Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

26 outubro 2012

"Síndrome da Prematuridade"

Eei gente bonita, olha o dia 27 ai...
ops...

Hoje não é dia 27, é 26 ainda... mas eu estou aqui pra amenizar as saudades, e vim um pouquinho antes. Acontece que esperar um mês pra postar é de mais pra mim.. não aguento.. é a síndrome da prematuridade - intitulada por eu mesma.

Definição:  Síndrome é um conjunto de sinais e sintomas que caracterizam uma doença ou condição de saúde.
No nosso caso, se você não consegue esperar para começar a preencher o application, não aguenta esperar 2 dias pra ficar online, foi no médico mais de duas vezes preencher o formulário de saúde - porque na primeira vez foi muito antes de ficar online e quando foi entregar os docs já tinha passado meses que o médico assinou -, enfim, não aguenta esperar 10 minutos pelo email da HF que acabou de entrar no perfil.. VOCÊ TEM A SÍNDROME DA PREMATURIDADE. 

Você não consegue esperar! Mas, isso pode ter uma vantagem.. here we go..

Eu nunca fui muito boa em esperar... e não sou até hoje. Nem os nove meses de gestação eu consegui esperar.. Nasci de sete meses. :)



E essa minha "ansiedade" me fez começar a preencher meu application muito antes da minha data pretendida. - Pra quem não sabe, minha pretensão é Março/Abril. -.

Eu conheci o programa no início de 2012, inspirado por uma amiga de infância que está curtindo o programa ainda ( o ano dela acaba em fevereiro). No começo, eu pensei umas duas vezes pra saber se era isso mesmo que eu queria, e quanto mais eu pensava, mais me encaixava. No começo, eu nem acreditava que tinha referências, achava que ia ter que ir ter que arranjar um horário na minha vidinha bagunçada para arranjar horas para o programa. Mas bom, pensado, e revendo as coisas e descobrindo que as experiências que eu tinha contavam como experiência decidi correr atrás...

E lá vai a Sara, com quase um ano de antecedência preencher o application da Cultural Care.

Escolhi a Cultural Care porque foi a primeira que eu pesquisei, e é a agência que minha amiga foi, então eu me senti segura. E como fui pesquisando, e conhecendo meninas que iam/estão pela CC, e vendo as fotos de St John's eu vi que era ela mesmo!

Meu primeiro passo foi mandar email, para a Cultural Care, e solicitar o Application. Quando eu vi o tamanho do application pensei: " É, isso vai ser demorar mais do que gestação de elefante."
E sim, eu comecei muito antes da minha data pretendida. Fui preenchendo, cada dia eu fazia um pouco, com calma, quando minha cabeça começava a doer eu parava..

 E como a maioria das meninas, começam em cima da hora, ao contrário, eu tive tempo pra muita coisa...
( Conheço meninas que preencheram tudo, em dois dias.)

O Status do meu app, está em 100% Done, pronto para dar o Submit! E já tem uns dois meses que está assim, brincando.
Já tem uns 3 que eu fiz a consulta pra preencher o atestado de saúde.
Juntei todas as minhas referências.
Eu já tinha passaporte, e já tinha CNH antes de conhecer o programa, o que já me faz pular algumas etapas.

A vantagem disso tudo?
Bom, eu realmente sei o que eu estou fazendo, e estou fazendo ao meu tempo. Eu trabalho o dia todo, eu estudo a noite, e meus finais de semana são bem corridos, sabendo disso eu deixei tudo bem adiantadinho.
Esse foi um dos motivos pra adiantar tudo.
Não corri pra fazer o teste, não preciso matar minha agente - que já é lerda por natureza - pra fazer as coisas andarem, porque, eu tenho tempo.  E é exatamente ai que eu encontrei o erro.

Eu tinha tempo, e agora eu preciso entregar meu application em no máximo dois meses!

E o tempo está correndo! Tic-Tac..

Vamos ao que eu tenho pronto:
  • Application - Check!
  • Teste de Inglês - Check!
  •  Referências de trabalho com crianças e referências pessoais - Check!
  •  Cópia da Carteira de vacinação com todas as vacinas em dia - não é obrigatório - Check!
  •  Acordo de Participação e Agreement Form assinados  - Check!
  •  Physician's Health Evaluation - Check!
  • Pssaporte - Check!
  • CNH - Check!
  • Certificado de Conclusão do 2° Grau - Check! 
  • Atestado de Antecedentes Criminais - só solicitar pela internet!

Mas na realidade, acho que vou ter que refazer o Physician's Health Evaluation porque já fiz a mais de 2 meses e não sei se tem "validade".

Vamos dar uma parada no tempo aqui? 
ok, eu refiz o teste, e essa história da validade é a seguinte: Sabe, comprovante de residência? Pede-se no mínimo dos três últimos meses não é? Considere o seu Physician's Health Evaluation da mesma forma! And be happy ;)
Antes que alguém pergunte, na CC você pode entregar o teste de tuberculose - obrigatório - antes do match se você quiser, e não precisa ser aquele da vacina, que espera a reação e tudo mais.. pode ser o de Escarro! Eu vou fazer o de escarro, e pretendo entregar junto com os documentos, menos uma coisa pós match pra fazer ;) RÁ! 

O friozinho na barriga tá aumentando, porque minha hora tá chegando.

Meu conselho? Se você tem tempo pra começar bem antes, comece! Você tem tempo, pra fazer e refazer quantas vezes você quiser, sem o tempo correndo contra você, e sim ao seu favor. Muita coisa eu lembrei de colocar com o tempo, minha letter eu re-re-refiz ela hoje. ( Sim, já fiz a letter umas 3x )
Já mexi e remexi no meu applicantion tantas outras.. Sem pressão, só eu, e minha personalidade/filosofia.
Agora meninas (os), prestes a entregar os documentos eu começo a pirar, e a pensar: "Será que isso ficou bom?"

Para o meu bem, eu espero que sim!
Daqui a uns 2 posts, quero vir contar pra vocês como foi entregar tudo. Torçam por mim?

Te vejo mês que vem!
Share:
Anônimo

11 comentários:

  1. Amei o post e me identifiquei totalmente. Acho que e importante ter uma visao ampliada e adiantar a papelada pra nao se embananar depois.

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer que suuuper me identifico contigo?

    Também sou MEGA adiantada, nem pontual eu sou,rsrs. Eu estou indo pela CI- APC e a minha agente é beeeem rapidinha,rs, logo, por mais que minha data de embarque seja para março também, em 15 dias ela queria as coisas,rs, mas no fim eu consegui fazer quase tudo, menos o maledeto vídeo, só não dei 'Submit' no meu App por conta do bendito vídeo.

    Confesso que com o passar do tempo e conforme eu ia respondendo e preenchendo o frio tomava conta do meu estômago, meu cérebro não parava de funcionar assim que eu deitava na cama =/,rs, mas eu sei que fluiu e está fluindo, em alguns momentos eu ficava sem tocar nas coisas, pois só em tocar já me apertava o coração e dava nó no estômago,rs, quando fui fazer a prova a mesma coisa, hoje estou mais tranquila, digamos assim, mas esse final de semana eu vou re re re re re refazer o meu vídeo e, talvez eu mexa na minha letter também, tenho síndrome de perfeccionismo como toda boa virginiana,hahahaha.


    Obrigada por esse post, foi bom pra ver que não estou sozinha,hahaha.


    Beijos e que tudo dê certo =D!!!

    ResponderExcluir
  3. Noooooossa, como eu queria ser assim. Eu sou o completo oposto haha Começar em abril para ir em novembro já foi demais para mim... Parece que demorou uma eternidadeeeeeee! Estou na torcida e mal vejo a hora de você contar mais! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou adiantada tbm.. Vou dar entrada na agencia com um ano antes. E ja estou a um ano acompanhando blogs e grupos de Au Pair entao ja passei por fazes de desespero "AI q esse ano n passa logo" e ja me acalmei, entao acho q so tem vantagens

    ResponderExcluir
  5. Sara Magewski26 outubro, 2012

    é verdade, tem muitas vantagens!! hehe boa sorte viu?

    ResponderExcluir
  6. Sara Magewski26 outubro, 2012

    yey! haha não vejo a hora tambeem!!
    HSIAUHSIUAS pode deixar que eu conto mais!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Sara Magewski26 outubro, 2012

    hahaha que bom que gostoou, vai dar td certo siim \o/

    ResponderExcluir
  8. e eu que entrava direito pra ver se vc ja tinha postado ai vi que a data era so dia 27 de cada mês ! aheuahuehaeu

    ResponderExcluir
  9. Sara Magewski27 outubro, 2012

    AHISHAISUHAIUHS pois é!! você tá acompanhando, que fofo :)

    ResponderExcluir
  10. to ate esperando vc postar la no seu blog ! ahueahue sim estou acompanhando e vendo que vc esta empenhada mesmo !! e já estou pensando como vai ser triste a despedida !!! ^^

    ResponderExcluir