Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

04 setembro 2012

O Match dos Sonhos


O Match dos SONHOS.....

Depois de um mês aqui estou eu, again,  mais pra quem não se lembra da uma olhada no post do dia quatro de agosto OK.
Bem, hoje eu vim falar com vocês, sobre algo que nos Au Pairs ansiamos desde o comecinho do processo que é HOST FAMILY. No meu caso eu já tinha ideia da família que eu queria ( sim eu planejei +- como e aonde eu queria ir), e sei que muitas vão falar:

      –Ah.. mas agente não pode ir pela localização e sim pela família.. Blá blá blá...

e isto minhas colegas  está CORRETO, porem eu Renata Docontra da silva Sauro AMO planejar tudo /nem sempre sai como o meu planejado/ mais eu gosto de ter o controle das coisas e me sinto segura fazendo isso.

(VOLTANDO AO ASSUNTO) Eu sempre quis morar em New York ou pelo menos o mais próximo possível, e sobre a família eu sempre quis cuidar de 1 ou no Maximo 3 kids com idades a partir dos 4 anos de idade. Eu tenho experiências com crianças recém-nascidas ate 12 anos de idade, mais eu não queria cuidar de bebes no programa de au pair pois eu quero aproveitar  todo o tempo para fazer vários cursos, e com as kids mais grandinhas daria pra eu aproveita mais o tempo free da parte da manhã quando eles forem para escolinha. Resumindo..... eu tinha um perfil de HF Perfect para mim.


AS HF’S NO MEU APP

Em menos de seis dias a Primeira Host apareceu e eu fiquei tipo ...
                                                  
...eu pulei de alegria e ao mesmo tempo fiquei aflita e nervosa, todas as emoções ao mesmo tempo, porem eu consegui me controlar e conhecer a família

Family: Mom 36 y Dad 39 y
2 boys – 5 e 8 years old
City: Larchmont, New York

...enfim trocamos email e conversamos uma vez por telefone.
Resultado: A Host Mom não aprovou, pois ela me achou muito insegura e o meu inglês era Regular.

Fiquei muito chateada, pois era minha primeira vez falando com uma Host e eu estava super nervosa e ansiosa POR DIREITO, acho que eles tem que levar em conta esses fatores.

Enquanto eu ainda estava em contato com a primeira, dois dias depois apareceu a segunda Host.... e essa foi do tipo FEELING na hora gente de verdade

Family: Single Mom  40 y
1 boys – 4 y
City: Rockville – New York

eu me apaixonei pelo garotinho, ele é um doce e muito esperto, e a H mom é muito simpática e alegre, em todas as ligações que tivemos ela falava que meu inglês estava bom e só pelo fato de eu melhorar meu inglês já era um orgulho.. ahhhhhh... como é bom ter o esforço reconhecido neh não?!?!. Não tive duvidas após conversas pelo telefone e vários email, eu queria o match com essa Host. E depois de um mês ...

I HAVE MY MATCH

                           

Após uma semana apareceu mais uma HF, porem eu já havia decidido, eu falei com eles e me senti super bem. Esta família também era do jeito que eu queria mas acabou que eu já tinha match e eles encontraram outra menina...

Family: Mom  Dad
3 boys – Twins 3 y and 8y
City: Ithaca – New York

Bom, deu pra perceber que todas as HF eram de New York neh?!?! Acho que meu destino é ir para NY mesmo e eu estou muito feliz por isso.
Amanha dia 5 vou tirar meu Visto em SP e estou com medo, mas acredito que tudo ira dar certo e se Deus quiser, Dia 4 de Outubro eu postarei sobre o dia do visto e sobre a minha viagem.

P.S: Eu embarco dia 30 de setembro, me desejem SORTE....

Um super Beijo para todas e até logo!
Share:
Exchange: Suddenly U.S.A.

12 comentários:

  1. Jamile Caroni04 setembro, 2012

    Parabéns Reh!!! Eu também tenho + ou - a família que quero na minha mente... e eu acredito muito q a gente atrai as coisas.... muita sorte!!!! Vai dar tudo certo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Reh. Antes de tudo parabéns!
    atualmente eu tenho 15 anos e estou pretendendo ir pros eua em 2015, só que gostaria de conhecer alguem lá para q pudesse me encontrar pra sair ao fins de semana e durante as ferias. Será q vc conhece alguem q estará la durante esse período?
    eu sei q vc deve estar me achando louca por querer planejar isso tao cedo, mas é q parece q eu vou no final desse ano e entao, gostaria de saber de tudo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu nem imagino o dia que eu chegar tão perto disso à ponto de falar a data que vou embarcar... Acho que sou capaz de sofrer um infarto =S

    ResponderExcluir
  4. Oi Sol, tudo bem?
    você realmente já está bem adiantada hein! hahahaha
    no facebook existe esse grupo: http://www.facebook.com/groups/FaceAuPair/
    lá tem várias meninas que vão dar entrada no processo só em 2013 ou 2014... dá uma perguntada por elas lá que quem sabe não encontra mais algumas que tem planos pra 2015 também né?!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sara Magewski04 setembro, 2012

    wooow! Tá quase lá Reh! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Meus parabéns!
    Estou querendo famílias também com crianças grandinhas, ou pelo menos só 1 menor de 3 anos. Mas até o momento só aparece família com vários babys.. =\
    Enfim.. te desejo boa sorte. Tudo de bom e aproveiteeeeee.. muitas queriam estar no seu lugar. rs


    Boa viagem. Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada mesmo! beijos

    ResponderExcluir
  8. Rê que TUDOOOOOOOO ^^
    Louvado sejaa Deus por ter ouvido seu desejo :) e PARABÉNS pela cnquista, afinal de contas do que adiantaria ele te mandar a HF do sonho se vc não tivesse se dedicado ao programa e corrido atrás de tantas coisas?!?!
    Te desejo um ano de ourooo, assim como desejo a mim msm!
    God bless u!
    Xoxo
    http://maisumaaupairnoseua.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oh Gox tb quero minha family!! Não aguento mais de ansiedade!! Estou online pela APC desde julho e até agora só uma family entrou em contato!! Aff como é bom desabafar!! rsrsrs Parabéns!! Quem sabe não nos encontramos por lá!! Ah e adorei o blog, é o melhor que já li!

    ResponderExcluir
  10. Reh Ferreira07 setembro, 2012

    Olá... nao fique ansiosa, tente se ocupar o maximo possivel e quando vc menos esperar a Host vai aparecer.... Boa sorte!!!
    :)Bjoos

    ResponderExcluir
  11. Obrigadaaa!! Sucesso pra ti!! bjs

    ResponderExcluir
  12. por qual agencia você está indo?/

    ResponderExcluir