A agência que escolhi é a Cultural Care. Estou quase desistindo. :( Da última vez que fiz o teste a moça disse que demoro muito para pensar e responder e que os americanos não têm essa paciência. Mas, eu acredito que essa fluência só vou conseguir viajando e convivendo lá. Alguém tem alguma dica para melhorar o inglês?

    ResponderExcluir