Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 setembro 2012

O que mais tem de bom por aí?


Pois é, gente.... Olá!

Hoje o assunto seria CNH: guia para não ser tapeada. Entretanto, eu fiquei totalmente sem tempo este mês por conta de um processo seletivo  importante, uma vaga que quero e venho estudando muito. Então, já que estou toda atrapalhada, resolvi deixar esse assunto para uma outra oportunidade.

Mas você vai falar do que, então, Marysila????

Depois de muito pensar e pedir socorro, eis que resolvi comprar a ideia supimpa da Walquíria: dar uma geral no que tem de bom sobre Au Pair rolando nas internéticas e no Feicebúqui. Esse assunto sempre me fez muita falta (acredito que para muitas de vocês também); eu gosto de ler os blogs e tudo mais, mas é frustrante visitar uma página desatualizada ou que não tivesse nada a acrescentar. E, para já começar, vou falar primeiro dos blogs.

Como esta aqui em cima!
Eu descobri a tia Bruna (e ainda estou te devendo uma caixa de chá mate e umas balinhas) em.... vixe, nem me lembro mais! Mas o fato é que eu ainda continuo fuçando o blog dela até hoje, em caso de alguma dúvida. Ele é simples, direto e reto, e sem mimimi (eu não gosto). O único ponto ruim é que a tia Bruna já parou de escrever há uns 4 meses, mas, mesmo assim, o Dicas da Au Pair Bruna continua atual e cheio de dicas bacanas.



Ainda sobre blogs, a Wal - óia ela aí de novo - me falou do Bon Voyage Camila. Camila, além de atual Au Pair, é ex-tripulante - ela já trabalhou em cruzeiros marítimos. Achei o blog dela interessante pois, além de falar do AP, fala também da vida a bordo que, para quem tem a alma cigana - como a minha - é uma ótima oportunidade de correr o mundo, conhecer gente, aprender a falar Tagalog (não resisti!).... ganhando um troco.

Um compilado bem tosco, made in paint dos blogs que falei.
Para arrematar, tem o - um dia tudo mudou;, da Wal; o @biacopini - Au Pair, da Bianca Giacopini; o de carona, da Larissa; o Au Pair nos EUA!, da Beatriz; o Cara Vanessa, da Vanessa (poxa, sério, Marysila???); e, finalmente, o On The Right Track Baby, da Luna. Não conheço nenhuma das meninas pessoalmente, mas todas elas são muito dedicadas nos blogs delas, passam muita informação bacana e escrevem com muito carinho. Vale a pena!

Agora, os sites. Depois de muito pesquisar (tá... não foi muito, mas me deu dor de cabeça), só achei dois (pois é...) que valessem a pena comentar. O primeiro foi o Manual da Au Pair Prática, que, aliás, foi o primeiro site sobre AP que eu li quando descobri o programa, além dos sites das agências, há 3 anos atrás; e o Au Pair is..., que também é de autoria coletiva, como este que a coleguinha aí do outro lado está lendo, só que com mais, como dizer.... investimento (ele é financiado pela Experimento).

Nova embalagem, mesma qualidade.
Fazendo um comparativo entre os dois, o Manual da Au Pair Prática é bem melhor, pois o conteúdo é bem mais informativo, com coisas como Atividades com as crianças, Como escolher uma boa família?, Hostfamily de judeus, e por aí vai. Ah! Para quem também é leitora das antigas, o site está de cara nova, mais clean. Uma pena ainda não estar no ar a página de vocabulários e expressões. Ainda assim, é um oásis no meio de tanta dificuldade.

Enquanto isso, o Au Pair is... tem um jeitão de blog, mas é tudo separado por categoria (estudos, dinheiro...), posts recentes e mais populares. Lá também tem um manual bem interativo, no formato perguntas e respostas e, no final da página, uma lista de sites interessantes. Tudo isso escrito de forma bem interessante e simples, pra todo mundo entender. O melhor desse site é que ele é feito por Au Pairs, para Au Pairs.

De Au Pair para Au Pair
E, finalmente, os grupos do Facebook. Como eu havia dito lá no começo, não uso Orkut, Google + [plus, gente, e não mais] e afins. A maioria dos grupos é fechada, ou seja, você, lindinha que quiser participar, há de ser aprovada. Nada absurdo, só para ter um controle.

Atualmente eu participo dos grupos Au Pair SEM CENSURA/PERIGO!!!!, que, como diz lá na descrição, é escrachado mesmoAu Pair Advice USA e Au pair, no qual tem meninas do mundo todo e só podemos escrever em inglês, Au Pairs do RJ e Au Pair 2013, cujos nomes são bem óbvios, e uns outros mais, digamos, exclusivos. 

Mas no face tem grupo até o censurado fazer bico, pra tudo que é [des]gosto então não tem problema! Tem pra quem quer saber o que os hosts falam da gente, pra quem é AP em um local específico, pra quem é da agência X ou Y, pra quem é homossexual (bissexual, transsexual, pansexual...) e tem até pra quem gosta de perder tempo com panelinha besta e meninice. É só digitar "Au Pair" lá na caixinha de busca e ser feliz - ou não.

Gente, por hoje é só! No mês que vem eu falarei sobre... ah, não sei! Gritem suas sugestões e críticas aqui nos comentários, no meu Facebook, e-mail, sinal de fumaça... enfim! Ah! No mês passado eu nem lembrei, mas eu também tenho meu blog pessoal, o just simplify. Ele é tão minimalista que eu nem posto sempre, e nem tudo é sobre o Au Pair.

Beijos e até amanhã, com a Bruna Sandrini!

Share:
Marysila de Oliveira

Um comentário:

  1. Renato Lupino12 setembro, 2012

    Meus parabéns, ótimo post, preciso, objetivo, direto, mas sem deixar de ser casual. no ponto certo. è bom saber da diversidade de opções que dispomos na internet, e parabéns, novamente, pela pesquisa e pelo trabalho dispendido; continue sem pre assim, está fazendo um ótimo trabalho!!

    ResponderExcluir