Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

12 novembro 2012

E quando eu for embora?


Olá minhas (meus) queridas (os)!

Estou passando por uma fase de depressão pré-embarque. =(
Faltam exatos 55 dias para eu embarcar, no próximo domingo irei retirar meu passaporte no CASV com meu lindo visto (valeu correios por me deixar na mão) e não paro de pensar em uma coisa: E quando eu for embora?
E quando eu for embora? Pra quem meu pai vai abrir a porta e falar: Vai com Deus gatinha!
E quando eu for embora? Com quem a minha melhor amiga vai sair no sábado a tarde para fazer o nosso passeio habitual?

E quando eu for embora? Pra quem os meus sobrinhos e sobrinha vão chorar dizendo: Titia, minha mãe é chata e brigou comigo, vai lá brigar com ela?

E quando, e quando e “e quando”?
 
 

Comecei já a colocar as roupas de inverno que não vou mais usar dentro das malas e a cada peça que me lembro de colocar lá me aperta o coração.
Não digo que penso em desistir, muito pelo contrário, estou contando os dias pra começar a minha nova vida. Mas homesickness at home eu nunca imaginei ter haha =P

Ouvi dizer uma vez que para nós não é tão difícil como é para quem fica por aqui. Nós vamos viver o novo e quem permanece continua com a mesma rotina.
O que será mais difícil? Uma única pessoa (nós) sentindo saudade de várias pessoas ou uma pessoa (ex: pais e amigos) sentindo saudade de uma só pessoa? (Deu para entender meu raciocínio? Hahaha)

Infelizmente quando eu for embora as coisas, as pessoas e os lugares permanecerão aqui. Quando eu for embora a minha antiga vida vai continuar e eu não vou fazer mais parte dela.



                  Como o Coldplay diz: “Nobody said it was easy it's such a shame for us to part

 
E assim eu vou seguindo, contando os dias para ir embora, vivendo cada dia como se fosse o último e amando intensamente quem faz parte da minha vida.
Desculpem o post depressivo, mas não é só de flores que se fazem um intercâmbio. Só quando chega a hora que você descobre isso. Hahaha

Até o próximo mês que será meu último post aqui do Brasil! Nesse eu garanto que vou estar bem animada. =D
 
 

 

Foco, Força e Fé aupaizada. =)
Share:
Inara Valiente

4 comentários:

  1. É vizinha, eu sei como você está se sentindo. Eu embarco em duas semanas e meu coração está apertado. Comecei a fazer a mala e tenho que dizer que não consigo sozinha! A parte boa é que um adeus significa que um novo olá está próximo!

    PS: cada dia mais vejo como somos parecidas, dá para acreditar que meu post é mais ou menos sobre isso? Veremos manhã.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sara Magewski12 novembro, 2012

    Amiiiga, nem fala viu? eu tbm penso nisso td dia. Quando eu tiver na mesma situação que vc.


    Mas aqui, a gente vai ficar juntinhas pra passear sábado a tarde tá? ahaahaha

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quase, quase chorei com isso, chega deu um nó na garganta... Boa sorte flor ae... Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá! Aconteceu a mesma coisa comigo antes de sair do Brasil... eu contei 80 dias, 75, 40, 20, 14... 7... 1... no ultimo dia eu abracei tanto minha sobrinha em casa e chorei tanto, q nao cabia dentro de mim. No aeroporto entao, da uma tristeza vc passar pelo portaozinho e ver todo mundo de dando tchau e vc indo embora sozinha. Estou aqui na Alemanha como AP há qse 6 meses, e a saudade nao diminui, mas vc acostuma. E qto à sua questao: tenho certeza q é mais dificil pra nós sentir falta de várias pessoas, do q eles. Pq como vc mesma disse, a gente deixa uma vida pra trás, mas as deles continuam iguais - só não tem a gente mais pra conviver. É triste, mas sao sacrificios q fazemos pelo nosso proprio bem! Nao da pra ter tudo na vida... e a gente tem q construir a nossa! bjobjo, lindo post, força e boa viagem!

    ResponderExcluir