Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

06 novembro 2012

Should I give up or should I just keep chasing pavements?


Olá lindos e lindas que acessam a esse blog todos os dias!
Como vocês estão nesse lindo dia 7 de novembro?
Eu estou maravilhosamente... perdida!

Sim, hoje vou mudar um pouco o “estilo” do meu post e ficar apenas falando de MIM. (pq sou linda beijos)

Pra quem não lembra dei entrada no meu lindo processo em abril, depois de muita dança da manivela enrolação finalmente fiquei online no dia 18 de junho. E ainda estou! BEIJO MÃE QUE TA ME SUSTENTANDO DURANTE ESSE TEMPO TODO!
Quando fiquei online, pensei comigo: “Ah, junho? Agosto to embarcando, tranquilo!”
Ah como é o doce o sabor de uma ilusão né gente?


Não sei quantos de vocês são burros como eu, que deixaram TUDO de lado pra focar no programa au pair.

SÉRIO GENTE, EU CHEGUEI A PARAR DE SAIR COM OS MEUS AMIGOS PRA COMEÇAR A DESAPEGAR DELES PQ NÉ, JÁ JÁ TO INDO EMBORA. BEIJOS AMIGOS LINDOS!!!!!!!!

E aí que life’s a bitch e a APC é ainda mais e eu não tenho host family ainda.  



TA ISABELLA QUE QUE EU TENHO COM ISSO?
Nada! O dia é meu eu faço dele o que eu quiser! =P
Brinks gente.


A questão é: chega uma hora em que é inevitável começar a pensar e se questionar se estamos fazendo as coisas certas nessa vida. Se isso não é realmente uma grande burrice como mamãe falou, e seria melhor colocar os pezinhos no chão e voltar pro real world. 


Eu imagino que talvez tenha mais gente por aí se questionando o mesmo, sem saber pra que lado seguir, se desiste, se continua, se procura por um plano B, C, D, Z... Enfim, perdidos nessa vida!
Encontrar apoio pra investir num programa como esse é complicado, a maioria das pessoas acha desperdício de tempo ser babá, sair de casa e largar a vida aqui pra cuidar de criança dos outros e ser empregadinha. Gente torcendo contra é o que não falta, e esse tipo de situação é exatamente o que estavam esperando pra poder dizer: “Eu te avisei, não avisei? Isso não é pra você!”
Eu sou do tipo teimosa, do tipo assanhada, do tipo vivida EPA PERA, que quando enfia uma idéia na cabeça não há nada que faça a bendita ir embora. E sei que isso me prejudica. Não desapego, não sigo a vida, fico lá empacadona dando murro em ponta de faca.
Então quer dizer que eu desisti? Não, eu não desisti. Mas eu estou reavaliando minhas opções.
Não adianta nada insistir em algo que obviamente não está rolando. Mas também não adianta desistir de cara, existe um mundo de opções aí pra vocês... Quer prova maior do que tudo que cada uma das meninas daqui do blog fazem? Cada uma tem uma história diferente, está buscando por coisas diferentes. 
E eu? Estou me dando férias. Um tempo pra pensar no que é melhor pra mim e no que está ao meu alcance. 
Sim, férias, por que nem eu me aguento mais! Vou viajar, me desligar disso tudo por alguns dias, e colocar a vida de volta nos eixos quando voltar. 


O que eu acho curioso é que agora, nesse exato instante, eu me sinto com um milhão de oportunidades na minha frente, apenas sem saber qual é a certa a pegar. Existe o mundo inteiro pra eu me arriscar, e todo um outro mundo de certezas por aqui. Sempre me assustei um pouco com pessoas decididas demais, focadas demais... E o fato de eu ter sido assim pelos últimos seis meses, me assusta mais ainda. E tudo que eu deixei passar? E tudo que ainda posso deixar passar? Insisto no que eu quero da vida ou o volto pro querem da minha vida? Afinal, qual é o sentido da vida??????????????????? 
Exageros a parte, a mensagem aqui é apenas: seja indeciso, mude de planos, reavalie o que tem acontecido com você, não seja cabeça dura, se abra pro mundo. Desista, persista. Faça o que bem entender, mas faça isso consciente de todas as suas opções. Uma das coisas mais lindas da vida é poder escolher como queremos viver. Basta ter coragem.


E hoje ficamos por aqui. Em dezembro tem mais. Nesse mesmo bat canal, nesse mesmo bat dia! 
Enquanto o dia 07/12 não chega, dá o play e curte aí!



Não esqueçam do nosso facebook e twitter lindos maravilhosos!
Share:
isabella k.

8 comentários:

  1. te admiro tanto! (sou bichinha, tchau.)

    ResponderExcluir
  2. Te entendo perfeitamente, Isa =/

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, não desista não! Se esse é um sonho seu, segue confiando que o melhor pode acontecer a qualquer momento. Você não é a primeira e nem será a ultima menina, em que as coisas demoram a acontecer, mas isso não significa que não irá acontecer. Relaxa!Quando mais ansiosa ficamos, mais parece que as coisas estão barradas, n é? Nós au pairs temos o prazo de 1 ano certo? Então, vai fazendo a sua parte, pergunta para a sua agencia se tem como apresentar mais informações e bora acreditar que logo uma host vai te mandar um e-mail.

    ResponderExcluir
  4. Katlin Ribeiro08 novembro, 2012

    Oi linda, não desista não! Se esse é um sonho seu, segue confiando que o melhor pode acontecer a qualquer momento. Você não é a primeira e nem será a ultima menina, em que as coisas demoram a acontecer, mas isso não significa que não irá acontecer. Relaxa!Quanto mais ansiosa ficamos, mais parece que as coisas estão barradas, n é? Nós au pairs temos o prazo de 1 ano certo? Então, vai fazendo a sua parte, pergunta para a sua agencia se tem como apresentar mais informações e bora acreditar que logo uma host vai te mandar um e-mail.

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHHAHAHAHAH ooooowwwwnnnnnnnnnnnnnnn
    (duas bichinhas, tchau)

    ResponderExcluir
  6. é! não é fácil essa vida de au pair não!

    ResponderExcluir
  7. Nossa!! Um bom desabafo! rs

    Eii, vc não vai "largar tudo" apenas para ser babá e cuidar das crianças dos outros...penso que a ideia é "largar tudo" para viver um ano fora, exercitar o inglês, ganhar meu dinheiro, viajar sempre que puder, conhecer o mundo de gente, ou gente do mundo, e nada melhor, dentre as possibilidades de intercâmbio, ser uma au pair e trabalhar com essas crianças fofas e mimadas! Quando alguém vier por minhocas na minha cabeça, irei responder isso :p

    Pelo menos é isso que vejo as pessoas nos blogs levarem de experiência...e foi pra isso que eu escolhi.

    E calma, há muitos casos de demora de match...se seu desejo e seus objetivos continuam o mesmo, espero que dê tudo certo e próximo mês venha com notícias boas!

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus! Me encontrei aqui!!! Eu fui (e sou) uma das que largou TUDO, que também "parou de sair com os amigos para ir me desapegando", que não fiz ENEM, nem me inscrevi pra NENHUM vestibular, procurava apenas trabalhos temporários (no fim não fiquei em nenhum), e quis evitar de tudo pensando apenas em que "logo logo iria viajar". LEDO ENGANO! E claro, é muito relativo, tem pessoas que em um mês ficam onlines, fecham, já pegam o visto e BORA! Comigo foi um pouco diferente, mas enfim, tudo sempre esteve nas mãos de Deus, embora eu tenha largado um pouco e não feito minha parte, mas resumindo: hoje, 2 de janeiro, tem uma família no meu application, mesmo assim, enquanto não embarcar vou fazendo cursinho, já me inscrevi, espero não ter que me matricular, mas já estou escrita pro caso de ficar aí a ver navios; vou procurar emprego, vou recomeçar a vida normal, pois perdi 1 ano inteiro fazendo NADA por causa dessa viagem, não é ilusão, mas eu deixei pra sonhar demais. That's it!!!

    ResponderExcluir