Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 novembro 2012

No outono é sempre igual, arvores caem lá no qu... oh wait...


Antes de tudo eu preciso agradecer a linda da Sandrini que me deu uma ajuda desumana mudando de dia comigo. As coisas andaram meio malucas por aqui, galeres!

E cá venho eu com a minha versão de Halloween, todo mundo pronto?
Era uma manhã normal de quinta feira quando eu recebo um aviso: - Vamos ter um furacão por essa semana, Stephanie, por isso precisamos fazer compras.

Cara que mania que as pessoas desse país tem de dar notícias desse tipo do nada. Foi praticamente um: Bom dia, nossa casa poderá voar essa semana mas fique calma. Vou fazer as unhas!

Eu fiquei olhando pra cara do pessoal daqui com aquela cara de: OIII A BRASILEIRA AQUI NÃO TEM NADA DISSO NO PAÍS DELA, DÁ PRA EXPLICAR?
Bom, como "todo" e bom humano eu fui pesquisar e tentar encontrar algo sobre o tal furacão que estava pra chegar e abalar nossos corações. Foi a hora que eu descobri o nome do danado: SANDY. Depois de uma crise de riso e uma série de piadinhas infames eu comecei a tentar entender como a coisa toda funcionaria e o que aconteceria assim que atingisse a gente. Algumas cidades daqui precisaram ser evacuadas (as próximas ao mar) e descobri que tínhamos como rastrear o furacão como se ele fosse um pedido feito no Amazon (o que é bom e ruim ao mesmo tempo). Depois de assistir uma série de jornais diferentes, ler trezentas coisas na internet eu descobri que o olho do danado atingiria meu estado, Nova Jersey, e o estado de Nova Iorque. MARAVILHA! 2012 tá aí mesmo e vamos começar por onde a Teka está! VACAS VOANDO, CARROS VOANDO, PESSOAS VOANDO!

Aproveitei o sábado pra ir numa festa de Halloween por aqui e domingo eu fiquei em casa esperando o danado do Sandy chegar, o que pra mim foi a pior parte. Aquela sensação horrorosa de não saber quando nada vai acontecer, eu esperei por ele como a gente espera por um livro novo.
E olha gente, vou dizer que quando o tracker me mostrou que o olho dele estava praticamente dentro do estado deu um certo frio na barriga. 

Preciso dizer que ouvir os ventos depois que a luz se foi para o além era algo até divertido. As árvores daqui da frente de casa pareciam feitas de papel. Gente o treco balançava até o chão umas duas vezes e voltava ao "normal". 
Eu tava em casa né, doida pra ir lá fora tirar foto, ver o céu verde e as vacas voando mas a policia tinha acabado de ligar pra gente pra dizer que qualquer pessoa que fosse vista na rua ia ser presa... WHAT? ahahahaha, eu resolvi não testar... estrangeiro, turista... vocês sabem como isso funciona.

Enfim, depois de longas horas eu acordei e graças aos céus minha casa tem gerador. Ficamos sem internet e sem luz por 7 dias mas tenho certeza que eu estava melhor do que um pessoal por ai que ficou sem luz esse tempo inteiro. A sensação pós furacão é insanamente pior. Você não consegue sair de carro pra lugar nenhum, casas destruídas e uma porção de arvores para todos os lados. O que mais me deixou "feliz" foi ver a ajuda que as pessoas se davam. Todo mundo trabalhando junto pra tentar melhorar e voltar a vida ao normal. Muitas casas abriram pra oferecer café da manhã e um lugar quente pras pessoas ficarem (depois da Sandy danada a temperatura se foi e fazia um frio chato por aqui) e tomadas muitas tomadas pra carregar todos os "mobile devices". 
Eu não sabia o quão dependente eu era de energia elétrica. A idéia de ficar em casa com racionamento de gasolina rolando lá fora e sem energia me torturava (pelo que parece tudo está voltando ao normal por aqui). 

Outra coisa que me impressionou foi ver como o jornal brasileiro gosta de desgraça alheia. Eu tinha uma noção do estardalhaço que eles faziam com essas coisas mas eu não sabia que era tanto. Quando eu voltei pra vida de internet que percebi que as pessoas no Brasil achavam MESMO que minha casa tinha voado. E assim, Cuba ficou em estado bem pior e eu tenho amigos que nem sabiam que o danado veio de lá. Eu não sei, fico pensando o que passa na cabeça desses jornalistas, mas isso é assunto pra outro post, HAHAHAHA. Não vou postar foto de arvores caídas e pessoas voando porque eu sei que a TV já fez isso. Fiquem com essa imagem bonitinha.


E olha, pensa assim.... Tudo faz parte do intercâmbio...

Bjins e vejo vocês no próximo mês.
Share:
Teka

4 comentários:

  1. Sara Magewski11 novembro, 2012

    Teka, crazy isso tudo. A gente aqui não sabe o que é passar por isso.. a gente faz piadinha, compartilha fotos no face, até de forma inconsequente, mas só vocês sabem como é. Doidera, mas Graças a Deus, vocês estão bem! E que as famílias mais afetadas se recuperem logo. :)

    ResponderExcluir
  2. Jéssica Moura12 novembro, 2012

    kkkkkkkkkkk...eu ri durante 80% do post! Me diverti muito com seu texto! Parabéens!

    ResponderExcluir
  3. Ahahaha obrigada. =)

    ResponderExcluir
  4. Ahahaha normal meu, mas foi complicada a coisa. Pelo menos tudo tá se ajeitando já =)

    ResponderExcluir