Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

17 novembro 2012

Aquele sobre host children na adolescência


Sabe aquela conversa de Au Pair do tipo: Ei, quantas crianças você tem? Qual a idade delas?. Então, toda vez que eu tenho esse tipo de conversa com alguma outra futura/au pair, eu sempre tenho a mesma reação. O quê? 15 anos? Você é doida de fechar com essa família?
Pois é. Eu tenho três crianças. Uma menina de 15, e dois meninos, um de 12 e um de 6, e ter crianças mais velhas tem seus prós e contras.

Prós.
- Você não tem que se matar tentando inventar mil brincadeiras e coisas pra fazer.
- Eles normalmente tem atividades depois da escola, então você basicamente só tem que dirigir.
- Como eles são mais velhos, passam mais tempo na escola, ou seja, mais tempo livre para você.
- Eles se viram. Você não tem que se preocupar em dar banho, trocar fralda, dar comida na mão, e coisas do tipo.
- Mais fácil de melhorar o inglês porque eles não tem um vocabulário tão limitado quanto de uma criança mais nova, mas também não usam termos complicados demais.

Contras.
- Se você tem uma menina, agora são duas TPMs que você tem que se preocupar.
- Se você tem um menino tem que tomar cuidado com o que veste, o que fala, como age, porque né... nessa idade eles ficam meio descontrolados.
- Fase das brigas e picuinhas entre irmãos.
- Fase das mentiras (e você acaba sendo incluída em alguma delas).
- Algumas vezes eles tendem a querer dar ordens e te ensinar como fazer o seu traballho.

Por enquanto as coisas tão caminhando relativamente bem com a minha família. Alguns pequenos desentendimentos, principalmente por falta de comunicação (oi, mais alguém sofre com HM que não te ouve?), mas tirando isso as coisas tão caminhando, e realmente as crianças são as que me dão menos trabalho.
E aí, arriscariam fechar com uma família com adolescentes?


Share:
Unknown

3 comentários:

  1. "- Se você tem um menino tem que tomar cuidado com o que veste, o que fala, como age, porque né... nessa idade eles ficam meio descontrolados."

    A looooong time ago, procurando informações sobre au pair na internet, vi uma mãe perguntando o que fazer porque o filho queria namorar a au pair e a menina aceitou. o.o'

    Mas fora problemas (?) assim, acho que adolescentes podem ser muito mais fáceis de cuidar do que crianças mais novas ou bebês, e seu post me deu alguma segurança sobre isso. :P

    ResponderExcluir
  2. Eu cuido de tres guris, 8, 10 e 14 anos. Meus maiores problemas são a comunicação com os pais deles e a educação que os pais dão pras crianças. Por eles já serem maiores eu não preciso ficar em cima o tempo inteiro, e eles me ensinam bastante coisa de vocabulário também.

    ResponderExcluir
  3. Mayara Cristina23 outubro, 2013

    Apesar de saber como é essa fase de aborrecência, quando eu for au pair quero cuidar deles, eu trabalho com crianças de 6 a 13 anos e todas tem seus prós e contras, mas a maior vantagem (na minha opinião) em "cuidar" de adolescente é que eles não vão depender tanto de você, o que já facilita muito o trabalho!!! Mas ainda tenho minhas dúvidas se eu fecharia ou não!

    ResponderExcluir