Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

14 setembro 2012

Aloha everybody!


Bom só pra constar haha meu Match foi pro Hawaii! No meu próximo post falo sobre isso!


Na verdade eu ia falar sobre comida aqui nesse post, mas mudei de idéia. Vou falar de uma coisa que considerei mais importante.

Homesick.

Yep! Ninguém gosta de pensar nisso, e nem gosta de pensar que quê vai fazer fazer quando sentir isso aqui. Eu ainda não tive homesickness POREM, já dei umas caidinhas de humor aqui.

No primeiro dia, logo que cheguei no meu quarto no hotel me senti perdida, uma sensação de vazio, de "Que merda tô fazendo aqui ??" e toda vez que eu ficava sozinha isso me vinha a cabeça...

Conclusão, fiz o que sempre me ajudou no Brasil quando eu ficava triste por alguma coisa: SAI! Sério, eu estava MORRENDO de cansaço depois dos treinamentos, quase dormindo em pé, mas eu me forçava a sair! Ia para barzinho, pro shopping, pra grocery, para qualquer lugar, mas eu não ficava no meu quarto vendo tv ou algo assim. Eu ficava buscando coisas novas para conhecer, para ocupar minha cabeça. E eu ainda tive que ficar um dia a mais no hotel, porque voo pro hawaii só de manhã. Então sai de novo, sai a quinta a tarde e voltei de noitinha, dai arrumei o cabelo, fiz a unha, falei com a familia, mas não fiquei moscando, porque ai os pensamentos indesejados aparecem, como por exemplo o namorado que você deixou, o fato de você estar totalmente sozinha num país que ninguém fala a sua língua, que a família que você vai pode ser ruim pra você, ou você pode não ter sorte com a kid. TUDO que uma au pair pensa de uma vez só e juntando com a solidão é três mil vezes pior.

E olha a gente esta com os sentimentos tão a flor da pele que foi um americano ser mais grosso comigo que meu olho enxeu de lágrima. E que que eu fiz ? Entrei na primeira loja de bugiganga e fiquei lá me distraindo. haha Parece idiota, mas ajuda e muito!

E chegando na família no primeiro final de semana foi osso. Eles são MARAVILHOSOS comigo, estou muito agradecida por ter uma familia tão maravilhosa, mas a gente não fica 100% a vontade no começo né! O que me animou foi o meeting que teve dois dias depois que eu cheguei, dai deu aquela sensação de "não estou sozinha aqui!" por que eu tava meio caidinha.

E durante a semana eu saio TODOS os dias depois que fico off pra fazer uma caminhada, ver gente e cantar as músicas do meu ipod BEM alto! haha E a coisa boa aqui é que você pode fazer isso sem pagar mico, porque americano não anda a pé, só de carro! haha

Então é isso minha gente. NÃO fiquem em casa olhando pro teto e pensando na morte da bizerra no Brasil. AH e mais uma dica muito boa: FAÇAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! seu cadastro no POF assim que chegar! hahahahahaha sérioooo, aquilo ali distrai que é uma BELEZA! E cada gatinho, quem não gosta de se distrair assim!? ahahaha e mesmo que você tenha boyfriend no brasil, faça! porque você melhora sua escrita! e a sua alto estima também =P Eu super recomendo!

Enfim! Beijos pessoaaas! fiquem com Deus e força na peruca!!


Share:
Julinha

Um comentário:

  1. Isa Baldovinotti14 setembro, 2012

    adoreeei seu post Juu :)
    Varias dicas! hahahaha. Tomara q esteja td certo com vc agora e que a homesick passe longeeeee.
    beeijooo,
    Isa

    ResponderExcluir