Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

02 novembro 2012

Money que é good nois num have!!!

Oi Gentchiiiiiiii!!!!

Eu voltei já...Passou rápido ne???

Hoje meu post tratara de assunto serio...DINHEIRO!!! Money, bufunfa!!!
Pra minhas lindas e lindos que estão iniciando processo COM agencia e estão vindo ser Au Pair nos Estados Unidos como eu, o salario e de 195,75 dólares americanos semanais!
Muitas pessoas me perguntam se e suficiente, se eu consigo fazer tudo que quero...Então achei legal escrever sobre isso e tirar algumas duvidas!!

Eu não pago aluguel, não pago gasolina, não pago por alimentacao...Nem meu shampoo, condicionador e desodorante eu compro  ---- por outro lado --- Eu folgo todo final de semana, DC e lotada de bares, baladas, museus e restaurantes. Comprar roupas, sapatos e afins por aqui e sempre muito tentador e uma das minhas prioridades aqui e viajar e conhecer lugares!!!

E ai??? O salario sobra??? NÃO!!!! A verdade e que no começo faltava!
Qual o segredo?? Arruma um namorado rico (hahahaha) Depois de quase 4 meses aqui eu aprendi a administrar meu dinheiro!! Então atencao para algumas dicas:

1º - Você tem comida dentro de casa que esta incluída no valor do programa...Quanto menos você gastar dinheiro com comida na rua, melhor!! Claro que não tem nada de mais sair de vez em quando pra comer fora, comer coisa diferente, a questão e uma vez ou outra não e problema, vira problema quando vira rotina!

2º - Não saia comprando feito louca(o) parecendo que nunca viu roupa na vida (partindo do pressuposto que eles acham que no Brasil a gente anda pelado!). Você ficara um ano aqui...As lojas não vão pra lugar nenhum e mesmo se foram com certeza você já saberá de outras! Gosta de comprar? Se de ao luxo de comprar uma peca de roupa por semana...As roupas aqui são baratas e compensa administrar essa parte e limitar o numero de itens que ira levar! Lembre-se sempre: Você tem tempo!!! Sem desespero!!!!

3º - Se tens acesso ao carro de sua host family veja sempre o que compensa mais. No meu caso, eu não pago gasolina mas muitas e muitos au pairs pagam! Veja se vale a pena você colocar gasolina ou pagar pelo bilhete do ônibus ou do metro! Isso e meio obvio...Não???

Bom galera...Resumindo, o negocio e administracao, cabeça fria e maturidade!!! Eu levei quase 4 meses pra entender e me organizar e agora estou bem mais ciente das minhas finanças!!! hehe

E fico por aqui ...Qualquer duvida, critica, xingamento, elogio( =D) e afins podem gritar!!!!

Desejo a todos vocês um ótimo novembro e como estou na semana do halloween :

HAPPY HALLOWEEN!!!!

PS: Dia 15 e meu aniversário. Para enviar presentes por gentileza solicitar endereço inbox ou via comentários!! (hahahaha)

Beijaaaaaaaa!! Teh  mês que vem!!!



Share:
Unknown

Um comentário:

  1. haaah, eu não sei administrar meu dinheiro. tô sempre gastando demais. o que eu não gasto em roupas e sapatos (sempre penso que no brasil já tenho demais, e nao vou comprar coisas iguais as que eu ja tenho lá), eu gasto viajando....

    ResponderExcluir