Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

09 outubro 2012

Vacation.... qual destino escolher?

Em rumo aos 7 meses do programa de Au Pair, quem diria que eu fosse conseguir chegar até aqui na maior tranquilidade, digo tranquilidade porque não tenho nada a reclamar perto das estórias cabeludas que eu já escutei por ai... então posso afirmar que tive muita sorte neste programa...
Neste mês tem a tão esperada férias.... confesso que fiquei muito indecisa em escolher o meu destino... pensei em conhecer a Itália, pensei em ir para Cancun, pensei em ir para o Hawai, pensei em ir para Disney e New York.... mas vocês irão dar risada.... adivinham só para aonde eu vou?  



então... eu vou para o Brasil visitar a minha familia..... mas por que Brasil?  simplesmente porque tenho coisas burocráticas para resolver, porque necessito fazer exames, passar em médicos, porque necessito em dar um abraço na minha família, nos meus amigos e o principal buscar a certeza de que não quero mais ter a minha vida de antes... e isso eu só poderei mesmo checar de perto, por aqui eu estou conseguindo traçar alguns planos... mas só visitando a minha vida de antes eu conseguirei analisar e então ter a certeza de que estou fazendo a coisa certa, de que as minhas idéias estão dentro de algo real e não ilusório.....
Nessa viagem muitas coisas podem acontecer, temo em voltar e me sentir aquela menina insegura, com medo de tudo, temo em não querer sair mais de perto dos meus pais, dos meus irmãos, dos meus cachorros e esquecer de tudo o que conquistei longe de casa, aquela seguranca toda, ou entao chegar em casa e não me adaptar com mais nada e querer voltar para cá correndo.... isso é muito estranho.... mas será um teste, testarei eu mesma.... já conversei com algumas pessoas que só ficaram apenas 1 ano, não quiseram extender o programa e se arrependeram demais.... eu não pretendo extender o programa, mas também não pretendo voltar para a minha vida de antes ehehehehhehe.... e sobre viajar para o Brasil para visitar a familia vai de cada um... eu não entrei em desespero em conhecer outros lugares, porque em um final de semana, ou feriado posso ir para Ny, e no meu último mês eu poderei  passar alguns dias na Disney... então não vou esquentar com isso.... aos poucos tendo foco e planejamento e possível realizar os sonhos.
Antes de escolhermos o destino das nossas ferias, devemos nos perguntar quais são as nossas prioridades, ou necessidades do momento.... e o coração com certeza responderá.... No próximo post eu contarei os detalhes do meu reencontro com a minha familia e amigos.... aguardem e  até a próxima.
Vanise


Share:
Nise

4 comentários:

  1. luandinha =)09 outubro, 2012

    eu tbm vim visitar o brasa e n me arrependo... o ruim é que a gente volta bem mal-humorada rs porque o tempo aqui é MUITO curto pra fazer muitas coisas e ver muita gente... mesmo assim, é uma delícia! depois extendi e acabei voltando...
    boas férias, bjos

    ResponderExcluir
  2. Amanda Santos09 outubro, 2012

    Oie Vanise
    Que saudade de ler um post seu, me add depois no seu blog!
    Eu tbm estou indo passar as ferias no Brasil, q por sinal esta me saindo uma fortuna, mas minha familia esta com muita saudades meu namorado nem se fala heehhehehe..
    Bjao
    aupairmandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanise! vc não pretende estender o programa, mas também não pretende voltar ao Brasil??
    Adoro ler histórias que dão certo! Já aprendi a não me iludir muito com o Au pair hahaha, mas é sempre bom manter uma boa expectativa. Boa viagem para o Brasil., Aproveite! E volte com tudo rssss.
    Bj.

    ResponderExcluir
  4. Pra quem não pretendia estender, aí está você, rumo ao segundo ano ;D boa sorte!!!

    PS. adorei te ver no meu blog de novo, passa mais vezes lá ;) eu nem sabia que vc tava nesse, eu lia seu pessoal antes, mas ele sumiu.
    PS. já falei em outro comentário e falo de novo: meu e-mail é clau08x@gmail.com, me autoriza pra ler lá ;D

    ResponderExcluir