Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

25 outubro 2012

Treinamento do APIA e Chegada na host family


Ola povo, tudo bem? Continuando a historia, no meu vôo, tinham umas 30 meninas que seriam au pairs também, todas uniformizadas, olhem so:
                                    (eu sou a terceira da esquerda para direita na fleira de baixo)
Foi muito legal poder dividir tudo com elas, era minha primeira vez voando de avião.... #dica: sempre levem uma muda, pelo menos, de roupa na mala de mão porque se sua mala sumir, você tem roupa....Como nós saímos daqui em plano verão, levamos roupas pesadas e íamos trocando durante o vôo mesmo; tinham algumas pessoas que eu já conhecia pois tínhamos um grupo no Yahoo Groups e no Orkut e eu também tinha um blog (hoje ele ta desativado, era mais para contar o que acontecia comigo p/ minha família e amigos e não ter que responder a mesma pergunta mil vezes......rs), inclusive tenho uma amigona que conheci pelo blog e foi sentada no meu lado no avião! J
Nós chegamos lá e tava super frio, outra #dica que dou é: saiba que os 3 primeiros meses vão ser os piores mesmo, como em qualquer processo de adaptação, tipo emprego novo.....Se você vai no inverno, é pior ainda porque você não vai estar acostumada e o frio da um desanimo mesmo para algumas pessoas.....Tinham me falado que por mais ruim que fosse o começo, aquilo tudo ia passar, o gelo iria derreter e eu ia sobreviver e realmente foi isso o que aconteceu! Por isso, sempre digo para ninguém desistir de nada nessa vida com medos de 3 meses!
No treinamento não parecia que eu estava nos EUA, parecia que estava em um hotel em um local X, com muitas meninas que seriam AP também mas não parecia nada concreto.... Tinham muitas brasileiras e ficávamos entre a gente mesmo....No ultimo dia que foi dando mais frio na barriga e ai, peguei o trem para ir de Stamford-CT para Washington DC.
La no trem, minha host mother e minha kid estavam me esperando, acho que foi quando realmente caiu minha ficha de que aquilo tudo estava acontecendo de verdade...A gente estava no carro e ela foi me mostrando os monumentos de DC, tudo estava iluminado e tão lindo....Foi ai, que soube que tinha feito a coisa certa! J Meu sonho finalmente tinha se realizado.
Minha host era daquelas profissionais porque eu era a nona AP deles e ela tirou a sexta feira de folga para me entregar um manual de AP da casa (sim, isso mesmo!!!) com todas as normas e me levou para tirar o social security.para que eu pudesse tirar a carta de motorista logo.
Com 4 dias na casa, minha host family fez uma viagem sem mim e eu fiquei forever alone por 4 dias.....Mesmo assim deu tudo certo e este tempo sozinha foi bom para eu conhecer a vizinhança, fazer umas primeiras amizades e me acostumar com a casa. Também comecei a procurar cursos porque queria estudar imediatamente, não queria perder tempo.
Enfim, comecei a me adaptar e a entender qual seria a minha rotina naquele ano e tinha a certeza de que aquele ano, seria o mais louco e intenso de toda a minha vida! J
No próximo mês, farei um post sobre como fazer a grana render – afinal, vocês sabem que o salário de AP é bem pequeno, ne?
Beijos,
Share:
**Marcella**

6 comentários:

  1. luandinha =)25 outubro, 2012

    neem me lembre da minha primeira viagem de avião hahah eu tava muitoo nervosa! mas dormi horrores rs

    ResponderExcluir
  2. Obaa esperarei sobre o post para fazer a grana render!! Muito importante rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa.. será minha primeira viagem de mais de 3 horas direto de vôo.
    Tem alguma dica pra conseguir dormir no vôo? Acredito que vou sofrer muito quando estiver no céu. rs.
    Adorei seu post e tb vou aguardar o post do $ render.. to indo semana que vem e preciso saber logo sobre isso!


    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ivi, muita gente toma Dramin para dormir no voo... eu nunca tomei mas deve funcionar! ;) Boa sorte! Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Hahaha - ok, espero que ele fique bom! ;) Bjao,

    ResponderExcluir
  6. Que bom! ;) Bjao

    ResponderExcluir