Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

08 outubro 2012

Step by step

É... posso dizer que avancei alguns passos do meu último post até o de hoje. Na verdade, essa hora eu já estou em NY (treinamento Cultural Care), isso porque peguei o voo em Guarulhos as 22:30, ontem. Por isso deixei o post programadinho pra vocês.
Mas então, vamos ao que realmente interessa. Contei pra vocês sobre meu Match neh?! Ok, eles parecem ser uns fofos e estamos mantendo contato por Email desde nosso Match. Acho que vamos nos dar muito bem. ASSIM ESPERO!
Já conversamos sobre vários assuntos, mas o assunto que a gorda gostou bastante foi "comida". Sobre o que geralmente eu como aqui e o que eles comem lá em cada uma das refeições.

Partezinha do Email:
We will get you whatever you like to eat.  When you get here you can come to the grocery store with me and pick out the foods you like to eat.  I want you to feel comfortable.  While you are here I'm sure you will be introduced to some new foods too.

E ela foi uma gracinha, não é!? rs...
Então, sobre as novas. Minha entrevista no CASV estava agendada para o dia 11 de setembro (pois é) e a do consulado no dia 12 de setembro. E foi mais ou menos assim... (parece introdução de historinha). Dormi na casa de uma amiga minha que mora em Pinheiros, peguei o bus sozinha, trem, metrô, fiquei perdida, me encontrei, pedi informação, tive medo, mas consegui chegar lá. Me revistaram, fizeram a triagem dos documentos eis que na hora de coletar as digitais e tirar a foto o sistema não reconheceu meu cadastro. A mulherzinha simplesmente me diz:
- Você terá que fazer um novo cadastro, com um novo número de confirmação e depois pode voltar aqui. 


Ela não era assim, mas foi mais ou menos como eu a vi. 


Cara, imagina como eu fiquei?? Não sabia MESMO o que fazer, se ia embora, se procurava uma lan house, se chorava, voltava pra casa... Enfim, perguntei onde tinha uma lan house e, pra quem não sabe, do lado do CASV tem um escritoriozinho (bem fulerinho por sinal) que nos "ajuda" no desespero. Por que "ajuda" está entre aspas? Veremos! Fui lá, expliquei a  situação e ela disse um valor que eu não entendi muito bem, mas que pareceu 50 reais. Ai fiquei desesperada, porque não dava pra gastar isso. Sei que acabei indo lá mesmo, fiz outro cadastro, imprimi o folha da confirmação, paguei 30 reais pela IMPRESSÃO e fui no CASV. UFA! deu certo. Menos um problema! Eu estava "pronta" para ir para o Consulado no dia seguinte! 
Uhuul... Step by step.
No dia seguinte acordei bem cedo e sai com "algumas" horas de antecedência. Achei que fosse longe, pois bem... Cheguei lá com 2 horas e 45 minutos de antecedência. Todos dizem pra chegar o mais cedo possível. Eu não vi diferença por eu ter chegado BEM MAIS CEDO. Mas por via das dúvidas, CHEGUEM MAIS CEDO.
Esperei em uma fila para ser chamada. A mulher confirmou meu nome e eu entrei. Passei por uma outra mulherzinha que perguntou se eu estava com TODOS os documentos necessários. Como eu estava morrendo de medo, eu disse: - Acho que sim! hahahhaha... É até engraçado isso porque eu levei TUDO o que você possa imaginar rs. Ai beleza! Ouvi "próximo" e um carinha pegou meu PASSAPORTE, meu DS-2019, o comprovante de pagamento da TAXA SEVIS e a PÁGINA DE CONFIRMAÇÃO DO DS-160.
Ele ficou com meus documentos, me deu uma senha e me mandou pra fila da parede. Eu fui! Tinha uns 5 ou 6 homens da minha frente. Essa fila era do pessoal que estava marcado para as 10:15. Os ADIANTADINHOS. Só pra constar... Isso era umas 7:50 da manhã. Esperei sentada, em pé, agachada, em pé, sentada, com o pé esquerdo na parede, depois com o pé direito, agachada de novo. Até que liberaram pra gente entrar. Mais ou menos umas 9:45. Entrei, passei pelo detector de metais, tive que levantar minha blusa de frio na frente e atrás, levei uma bronca do carinha porque eu não tinha colocado TUDO dentro da pasta e ENTREI no consulado. Pois é, só agora! Segui a faixa verde no chão e lá estava, a bagunça "organizada". Não te falam nada e te mandam pra lá. O intuito é esperar chamarem aquela sua senha que você pegou no início da conversa. Mas chamarem? Onde? No painel muito doido que só depois que uns 10 minutos você entende. Conheci algumas pessoas enquanto isso. Entre elas uma senhora que é cantora lírica, um senhor que estava indo a negócios e uma carinha que estava indo morar na Austrália, mas ia passar um mês nos States antes. Quando chegou na minha senha (depois de um bom tempo - DICA: Consiga sentar), peguei meu passaporte com os documentos e entrei na fila da entrevista. Depois de uns 30 minutos foi minha entrevista. Foi tranquila, mas fiquei bem tensa.

Menina: Vai para onde nos Estados Unidos?
Eu: Minnesota, cidade Hanover
Menina: Motivo da viagem
Eu: Au Pair
Menina: Você trabalha na Johnson?
Eu: Sai semana passada (com maior medo de não ser o que ela queria ouvir)
Menina: Quer fazer o que nos EUA?
Eu: (Juro que não lembro o que falei, porque a minha vontade era virar pra ela e dizer: - Cara, juro que sou uma boa pessoa e que vou voltar. Que quase me matei pra chegar até aqui. Mas acho que falei mais ou menos isso:) Estudar, ter uma nova experiencia de vida e melhorar meu inglês.
Menina: Vc estudou inglês aqui no Brasil?
Eu: Um pouco
Menina: So, can you tell me about your family?
Eu: (falei um monte)
Menina: Ok, Ok (tipo, já entendi... Pode ficar quieta agora)
Depois disso ela ficou uns segundos MUITO demorados digitando alguma coisa e...
Menina: Seu visto foi aprovado, obrigada! (com sotaque gringo)

Quase falei pra ela: Vem cá, deixa eu te dar um beijo gatinhaaaaaaa!!

E foi assim que terminou o sufoco e encheu meu olho de lágrima. Agradeci muito a Deus por mais um passo Ele estar comigo e depois de exatos 3 dias, chegou meu passaporte em casa. Lindinho com o Visto.

É isso gente! Qualquer dúvida, reclamação ou sugestão, estou a disposição através de seu comentário. ;D
Bjos
Share:
Bruna Totti

4 comentários:

  1. Bruuuu, me matando de rir do "Vem cá, deixa eu te dar um beijo gatinhaaaaaaa!!" HAHAHA
    Boa sorte guria :) que Deus te abençoeeeee. Nos vemos nos EUA ^^

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus morri rindo a hora que li que ela mandou você fazer cadastro denovo e olhei para a foto HAHAHAHAHAHA Demais! Boa sorte e vai da tudo certo, beijoos

    ResponderExcluir
  3. hahahha.. mas vai dizer?? SUPER sem noc,ao neh? rsrs

    ResponderExcluir
  4. rsrs... Ameeeem!! E ja ja, nos vemos por aqui!! :)
    Bjooos

    ResponderExcluir