Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

27 novembro 2012

Agilidade, define o post!

E então pessoas, como estamos?
Esse mês demorou um dia a mais pra eu vir aqui falar com vocês né? E para minha felicidade, e espero que a de vocês também, eu tenho algumas novidades.

Vamos as novidades: Estou ONLINE bebê!
Sim, em menos de uma semana.. eu fiquei online.
Dia 18, eu submeti meu application online para a Cultural Care, e esperei.
Na segunda-feira a tarde, como ninguém se manifestou da Cultural Care - SP, eu liguei pra lá, pra saber como ficaria o processo de correção do application, e aqui vai a dica.

Meninas, a agência, qualquer que seja ela, também trabalha para nós, nós não estamos indo de graça, muito pelo contrário, então temos todo o direito de ligar, cobrar agilidade e informação. 

A CC é bem tranquila pra ficar online e as meninas de São Paulo são um amor.. então, se sua agente é igual a minha - meio lerdinha - comece a ver tudo por SP.  A Ana Luiza me atendeu em São Paulo, e corrigimos meu application na segunda-feira a noite. Só corrigimos mesmo o formato do número do telefone, e o meu endereço.. Eu nem havia efetuado o pegamento da Inscrição ou mesmo entregado os documentos no escritório daqui de Vitória, mas corrigi e dei o novo submit na segunda a noite mesmo.

Eu ter dado o submit e ter corrido atrás das coisas nessa fase do processo me adiantou  muito a vida, porque São Paulo já foi analisando, e quando eu dei o primeiro submit, já me enviaram o teste de personalidade.. ao contrário de muitas meninas eu achei muito interessante, porque o resultado era realmente minha personalidade descrita.

Pois bem, na terça-feira de manhã, eu efetuei o pagamento da Inscrição.
Não sei para vocês mas, a minha agente falou pra uma amiga, que a taxa de inscrição da CC só poderia ser paga com uma depósito identificado, aquele que você tem que ir na boca do caixa e falar com o atendente bonito que você quer depositar na "conta do fulano". 
Eu dei uma de John no arms e, pedi o número da conta da CC para a Ana Luiza, e já perguntei se poderia fazer uma transferência online, e ela disse que tudo bem, isso se eu mandasse o comprovante por email pra Guta. E Done! Foi o que eu fiz.. 

Na terça mesmo, meu pai lindo, levou os documentos na agência, e na quinta a tarde minha agente terminou de conferir minhas referências. 
Pra minha surpresa, as 19:30 horário de Brasilia, eu recebi um email da Cultural Care com a seguinte informação:

"Olá Sara, Parabéns! Você deu o primeiro passo para realizar o sonho de fazer um intercâmbio! A partir de agora você está online e vai competir com au pairs do mundo todo pela escolha de uma família anfitriã. São muitas as expectativas das famílias anfitriãs e muitos os critérios que elas utilizam para escolher a au pair ideal para cuidar dos filhos deles. Por isso o seu processo para ser uma au pair está apenas começando. "

Gente, eu estava em aula, mas a minha vontade era de gritar: " COMAAASSIM PRODUÇÃO, MAS JÁ?"
Mandei um email pra SP,  e a Ana Luiza me confirmou, estou online. *-*
Ela disse que quando os documentos ficam prontos antes da sexta-feira, eles mandam antes pra Boston.


As Mina Pira!! 


ESTOOU ONLIINE *-*
Quanto tempo eu não esperei por isso?

Essa foi minha "saga" desse mês, e tudo isso aconteceu entre domingo dia 18 e quinta feira dia 21. 

Meu objetivo de contar isso pra vocês hoje, é que vocês percebem que tem sim bons frutos aquele que corre atrás com antecedência, que liga na agência pra encher o saco a cabeça da agente pra enviar os documentos, etc etc etc.. 
Foi tudo muito rápido, eu nem estava esperando essa rapidez, esperava ficar online no inicio de dezembro, porque achei que fosse demorar.. 
Mas já to ai, online.. apesar de não estar viciada no F5 ainda.. AINDA. Deixa só a primeira família aparecer...

Espero que tudo esteja correndo bem pra vocês galera, e que dê tudo certo. 

Te vejo no mês que vem, com mais novidades!! 


Share:
Anônimo

9 comentários:

  1. Depois da primeira entrevista vc vicia no F5!!! Foi assim comigo. Em exatamente um mês online fiz a primeira entrevista, a qual, infelizmente, não resultou em match, porém aumentou minha ansiedade. Quando ligo o note, o primeiro site a abrir é o da InterExchange, e quando não estou em casa acesso via celular. Já me tornei compulsivo!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei online bem rápido com a Cultural Care tbm... Em dois dias tinhamos corrigido meu aplicativo, feito o teste e a Denise, minha super agente (rs), já resolveu tudo... Só que agora estou entrando em desespero porque já vai fazer um mes que estou online e nenhuma familia ainda.. =(

    ResponderExcluir
  3. AAAA-doooo-reeeei o post. menina se vc é ansiosa imagina eu que já respondi 80% do application e só vou começar o processo em 2014? rsrs bjos e mta sorte

    ResponderExcluir
  4. Sara Mageswki27 novembro, 2012

    Meu Deus 2 anos antes!! Você é pior que eu kkkk

    ResponderExcluir
  5. Sara Magewski27 novembro, 2012

    Mas agora, a esperança é que melhore rsrs

    ResponderExcluir
  6. Sara Magewski27 novembro, 2012

    Imagino, eu quero logo conversar com as famílias!! rsrs beijo, e boa sorte

    ResponderExcluir
  7. Aeeeeew Saraaaaa, agora só falta eu né??? =[

    ResponderExcluir
  8. Muito show Sarinha ^^ !! estou orando pra que apareça uma familia que mereça vc ahuehauehauehuaeh ;)bjos

    ResponderExcluir