Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 agosto 2012

Você precisa saber da piscina, da margarina, da Carolina...


A quem possa interessar: Meu nome é Carol (ou “Carulina” haha), tenho 20 anos e sou de Santos/SP.
Quem já acompanhou as 20 postagens anteriores a essa, sabe bem que agosto é o mês de apresentações; então, a fim de me conhecerem melhor, vou contar quem eu sou em 3 “tópicos”:
  •  Eu não sei;
  •  Eu não sei;
  •  Eu sou uma futura au pair.

Falando sério - a coisa mais difícil do mundo pra mim é falar sobre mim. Poderia falar sobre 100 coisas que eu gosto ou que não gosto, mas só isso não define quem eu sou.  No dia 15 deste mês eu aprendi com a “culega” Bee que nós somos a nossa história. Pensar na minha história é algo que eu tenho feito já há algum (muito) tempo e insatisfação foi o maior motivo que me levou ao tópico número 3: Futura Au pair.

Explicarei melhor.

Verdadeiro ou falso? :

Se você perguntar para todas as pessoas que conhece a respeito de sonhos de vida, com certeza mais da metade vai responder de pronto: viajar. E dentre essas, uma grande parte vai citar os EUA (Disney, Las Vegas, New York e etc) quase que de imediato.

Resposta sugerida: Falso, só que ao contrário.

E eu sou igual a todas essas pessoas, inclusive a você que com certeza está aqui porque tem a mesma vontade de viajar e limpar bundinhas americanas.



Tendo isso em mente, conto o começo da minha saga:

Em abril de 2011, aos 19 anos, eu tinha acabado de largar uma faculdade no segundo semestre e recém-desempregada, recebi um e-mail da CI anunciando uma PROMOÇÃO IMPERDÍVEL E POR TEMPO LIMITADO (risos) no programa de intercâmbio Au Pair nos Estado Unidos. Sou uma pessoa bem impressionável, não nego, e logo acreditei piamente no panfleto cor-de-rosa. Também sou bem persuasiva e com um pouco de conversa consegui a permissão e o apoio dos meus pais. Em menos de uma semana eu decidi a agência e fui colher todas as informações pra trazer pra casa. Fiz o teste de inglês, passei e fiquei super animada. No dia seguinte fui com a minha mãe e já pagamos tudo. Sim, me deram a opção de pagar a inscrição e o restante só depois do match; mas achei que tudo seria tão rápido que não faria diferença alguma (podem rir da minha ingenuidade). Confesso que nem pesquisei muito antes de escolher, mas até agora não tenho o que reclamar de ter optado pela CI/APC.

De fato esse programa serviu como uma luva em mim que, desde os 16 ajudo umas amigas precoces da minha irmã a cuidar de suas crias por puro dom (ou idade mental semelhante, que seja!). Tudo começou com uma olhadinha aqui, umas horinhas depois da escola ali e quando vi estava ganhando uma graninha por isso. Terminei o colégio, não entrei na faculdade que eu queria, entrei em uma por impulso e larguei pela mesma razão.

Trabalhei também em outras áreas e cada vez mais eu tenho a certeza de que a vida que eu quero não é AGORA aqui. Digo isso porque não tenho a intenção de morar eternamente em terras norte americanas, mas eu sinto que preciso dessa experiência - é uma urgência que não consigo expressar em palavras.

Mesmo muito frustrada de estar há mais de um ano ainda parada no “pré-processo”, hoje eu vejo como a vida trabalha direitinho e tudo acontece no seu tempo certo (clichezão, mas é verdade!): hoje me sinto muito mais emocionalmente preparada e pé no chão que nem tudo serão flores.

E agora as coisas estão andando; não tão rápido quanto eu gostaria que estivessem, mas estão.  Uma coisa que aprendi nesse tempo todo é que paciência é fundamental. Afinal, se fosse tão fácil, que graça teria?

Por fim, conto que o que me impede de entrar no time das viciadas no F5 é a CNH – e façam o favor de mandar muitas vibrações positivas para que isso esteja resolvido até o próximo dia 21!

Compartilharei cada etapa do meu processo e falarei tudo o que eu achar mais útil (ou não!) nas minhas passagens por aqui.

Beijos e queijos. J
Share:
Carol Marques

12 comentários:

  1. Nathaly Pavanella21 agosto, 2012

    maldita CNH que anda frustrando todo mundo por ai (inclusive eu) Tomara que eu também tenha resolvido isso na sua proxima postagem *-* Sorte ai, Carol! *-*

    ResponderExcluir
  2. Carulinda, cê sabe que eu curti seu post e não posso esperar pela sua saga do F5 =D

    ResponderExcluir
  3. A minha já começou me estressando! rsrsrsr E eu também decidi pelo au pair por insatisfação com a minha vida aqui; a vdd é que eu estou de saco cheio das coisas aqui na terrinha. Sorte para nós, Marques!

    ResponderExcluir
  4. Kamyla Amorim21 agosto, 2012

    Genteeeeeeeeeeeeee, a CNH é um caso sério, mas vamos conseguir, hahahaha. Gostei demais do seu post :)))

    ResponderExcluir
  5. Marina Gomes21 agosto, 2012

    Menino, essa CNH é uma peste mesmo. E eu pensando que eu era a única atrasada, e ansiosa, que tira passaporte, preenche app, todas as referências, e a maledeta não sai... :P Fé que logo mais estaremos autorizadas a dirigir! \o/

    ResponderExcluir
  6. Ah, me citar no post é pedir pra eu amar, né? Mas isso é um fato, caru, somos a história que fazemos. E com seu post eu tive a impressão de que vice ta pronta pra fazer a sua vida e a sua história aqui nos EUA. Sou bem 10 anos mais velha que você, mas me vi no seu post 10 anos atras esperando a minha vida acontecer. Essa CNH vai sair!! Beijo e muita sorte!

    ResponderExcluir
  7. Carol Marques22 agosto, 2012

    hahahaha pois é, Marina, somos muitas na mesma situação! Pé no acelerador e boa sorte pra nós! :))

    ResponderExcluir
  8. Carol Marques22 agosto, 2012

    Brigada, Kamyla! mais uma no time da dificuldade da CNH. hahaha :))

    ResponderExcluir
  9. Carol Marques22 agosto, 2012

    E será que algum dia nos sentiremos satisfeitas com algo? hahaha brigada Mary, ótima sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  10. Carol Marques22 agosto, 2012

    tu é uma linda! <3

    ResponderExcluir
  11. Carol Marques22 agosto, 2012

    hahahaha eu fico impressionada como três letrinhas são a causa do stress de tanta gente! próximo dia 21 vem me contar se também já resolveu a sua, Nathaly! Maior sorte do mundo pra nós. :))

    ResponderExcluir
  12. Caren Cristine Dal Mas23 agosto, 2012

    Amiiiiiiiiiiii eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii teu post! Tenho certeza de que tu estará on no próximo dia 21! Te amo!

    ResponderExcluir