Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

25 novembro 2012

Como fazer seu salario de AP render?

Oi, tudo bem?
Muitas meninas falaram para eu fazer este post e espero que minhas dicas ajudem vocês! J Todo mundo sabe que salário de AP é pouco e eu não sei direito quanto é hoje (alguém me ajuda?) mas na minha época era USD139,05 por semana – dependendo da host, ela te dava USD140 mas eu juro que eu conheci gente que ganhava os 5 centavos toda semana! Haha
Bom, quando cheguei la, tinha uma wish list que continha câmera, notebook, ipod, viajar muito e estudar e sabia que tinha que economizar porque a Marcella aqui gasta muito com roupas mas muiiiiito mesmo e tinha que dar um jeito de não fazer isso lá.....Tambem é importante lembrar que não tinha cartão de credito, quer dizer, levei o meu do Brasil para emergências mas não ia ficar usando para minha mãe pagar a conta aqui, ne? Então não usei o ano todo...
Se você parar para pensar, vera que uma AP não gasta com celular(minha família pagava o meu e podia usar o quanto quisesse e também tinha um telefone no quarto so para mim), nem com comida (eles me perguntavam o que eu queria comer e também deixavam um dinheiro somente para isso), nem com gasolina (eles enchiam o tanque mas eu não usava o carro direto) e nem com transporte para aulas - minha host me dava grana para o onibus..... Entonces, sobram as saídas, viagens, compras e estudo. Precisava, desesperadamente, conseguir um jeito de juntar dinheiro sem conta bancaria.
Quando eu cheguei nos EUA, eu não tinha conta e não sabia o que fazer....Comecei a guardar a grana em uma caixa de sapato, bem old school mesmo, carregava um pouquinho na carteira e ia colocando lá o resto, ai ia trocando as cédulas com a minha host por umas mais altas. O problema é que eu estava gastando muito, tinha que achar um jeito de parar com isso....Ai comecei a fazer um envelope de papel e cada vez que juntava 100 dolares, eu fechava ele com cola branca, depois que tava fechado, ia para caixa....Ai, quando queria comprar algo, pensava: “Vale a pena rasgar meu envelope com 100 dolares para comprar isso” e muitas vezes, não valia..... Eu ficava muito feliz quando via os envelopes acumulando e meus bens materiais serem adquiridos. :)
O problema foi que a situação ficou insustentável quando eu comecei a querer comprar pela internet, ir a shows ou comprar passagens aereas. Então, abri uma conta corrente no Citibank e ela me possibilitou acesso a este mundo mas minha host continuava a me pagar em cash, então eu recebia na sexta-feira, passava o final de semana e na outra sexta, eu ia la no banco depositar o resto da grana.
Algumas coisas que eu e minhas amigas fazíamos para economizar:
- Sempre que um dos hosts viajava, a gente ia para casa dessa pessoa e fazia um jantar com comida brasileira, cada uma levava uma coisa, a gente gastava bem pouco e se divertia horrores;
- A gente sempre jantava em casa antes de ir para balada, e la geralmente vinham uns nice guys pagarem nossos drinks – essa era a melhor parte!!!J
- Quem era boa em fazer unha, fazia das outras....Outra ajudava na escova, emprestava roupa quando tinha um date também, costurava roupa....rs - todo mundo se ajudava para que não gastássemos muito com o que não era realmente necessário.
- La em DC, conseguíamos pegar ônibus por uns períodos de tempo, umas 4h com a mesma passagem, então tentávamos otimizar também o tempo para economizarmos em qualquer coisa.
- Eu queria estudar muito, queria voltar falando tipo o povo que eu via nos filmes (#aloca), então comecei a procurar mil e um cursos de graça para fazer! Fiz vários que eram ministrados em igrejas, encontrei uma tutora que me encontrava uma vez por semana por uma hora para me ajudar e também descobri o site meet.com, onde você anuncia o que procura e encontra grupos de pessoas que querem o mesmo que você.......Achei um grupo de pessoas que falam português e moram em Washington DC e comecei a ir aos encontros, neles, fiz vários amigos americanos que precisavam de ajuda com o português, então eu os ajudava e eles me ajudavam! Nos encontravaos uma vez por semana para comer e ai iamos nos ajudando com o idioma... Foi muito mas muito legal mesmo!
- Claro que aproveitavamos tambem as sales tipo a Black Friday que la foi maravilhosa (eu esperei o ano todo para comprar meu note, paguei muito barato mesmo).
- Juntava pontos de milhagem com os voos: eu voei bastante, tanto com ahost family quanto passeando e ia pegando pontos em todos, voces acreditam que quando voltei conseguia ir e voltar para qualquer lugar da America Latina com estes pontos? Como eu voltei totalmente sem dinheiro (post em breve sobre a volta), eu acabei vendendo estes pontos porque eles iam expirar mas me pagaram 500 reais por eles!!!! Voces tem ideia que ganhei 500 reais sem fazer nada? rs Genial, ne?
 Essa sou eu no restaurante com meu nome em MD, quando a jantar com a familia, tambem nao pagava! ;)
Espero ter ajudado voces, coisas simples que funcionaram, de verdade, para mim! )
Beijos e ate o post do dia do Natal onde esta que escreve ja tera completado 30 anos! :)


Share:
**Marcella**

4 comentários:

  1. Kamyla Amorim25 novembro, 2012

    Eiiiiiiiiiiiiii, eu gostei do seu post, o salário agora é de quase 200 Obamas, mas pra quem não sabe economizar como eu, é pouco, hahahahaahah. :)

    ResponderExcluir
  2. nossa, 200! parece o paraiso para mim! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marcella!
    Achei muito boas as dicas, vou tentar seguir!Sempre acho q meu dinheiro nao da p nada pq aqui divido gasolina e vou comecar a pagar por meu celular para ser ilimitado (o meu eh limitado). No mais, acho q compro mto mal as coisas, nao sei pq, nao acho as coisas tao baratas aqui nao, sinto como se gastasse na mha casa no Brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol tenta economizar um pouco, engracado vc achar w gasta o mesmo q aki...qq duvida, me avise bjo e boa sorte

      Excluir