Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

20 outubro 2012

Suborgatory - say whaaaat?

Boa tarde, gente linda!
Estou eu aqui, novamente, pra conversar com vocês! Hoje, como vocês sabem, também não é meu dia, mas vim quebrar um galho =)

Depois do meu último post, pedi opinião e as meninas do blog falaram pra contar como era a região que eu morei – por pura curiosidade, já que muitas de vocês ainda estão no Brasil e, algumas, moram em cidades grandes e seria legal saber como são as outras áreas.


Eu tive sorte, por assim dizer, porque não morei em cidade grande, mas também não foi o meio do nada. Morei em Long Island, subúrbio de NYC. Long Island é maravilhosa, é uma ilha longa (CÊJURA, BRUNA?) que tem milhares de cidadezinhas pequenas, lado a lado. Onde eu morava, Nassau County, as cidades são tão pequenas e tão juntas, que se igualam aos bairros aqui de Curitiba.

Até o meio de Long Island, pelo menos, parece uma cidade grande, por não ter espaços entre as casas. Depois fica tudo mais espaçado e lembra, de leve, as cidades mais de interior.

Pra mim, o que difere o subúrbio de uma cidade GRANDE, são as casas e a disposição do espaço. Em primeiro lugar, porque são CASAS, não prédios. Casas grandes e gordinhas, não casas que parecem mini-apartamentos (como a gente via em The Nanny). 

minha ex rua
(e só postei porque a family se mudou)

No subúrbio, também, as lojas ficam em mini malls. Nada de loja jogada por aí, se tem uma, tem várias. Então num mini mall pode ter (como era perto de casa): um banco, uma dollar store (melhor coisa da vida), uma pizzaria, uma sorveteria e uma loja de flores. Ou pode ser um mini mall com Walmart e outras lojas. Ou lojas maiores, como a Gap, Marshalls, e outras coisinhas. É muito difícil você ver uma loja sozinha, no meio do nada. Pelo menos mais alguma coisa tem junto.

Dollar Tree, bakery, pizza place
(e deve ter mais coisa, mas não decifro ahaha)


Até a Target e o Walmart, que são enormes, geralmente estão nesses malls. Mas não é um SHOPPING MALL mesmo, são apenas muitas lojas que dividem o mesmo espaço de estacionamento, por assim dizer.

Também tínhamos o mall (aaah, o mall), que é super lindo e maravilhoso, mas fica no meio do nada. Pra mim, até hoje, os malls dos States são super estranhos por fora e são sempre largados num lugar que não tinha o que ser feito, acho. Então tem uma highway ou uma Road e OPA, um mall. Mas por dentro, pura felicidade!

Roosevelt Mall, no meio do nada
(print inspirado da Taty)


O legal de morar no subúrbio é que, se você quer andar pelas ruas, com calma, sem movimento, você pode. Mas se você quer fazer compras, você também pode (e assim, meia hora até o mall). Tudo bem,  na grande maioria das vezes, você precisa ter um carro pra ser feliz (eu dividia com a minha host, mas não sofria) e poder fazer suas comprinhas em paz – e aí está o lado bom de uma cidade grande: transporte público (subway, bus, taxi “fácil”).

Não tem MUITO o que escrever, mas acho legal contar esse lado diferente pra vocês. Subúrbio pode ser tão legal quando uma cidade grande e tão calmo quanto uma cidade pequena, você só tem que saber o que fazer.

Meninas e meninos, não esqueçam que nós temos nossa página no facebook pra vocês curtirem e ficarem por dentro de todos os novos posts (pra mandarem mensagem, pedirem opinião ou darem palpites pra próximos posts) e, também, nosso twitter =) Então dêem uma curtida AQUI e nos sigam AQUI. Beijos, seus lindos!

PS: BRIGADA google maps, tô no trabalho e sem fotos!
Share:
Bru Sandrini

4 comentários:

  1. Aiiiiin, eu quero muito ir pra Long Island, tem uma colega aqui da minha cidade que está lá, ela adoraaaaa.... :)

    ResponderExcluir
  2. adorei bru! na real é bem isso mesmo, eu moro no suburbio, é cidade pequena mas tem tudo. onde tem casa, tem casa, onde tem loja, tem loja e ponto final. o bom é que você tem tranquilidade e silêncio - e segurança, e se você quer se divertir, é só pegar o carro/bus/taxi/subway e ir, sem medo de ser feliz. eu adoro aqui, posso ir pra NYC a qualquer momento, assim como em Curitiba eu morava na região metropolitana e pegava um onibus de 30 minutos pra 'cidade', aqui, pego um trem de 40min pra NYC.
    a coisa das cidades serem pequenas é bem estranho mas a gente se acostuma. você pega o carro e vai indo, quando vê, você tá na cidade vizinha, e foram só uns 8 quarteirões, coisa de louco :D

    ResponderExcluir
  3. Kamyla, tu vai adoraa! hahaha Eu acho muito legal lá =D

    ResponderExcluir
  4. Não é a coisa mais linda? HUAHUAHUHAUA Eu adoro isso que é cidade mas não é grande nem interior! E tem TUDO por perto!

    ResponderExcluir