Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

29 setembro 2012

E pra quem pensa muito no lugar..


Olá! 

Segunda postagem no blog e eu venho aqui dar meu primeiro conselho/dica!
Muitas futuras au pairs levam muito em consideração o LUGAR em que vai morar. Ok, é importante mesmo ir para um lugar bom, onde você encontre cursos da sua área, coisas para fazer, facilidade de viajar...

Mas quem é que nunca pensou nos três clássicos americanos: Califórnia, Flórida e New York City?
Eu já! Diversas vezes! 

Hoje eu sou au pair há dois meses em Silver Spring, MD, porém é como se morasse em DC, pois vivo lá, tanto para sair quanto para as atividades das kids. E posso afirmar que não trocaria esse lugar por nenhum outro!

A gente realmente se apaixona por qualquer lugar que vá morar, cada lugar aqui tem seu atrativo! Além disso, o que mais importa nessa experiência são as pessoas que estão ao seu lado! Ok, largando essas coisas clichês, eu vou exemplificar porquê muitas vezes estamos enganadas em escolher o lugar pelo o que conhecemos da TV!  

Vou fazer um NYC X DC! Escolhi esses dois pois em dois meses já fui 3 vezes a NYC e tecnicamente moro em DC, além de NYC ser um dos lugares mais desejados para se morar

Primeiro, quando soube que viria pra DC, minha prima que já morou aqui disse “Você vai amar DC, é lindo!”. E eu pensei “Okay, tem a Casa Branca lá..e só! Vou pra NYC todo final de semana pra ser feliz!”
Eis que quando vou a DC pela primeira vez, me encanto.. Cada esquina é linda, tudo limpo, bem cuidado e organizado, construções gigantes e maravilhosas, pessoas educadas, placas e mapas em todos os cantos, vários turistas.. LINDO, LINDO, LINDOOOO!

Juro que DC é assim por inteiro, em cada pedacinho!



E agora a queridíssima NYC.. realmente é lindo lá, a Times brilha demais, você fica boquiaberta com tudo! Tudo o que é ponto turístico, mas se afaste 10 metros (literalmente) de um ponto turístico em NYC e veja: ruas cheias de buracos, gente esquisita, pessoas mal educadas, toneladas de lixo, cheiro horrível, ratos (acreditem que já até encontrei um Mickey Mouse em plena Times Square), construções pichadas, carros que não ligam se o farol tá verde pra você.. pior que São Paulo! 

Parece mentira, eu sei!
















Pode parecer um tanto exagerado, mas garanto que é a realidade! E o que fica aqui é meu conselho para quem ainda está no Brasil: 
Não deixem se influenciar muito pelo lugar que pretendem morar! 

Share:
Jéssica

8 comentários:

  1. Concordo com você. A gente esquece que não seremos turistas, viveremos lá. Não dá para levar muito em conta o que vemos em programa de viagens...Quando você mora, você se encontra, cria vínculos e passa a descobrir o lugar. Amei o post :)

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei com esse lance de AP eu disse, vou pra Califa, quando eu conheci o programa, parei com esse lance de lugar, bom se surpreender com novos lugares.

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu sou a única pessoa do mundo que nunca pensou no trio NYC, California & Florida. Eu gosto mesmo é de lugar diferente, coisas q não têm aqui no Brasil, small towns... Só me vejo fotografando tudo com a minha polaroid dos sonhos - pq instagram é pros fracos - e caçando os lugares mais bucólicos - e baratos - pra conhecer.

    ResponderExcluir
  4. Line Marquart01 outubro, 2012

    Somos 2 ... mas ainda penso em lugar, queria Boston, ou cidades menores próximas de lá, por causa de Harvard.

    ResponderExcluir
  5. Ah, mas eu também penso.... em Seattle! Por causa do tempo nublado, do muito verde... enfim, são as minhas projeções.

    ResponderExcluir
  6. Facam minhas as suas palavras! Estou a 10 minutos de DC e jah fui pra NYC inumeras vezes: meu ponto de vista eh o mesmo! Amo esse lugar aqui e nao o trocaria por nenhum outro! :)

    ResponderExcluir