Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

22 novembro 2012

Brain Vs. Heart e o lado legal de fugir pro interior

Monroe falando do interior de Minas para o dia 23. What's up, folks?

Já vou começar me desculpando porque esse post vai ser muito sobre mim. Como prometido no post do mês passado -- o qual tenho a doce ilusão de que você, que se deu ao trabalho de abrir o blog hoje, chegou a ler --, vou contar o que finalmente decidi sobre a minha vida de au pair.

Ok, se você faz parte dos 75% que abriu a página aleatoriamente, pode entender do que a maluca aqui tá falando e vai continuar falando hoje lendo meu singelo post do mês passado, dedicado carinhosamente aos desesperados auperianos desse meu Brasil. Cortando o suspense: finalmente decidi onde esses pés pisarão no ano que vem -- e não será em Long Island, nem em DC e muito menos no Alabama. Aceitei o pedido de uma família em Denver, no Colorado, e embarco no dia 7 de janeiro. Mas não, não vim aqui hoje para contar sobre meu processo, sonhos e aspirações pré-embarque. Hoje vou contar pra vocês sobre como decidi esquecer NYC e correr, de cabeça e coração abertos, para o interior dos EUA!

Acho que consigo me acostumar com essa vista: esquecendo os arranha-céus
 de New York para me jogar nas montanhas do Colorado
Desde o início do meu processo, todas as minhas esperanças estavam depositadas em Long Island, como cheguei a mencionar no meu primeiro post aqui. É importante dizer: queria ir pra New York, principalmente, porque é lá que mora o meu namorado que eu finalmente achei que teria como vizinho. Além disso, queria estudar na New York Film Academy. Mas a vida, ah, essa bitch, adora pregar umas peças na gente, e nunca me dei bem com nenhuma família de lá. A questão é que decidi negar qualquer pedido de match que não fosse minimamente perto do meu namorado e da minha NYFA -- como muitas de vocês, que falaram comigo no último mês, devem saber. Decidi negar... até que a família perfeita surgiu e me fez lembrar o porquê eu estava indo para os EUA.

Quando iniciamos as conversas com as famílias temos que fazer uma lista de prioridades. Na minha, estava o básico: quarto com um tamanho decente, banheiro só pra mim, finais de semana off, carro no tempo off, no curfew, pais trabalhando fora e um bom lugar, com um bom college, onde possa realmente aperfeiçoar o inglês. No geral, uma família disposta a me mostrar a cultura americana. E, descoberta do ano, isso não está só em New York, girl!  Este era o meu cérebro gritando pro meu coração quando eu recebi o pedido de match de Denver, já que, como deixei o meu namoro tomar conta dos meus objetivos iniciais, acabei me fechando tanto que um match que poderia ter saído há uns dois ou três meses, só está saindo agora.

O que quero dizer a vocês é: não se fechem como eu fiz! Não se prendam a um lugar que sonham por conta de um namorado, de uma universidade ou de qualquer sonho de infância que nasceu ao assistir a um filme. Os EUA têm 50 estados, e, eu prometo, vocês vão encontrar boas famílias, ótimas universidades e excelentes programas para fazer em qualquer um deles. Você sabia, por exemplo, que Portland, no longínquo Oregon, tem o maior número de cervejarias caseiras do mundo? Ou que Mukwonago, no Winsconsin, é mundialmente conhecida pelas tortas, em especial pela tradicional torta americana de maçã? Um dos maiores e mais populares presidentes dos EUA, Bill Clinton, saiu de um dos menos populares estados, o Arkansas! Até a famosíssima New Orleans, que tem em seu Jazz Festival a maior festa do país, está num dos estados mais rurais dos EUA, a Louisiana... Tantas coisas bacanas além de New York City, Boston e DC area só esperando mentes abertas e exploradoras como as nossas! :)

Não subestime um estado: o maior festival dos EUA
 acontece em New Orleans, na super rural Louisiana
Encerrando a parte sobre mim, meu cérebro convenceu o meu coração a aceitar a doce e atenciosa família W., que parece ter sido moldada de acordo com as minhas pretensões e posta lá no Colorado só pra me fazer lembrar do que realmente importa. A parte mais legal? Fiquei com a família perfeita e o namorado perfeito, que percebeu que me ama no Brasil, no Colorado, em New York ou na Lua! E quem disse que na batalha Brain Vs. Heart tem que haver perdedor?

Por hoje é só! As usual, curtam a gente no facebook e nos sigam no twitter. Espero vocês aqui no próximo dia 23!

Monroe.
Share:
Camila Monroe

9 comentários:

  1. Cami, adorei! E eu acho que esse negócio de não se prender ao lugar que você sempre quis ir, é ótimo! Eu tava bem 'que seja qualquer lugar" e, quando tive o match e contei pra um amigo que era pertinho de NYC, ele virou e falou "que legal Bru, você sempre quis morar em NY" e eu NEM LEMBRAVA disso! ahhaahha (sério!!)


    Então acho que Denver vai ser mara pra você e você vai amar!! <3

    ResponderExcluir
  2. Tô suuuper empolgada! Obrigada por toda a torcida, Bru! E é ÓBVIO que a gente vai fazer um intercâmbio CO-NY, hein! <3 Hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!! A decisão não foi fácil.Convencer o coração a seguir o seu instinto racional é bem mais complicado do que a gente imagina. Mas vc fez a escolha certa, vc sabe disso! Espero que a minha HF que tanto espero esteja em um lugarzinho la perto também, pra gente fazer muita farra e rir muito juntas ainda!! Muitooooo feliz por você!!! Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Você acompanhou bem todo o dilema, né? Hahaha... agora já tô super positiva! E quero muuuuuito te ter como vizinha!!! <3

    ResponderExcluir
  5. Jamile Caroni23 novembro, 2012

    Camila!!! Show de bola... amei!!! Tava mega ansiosa esperando o seu post de hj... pois eu acompanho o blog e adorooo todas as matérias!!! Vc vai embarcar em SP ou RIO?? Essa family é da Expert, neh?? Então vamos embarcar juntas, claro se vc for de SP... mas se não tudo bem... nos encontraremos no treinamento!!! hehehe

    ResponderExcluir
  6. Embarco em São Paulo! Haha... quero várias dicas dos primeiros passos da Expert, hein! E espero que consigamos viajar em poltronas próximas! :D

    ResponderExcluir
  7. Kamyla Amorim23 novembro, 2012

    Ameeeei também, vi muita menina se prendedendo a um único lugar, e acabarma indo pra outro e AMANDO, tenho uma amiga em Denver, mas ta voltando em Janeiro, e a familia dela e perfeita.. Good Look

    ResponderExcluir
  8. Camila, neste momento estou como vc estava, focada em NYC por causa do namorado... este dias estava pensando sobre isso, sera que familia perfeita pra mim soh em NYC? Mas tow no aguardo e tentanto abrir minha mente para a finalidade do programa neh? mas e ai? vao ficar se vendo de mes em mes....ele entendeu bem? help! tow na mesma situaçao que tu. bjo

    ResponderExcluir
  9. Hmm... super me identifiquei com o seu post, mas minha paixão mesmo é Boston! =[ morei lá por 6 meses, o coração acabou ficando por lá, amigos, namorado não, mas cidade incrível! =[ difícil não me pegar pensando de como seria retornar e viver na cidade que amei desde o primeiro dia que cheguei! =[ mas agora meu coração anda mais aberto e disposto a receber o novo! =]

    ResponderExcluir