Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

01 outubro 2012

Pleased to meet you, I am Tatyana :)

Olá Auperárias do meu Brasil!
Eu sou a Tatyana e estou contribuindo com as minhas experiências  no Blog enquanto a Talita dá um tempinho, e acredite, muita coisa mudou desde 2006, ano que eu fui au pair e hoje em dia. Uma das principais é que antes o programa não era tão popular. Ah, te contei que o salário era de $139,05 por semana? Mas a maior vantagem de ser aupair em 2012 é que agora, as meninas contam com muita informação (Facebook, Orkut, além deste humilde Blog que vos informa) e viajam com melhor preparo psicológico. A pior coisa desse programa é quando se criam expectativas demais e ao chegar aqui e ver seus castelos de areia desmoronados, a menina sofre muito. Então ler bastante sobre os dois lados da história ajuda. Eu já fui aspirante, em processo, auperária, casada, tirei Green Card (os dois), engravidei, tenho uma filha, fui Nanny e quem hoje tem babysitter sou eu, hahah. Então passei por todo o processo, e posso contar cada um deles. A coisa mais interessante que eu percebi ao longo desses anos, é que a vida de uma Auperária (gente, eu não sei falar Au Pair), é que é dividida em 4 fases. Pra explicar melhor o que eu quero dizer, eu usei de todo o meu talento e fiz ilustrações lindíssimas, de deixar até o Maurício de Souza rolando na areia de inveja (só que não), hahah

Fase 1: A Au Pair é um tipo de extraterrestre super sociável, que quer ser prestativa, e deixar a Mary Poppins no chinelo. Nessa fase, os Host Parents estão maravilhados de como eles souberam escolher bem, e que a nova "aquisição" da família veio em ótimo momento. O problema é que as crianças (o único motivo pelo qual vc está aqui), te detestam. E tá lá a pobre auperária tentando agradar. Os dias sempre terminam em lágrimas e muitos au pairs jogam a toalha nessa fase.


Fase 2: As coisas vão piorar, meus caros. Nessa fase, a au pair está homesick (ou em bom Português, sentindo necessidade física de arroz, feijão, bife e batata frita). É nessa hora onde a maioria engorda, gasta um terror de dinheiro nas lojas de descontos, e acha que todo sapo que aparece é príncipe. Trabalhar é um sacrfício, os host parents não estão mais impressionados. Ah, e as crianças ainda te detestam.


Fase 3: Como sempre há luz no fim do túnel, não nos desesperemos, Companheiros. A Fase 3 (se vc
sobreviveu as fases 1 e 2) é a melhor de todas! Vc já está uma mocinha responsável, já tem os seus amigos, põe o pé no sofá, arrota na mesa, chuta o cachorro, bebe leite no galão, tira meleca das crianças com a mão. É só alegria. Go America! Go Giants (sim, vc agora adora baseball)!
Na fase 3 não há problema mas um dilema: voltar ou não pro Brasil? Isso tira o sono dos auperários toda noite.


Fase 3.1: Vc decidiu ficar e estender (a sua fase 3 continua, mas a auperária agora quer ser como a Princesa Isabel e cuidar de sua alforria). Extensão em muitos casos é pedida porque a au pair precisa de tempo pra tirar outro visto (F ou B), ser Caregiver no Canadá ou organizar o casamento com um Americano (a) lindo/a que vc já tá namorando (pois é, vc vai desencalhar, amiga). Quase sempre existe uma segunda intenção ao estender o programa de Au Pair.


Fase 4 (ou homesick ao contrário (ou necessidade URGENTE de comprar o seu iPhone 5 por $199): Você decide voltar pro Brasil, pra sua mãe, pro seu gato e pro seu namorado/a. É só, felicidade, mas depois que todo mundo te viu, pegou as encomendas e (agora se escondem de você porque não querem mais comprar as Victoria's Secret que vc trouxe na mala e tá tentando vender) concluiu que você não é mais novidade (aliás que metida vc ficou, só quer ser a gringa...)
Nessa hora a ficha caiu e você vai dirigir carro manual/pegar ônibus lotado, ter medo de assalto, assistir Faustão o domingo INTEIRO. E o pior de tudo, sem Starbucks pra te salvar a vida. Vc percebe que não vive sem a sua Host Family, morre de ciúmes da nova au pair (especialmente se for outra Brasileira).
Vc vai chorar nessa fase ainda mais do que na fase 1. E você é novamente uma E.T, mas só que agora com a tecla SAP no modo Original ;)
   






Claro que é somente uma forma divertida de ver o programa como um todo, cada caso é diferente. Por favor não me mandem emails dizendo "ai, vc não entende nadica de auperária", porque a sua experiência foi diferente. Isso é um post, não uma democracia. :P~

Beijos proceis tudo e até a próxima.
-Taty S.
Share:
Taty S.

32 comentários:

  1. TATYANA TATYANA TATYANA.
    simplesmente amei seu post! muito engraçado e divertido!
    parabéns! ficou ótimo mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Whohooo! Obrigada, Isa! Culpa eh sua que me chamou pra fazer parte da turma. Agora me espalhei, haha
      Beijocas

      Excluir
  2. Kkkkkkkkk cara um dos melhores posts desse blog! Chorei de rir e os bonequinho do paint omg kkk 'i want mommy!' amei Tatyana, please arranja um diazinho qnd a talita voltar pra vc ficar aqui sempreee *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinha, Clara. Por enquanto eu sou estagiaria, mas quem sabe a gente não invente um mês com 32 dias? Beijos!

      Excluir
  3. AHAHAHHAHA MAN os desenhos são os melhores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu mencionei no post, Maurício já me ligou duas vezes pedindo dicas. Posso? :p

      Excluir
  4. Jéssica Moura01 outubro, 2012

    Ahhhhhhh ameeei!!! Que legal, você ficou nos EUA no fim do programa então??
    Como foi o processo do visto pra permanecer lá? Podia explicar isso pra gente, porque muitas au pairs querem ficar, mas nos grupos de au pair quase nao vemos essas dicas e talz! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei, Jéssica! Já estou aqui há quase 7 anos. Entender mesmo, eu só entendo de green card, mas eu posso dar uma idéia básica sim! Beijocas :)

      Excluir
  5. Noossa, sensacional sua explicação das fases e achei a última sensacional 'Vamos sair cedo porque é dia de pagamento', hahahaha.

    Parabéns e seja bem vinda ao blog que eu acompanho diariamente!!!

    ResponderExcluir
  6. Yay! Muito obrigada, Larissa!
    Banco foi meu mega trauma ao voltar ao Brasil de ferias, hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não preciso nem dizer que o post está incrível né?! Adoro as ilustrações e a sutileza para mostrar o pior do programa haha parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Hahahahaha adorei o post Taty! Tudo a ver com a voda que a gente leva/ja levou aqui mesmo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie!!! Vou mandar esse post para TODAS as minhas amigas auperárias q eu conheço!! AMEI, vc é demais! Olha, eu estou na fase 3.1, a que meu cabelo é sedoso, tenho namorado americano e por isso já resolvi ficar mais um ano! Será q vou seguir seu exemplo de casar, conseguir green card e contratar uma babysitter pra cuidar dos meus filhinhos? Conta mesmo pra gente como foi... vc voltou pro Brasil por um tempo ou ficou direto? Continua a história (com ilustração!) Fase 4.B "se a auperária decide ficar" Beijos

    ResponderExcluir
  10. luandinha =)03 outubro, 2012

    taty sou sua fã desde o orkut, quase nunca venho aqui mas os seus posts eu quero ler! com certeza vc tem muita história pra contar!
    ah, e QUE artista hein hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo post Taty!Adorei! Como a amiga ai escreveu, tbm leio os seus comentários desde a época do orkut! E acho que você é uma grande adição para esse blog! =-)

    ResponderExcluir
  12. Tatyana Searles04 outubro, 2012

    Ê!! Assim eu fico Cicintindo! Obrigada. Vixi, agora entregou que eu sou uma auperária jurássica :P~
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  13. Tatyana Searles04 outubro, 2012

    JEMT! Eu tenho FÃS? Perai - eu, gordinha, baixinha e dentuça? Fãs?!
    Luandinha, vc é um amor, viu? História pra contar, eu tenho demais, pareço a Tia Nastácia, hahahah
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Tatyana Searles04 outubro, 2012

    Hahaha, se eu ficar "addendando" as fases, vai virar um alfabeto! Mas é mesmo, tem a fase "existe vida após ser auperária?" :P~
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  15. Tatyana Searles04 outubro, 2012

    Brigada Lindona! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Tatyana Searles04 outubro, 2012

    Çençasional! Whohooo! Obrigada pelos elogios. Agora vou dormir, porque eu tenho de acordar cedo pra ir ao banco. :P~
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  17. Tatyana Searles04 outubro, 2012

    Fiquei nos USA e estou até hoje. Isso é assunto bão pra um post, né?
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  18. Tatyana Searles05 outubro, 2012

    Isa!! Culpa sua (que me convidou), agora eu tou aqui criando esse auê! hahah
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Tatyana Searles05 outubro, 2012

    hahaha, brigadinha :)

    ResponderExcluir
  20. Tatyana Searles05 outubro, 2012

    Sou profissa ou não sou? haha
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  21. AHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    acho que foi meu momento MAIS INTELIGENTE da vida!
    fico muito feliz de ter você ca gente aqui, mandando super bem nos posts! hahahah

    ResponderExcluir
  22. Najara Crispim05 outubro, 2012

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk super AMEI, e eu que ainda nem fui sofro por antecipação, vivo me perguntando e se eu gostar de lá fico ou não fico?

    ResponderExcluir
  23. mel schiewe18 outubro, 2012

    eeeu ri demais com esse post! eu to na fase 3, mas com alguns problemas operacionais ainda...rsrs

    ResponderExcluir
  24. Katlin Ribeiro02 novembro, 2012

    kkk amei o post!

    ResponderExcluir
  25. Hahahaha...é MUUUITO isso! Faltou a continuação da fase 4...vc tentando achar um jeito de vc voltar pros States! Au pair again não é opção pq já passou da idade...oh gosh!

    ResponderExcluir