Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

24 agosto 2012

Te aprochega vivente!


Sejam muito bem-vindos ao 24º dia!

Como passou rápido! Achei que demoraria muito mais para chegar o meu dia. Prazer gente! Sou a Cáren, a guria do dia 24.

Post de apresentação né?! Ai ai, esses são tão difíceis!! Sempre achei tão complicado falar de mim mesma... Bom, vamos apelar para o clichê...

Estou prestes a completar 24 anos (estou me sentindo tãoooo velha) e  recém formada em nutrição (que eu amo). Moro em Bento Gonçalves, na serra Gaúcha e sou absolutamente apaixonada pela minha cidade e principalmente pelo meu Estado.

Como eu me defino? EMOÇÃO. Sou absolutamente emotiva. Mas não confundam emotiva com imatura, fraca e muito menos despreparada.  Não consigo e não sei ser indiferente aos problemas, às dificuldades, tampouco à alegria e a felicidade.

Costumo dizer que eu vivo TUDO com muita intensidade. Aproveito ao máximo cada momento e tiro dele todo o proveito, toda a essência que eu puder, seja boa ou ruim.

Virginiana que sou, prefiro tudo o que é seguro, concreto. Sou metódica, faço planos, traço metas e depois corro atrás. Aí você deve estar imaginando “essa não serve para ser Au Pair”. Engano seu. Eu sirvo sim!

A vida nunca foi fácil. Sempre batalhei muito. Sofri muito e também conquistei muito. Sou filha de pais separados, desgarrada de pai e de mãe. Sai de casa aos 18 e não voltei mais! Nunca ganhei mesada, ninguém pagou pela minha faculdade, comecei a trabalhar cedo. Agradeço à Deus por cada porta fechada, agradeço por todos aqueles que duvidaram de mim, em qualquer situação. Adoro surpreender à todos e provar para eles que, sim, eles estavam errados. Eu posso. Eu sempre consigo!

Lá em 2008, coloquei na cabeça que queria passar um tempo fora; queria viajar, deixar meu inglês tinindo... Eu tinha noivo, planos para casar, apartamento mobiliado, cursava faculdade. Confesso que me surpreendi comigo mesma... Como assim? Logo eu, que sonho em formar família, ter minha casinha, meus filhotes e bancar a dona de casa nas horas vagas, estava disposta a “largar” tudo por um ano!?!?

A idéia foi amadurecendo, tomando forma. Comecei a pesquisar de quais maneiras poderia fazer essa baianada até que um dia eu conheci o programa Au Pair através de um jornal de Porto Alegre.
Meu Deus! Como é que essa maravilha já existia há tantos anos e eu não conhecia?! Pesquisei valores, requisitos, prazos. Vasculhei blogs, sites, depoimentos e comunidades no falecido Orkut. OMG era possível!

Lá em 2009 terminei com o noivo, contatei agencias, fiz testes de inglês, comecei o APP da CC e... ganhei uma bolsa integral na faculdade. Não teve jeito, adiei minha viagem e agora sou Nutri!

Com a formatura prevista para julho deste ano (acabouuuu), em fevereiro recomecei o processo, nesta vez com a STB/APC (quer conhecer essa história com detalhes?! Acesse meu blog aqui!). Fiz outro teste de inglês, teste psicométrico, preenchi APP, fiz estágio em escolhinha, consegui referencias, fiz passaporte – por favor, não deixem isso para a última hora – vídeo, carta e finalmente submit. Aproximadamente quinze dias depois estava online.

No mesmo dia em que fiquei online, recebi email de duas famílias; depois de mais uma semana, de uma terceira. Nem mesmo eu  acreditava que seria tão rápido. E adivinhem, adivinhem?! As três me propuseram match. Eu aceitei a terceira. 

(Está interessado em saber como foi meu match?! Clica aqui!)

Serei Au Pair em Denver, no Colorado. Cuidarei de um bebê que nascerá no dia 18 de setembro e embarcarei no dia 11 de novembro. Estou muito feliz com minha escolha. A família é exatamente tudo o que eu sempre sonhei. Os hostos são jovens, têm apenas 29 anos; a hosta é médica e o hosto é cientista. Parecem super gente boa, festeiros, felizes! Terei comigo em casa 3 cachorros enormes, lindos!

Colorado, absurdamente lindo!


O que eu estou fazendo agora? Correndo atrás do visto. Acabo de preencher o DS e agendar as entrevistas. Desejem-me sorte. Vou tentar no Rio de Janeiro, na primeira semana de outubro. O próximo passo é começar o Pré Departure Project, exigência da APC. Paciência será o segredo do negócio.

Então é isso meninas... Vejo vocês no dia 24 de setembro!
Beijos! ;)

By Cáren Cristine
Share:
Cáren

Um comentário:

  1. Que legal Cáren.. O Colorado é realmente lindooo.. não, nunca fui, mas o sr Google nos mostra muita coisa hoje em dia, né?!?! rs
    Desejo-lhe toda a sorte do MUNDO! Que papai do céu continue a te abençoar e a te dar toda garra necessária para as novas aventuras ^^
    Xoxo
    www.maisumaaupairnoseua.wordpress.com/.wordpress.com/

    ResponderExcluir